TASS_BONITO
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 13 de Dezembro de 2017
KAGIVA
DELPHOS_FULL
6 de Julho de 2017 16h26

Conheça o Projeto PROERD da PM em Bonito

FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Um programa que ensina as crianças  a resistirem às drogas, e ainda, as ensinam a como resistir na prática às ofertas de certas pressões dos grupos, e de atos violentos, estamos falando do projeto ‘PROERD’ da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul que atende as escolas públicas do estado.

Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Instrutores ‘PROERD’, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, e claro, não podemos nos esquecer de mencionar que além de toda essa benesse do projeto social, o verdadeiro intuito é mostrar que as crianças e adolescestes e a sociedade como um todo é amigo da Polícia Militar.

Na noite desta Quarta-feira (05) em Bonito, MS; Foi realizada uma solenidade do projeto ‘PROERD’, danças, peças teatrais, apresentações musicais, tudo isso foi mostrado para o público presente, uma forma de mostrar o que os alunos aprendem dentro do projeto social.

O evento contou com a presença de várias autoridades do município.  O programa social atende alunos das Escolas BCG e Falcão com faixa etária de 10 a 14 anos em Bonito: “Ano passado eu formei 167 alunos no ‘PROERD’, em 2017 eu formei 217 alunos no projeto”, disse o soldado da PM Fábio.

Os pais e familiares que prestigiaram o evento ficaram encantados com as apresentações. A padeira e confeiteira Alessandra da Silva, 36 anos que tem um filho que participa do projeto, disse que o menino apresentou melhoras no comportamento e rendimento escolar: “meu filho tem seis meses no proerd, ele ficou mais educado, obediente, estudioso, e melhor de tudo ele aprendeu que ficar longe das drogas e violência e de certas amizades tendenciosas é a melhor coisa para evitar problemas.”

Augusto César da Silva de 15 anos, aluno que integra o projeto ‘proerd’, conta o que ele aprendeu dentro do programa da Polícia Militar: “Eu aprendi a prevenir o uso de drogas lícitas e ilícitas, entorpecentes e violência. Aprendi essa questão de respeito familiar e social, estou feliz por ter participado do Proerd.”

Foto: Augusto com sua mãe Alessandra

O PM Fábio recebeu uma moção na Câmara Municipal de Campo Grande pelos serviços realizados no projeto ‘proerd’: “Essa homenagem que recebi, quem ganha não sou eu, mais sim a sociedade ás crianças e adolescentes, que participam do projeto social e de certa forma eles é que foram homenageados, e isso é um reconhecimento da eficácia do ‘proerd’ em nossas escolas do estado.”

Esse projeto também pode ser empregado nas escolas privadas do município: O proerd é um projeto para sociedade, então escola privadas podem solicitar parceria para ter esse programa social em sua instituição”, finalizou o PM Fábio.

Foto: PM Fábio com Promotor de Justiça Sérgio Harfouche

Comentários
Veja Também
ANUNCIE AQUI
Últimas Notícias
  
conde_foto
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.