Menu
KAGIVA
segunda, 16 de julho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
BONITO - MS - ESPORTE

Conheça o Projeto Social do Instituto Internacional Arte Transformar em Bonito

Conheça o Projeto Social do Instituto Internacional Arte Transformar em Bonito

3 Jul 2017 - 16h10Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

O esporte tem um papel muito importante na vida das pessoas, ou melhor, dizendo na sociedade. Dentro dos princípios básicos do esporte podemos destacar a educação, autonomia, respeito, perseverança aliados da determinação, são fundamentos importantes para o desempenho dos bons atletas.

Em Bonito o professor de Jiu-Jitsu Eduardo Jacques juntamente com alguns amigos, fundaram o Instituto Internacional Arte Transformar. O projeto social atende crianças com faixa etária, a partir dos 6 anos de idade, os alunos participantes na academia que são carentes, tem isenção das mensalidades, eles contam com total apoio do professor e monitores do projeto, a ideia surgiu como uma forma de aliar o amor, aprendizagem ao esporte, tudo isso para a formação destes futuros atletas: “A ideia surgiu devido a necessidade de ajudar crianças carentes, pessoas no qual os pais não tem condições de pagar uma mensalidade, ou comprar um kimono, foi daí que nos reunimos eu e mais 3 amigos e resolvemos montar o projeto”, conta o Eduardo Jacques.

O professor Eduardo que é faixa preta no esporte acredita que a cidade de Bonito tem grandes potenciais no crescimento desta  modalidade esportiva. Ele ressalta também que além de todo apoio oferecido, o aluno precisa atender alguns critérios para permanência no projeto: “A cidade de Bonito sempre teve grande potencial nos esportes de luta, principalmente no Jiu-Jitsu,  as crianças carentes que participam do projeto são isentos de mensalidades, pois o nosso objetivo é realmente formar grandes campeões seja no tatame, ou na vida, porém é exigido além da frequência na escola, notas na média ou acima, comportamento fora do tatame são pré-requisitos para permanecer no projeto.”

As atividades iniciais que são oferecidas no Instituto Internacional Arte Transformar é apenas Jiu-Jitso, porém, futuramente os organizadores querem colocar outras atividades como, por exemplo, o MMA.  A equipe de apoio do projeto são Eduardo Jacques (Faixa preta), Jaison Morales (Faixa roxa), Diego Cabral (Faixa Marrom), Heberson Ramires Valencio (Presidente) e Kamila Drieli Oliveira (primeira secretária).

Já que o objetivo do Instituto é formar campeões no tatame e na vida, quem fez bonito e venceu na categoria Feminino Adulto até 62kg na Faixa Branca nesse último fim de semana no Rio de Janeiro, foi a atleta aqui da cidade de Bonito Kamila Drieli Oliveira, com essa vitória nos tatames ela é campeã brasileira de Jiu-Jitsu, título este concedido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo  - CBJJD. A atleta teve um treinamento intenso até conquistar a vitória: “Ela teve uma semana intensa de treinos com o instrutor Jaison Morales, entre treinos de Jiu-Jitsu na academia, teve também corridas e treino funcional.” Finalizou Eduardo Jacques.


FOTO: Atleta Kamila Drieli Oliveira no Pódio de primeiro lugar, recebendo sua medalha. 

Ficou interessado (a) em conhecer o projeto? Os horários das aulas são de segunda a sexta-feira das 18h00min às 19h30min (crianças), das 19h30min às 21h00min horas – adultos. O Instituto está localizado na Rua Cel.Pilad Rebua, Centro, próximo à escola Falcão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVISÃO É DE MAIS FRIO
Nova onda de frio chega no dia 20 e sensação térmica fica abaixo de 0ºC
NOVA ALVORADA DO SUL -
Homem morre dentro de carro que caiu em represa em Nova Alvorada do Sul
DOURADOS - CASO DE POLÍCIA
Casal recusa sair com amigo e ele, enfurecido, atropela os dois em Dourados
OPORTUNIDADES DE EMPREGOS
Prefeitura do MS abre inscrições para o concurso público nesta segunda-feira
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
MIRANDA - MS - MTB
Miranda recebe 3º Desafio Pantanal Aventura de mountain bike em setembro
NATUREZA PURA
VÍDEO: pescador é surpreendido por sucuri gigante durante pesca no Aquidauana
CULTURA
Banda Municipal de Bonito apresenta-se em Bela Vista
ENTRETENIMENTO
Camila Pitanga viaja para Bonito: 'energias renovadas'
BONITO - MS - MAIS CASAS
Governo do Estado entregará 87 casas do loteamento Lago Azul nesta terça em Bonito (MS)