Menu
ITALÍNEA DOURADOS
tera, 17 de julho de 2018
KAGIVA
Busca
BONITO - MS - EDUCAÇÃO

Conheça o Projeto PROERD da PM em Bonito

6 Jul 2017 - 16h26Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Um programa que ensina as crianças  a resistirem às drogas, e ainda, as ensinam a como resistir na prática às ofertas de certas pressões dos grupos, e de atos violentos, estamos falando do projeto ‘PROERD’ da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul que atende as escolas públicas do estado.

Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Instrutores ‘PROERD’, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, e claro, não podemos nos esquecer de mencionar que além de toda essa benesse do projeto social, o verdadeiro intuito é mostrar que as crianças e adolescestes e a sociedade como um todo é amigo da Polícia Militar.

Na noite desta Quarta-feira (05) em Bonito, MS; Foi realizada uma solenidade do projeto ‘PROERD’, danças, peças teatrais, apresentações musicais, tudo isso foi mostrado para o público presente, uma forma de mostrar o que os alunos aprendem dentro do projeto social.

O evento contou com a presença de várias autoridades do município.  O programa social atende alunos das Escolas BCG e Falcão com faixa etária de 10 a 14 anos em Bonito: “Ano passado eu formei 167 alunos no ‘PROERD’, em 2017 eu formei 217 alunos no projeto”, disse o soldado da PM Fábio.

Os pais e familiares que prestigiaram o evento ficaram encantados com as apresentações. A padeira e confeiteira Alessandra da Silva, 36 anos que tem um filho que participa do projeto, disse que o menino apresentou melhoras no comportamento e rendimento escolar: “meu filho tem seis meses no proerd, ele ficou mais educado, obediente, estudioso, e melhor de tudo ele aprendeu que ficar longe das drogas e violência e de certas amizades tendenciosas é a melhor coisa para evitar problemas.”

Augusto César da Silva de 15 anos, aluno que integra o projeto ‘proerd’, conta o que ele aprendeu dentro do programa da Polícia Militar: “Eu aprendi a prevenir o uso de drogas lícitas e ilícitas, entorpecentes e violência. Aprendi essa questão de respeito familiar e social, estou feliz por ter participado do Proerd.”

Foto: Augusto com sua mãe Alessandra

O PM Fábio recebeu uma moção na Câmara Municipal de Campo Grande pelos serviços realizados no projeto ‘proerd’: “Essa homenagem que recebi, quem ganha não sou eu, mais sim a sociedade ás crianças e adolescentes, que participam do projeto social e de certa forma eles é que foram homenageados, e isso é um reconhecimento da eficácia do ‘proerd’ em nossas escolas do estado.”

Esse projeto também pode ser empregado nas escolas privadas do município: O proerd é um projeto para sociedade, então escola privadas podem solicitar parceria para ter esse programa social em sua instituição”, finalizou o PM Fábio.

Foto: PM Fábio com Promotor de Justiça Sérgio Harfouche

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas
AGEPEN - LISTA DIVULGADA
Lista com nomes dos 500 candidatos habilitados no concurso de provas e títulos da Agepen é divulgado
MEIO AMBIENTE
Programa estadual irá premiar quem prestar serviços ambientais em MS
MS
Operação da PF prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens
MARACAJU - ACIDENTE FATAL
Colisão entre moto e caminhonete mata jovem e motorista foge em Maracaju
TECNOLOGIA
TJMS adquire novo software contra contra spams e vírus em seus sistemas
ESPORTES
Etapa do Estadual de Canoagem volta a percurso usado há 30 anos
ESPORTES
Time de MS estreia com vitória na Taça Brasil de Futsal sub-7 na Paraíba
GERAL
Homens recebem 75% das indenizações do DPVAT
SAÚDE
Saiba quais são os sintomas do sarampo e como evitar