Menu
BONITO CÂMARA OUTUBRO 2019
segunda, 21 de outubro de 2019
BANNER ANNA
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

Conheça o IDB: instituto une forças para fomentar o turismo e traz jornalistas à Bonito (MS)

O IDB uniu seis associações e todos juntos unem forças em prol do turismo

18 Set 2019 - 15h52Por Anna Gomes/Bonito Informa

A cidade de Bonito é conhecida internacionalmente como um dos principais destinos de ecoturismo do mundo. O município é rico em grutas, cavernas, rios de águas cristalinas para mergulhos e flutuação, cachoeiras e dolinas. Isso sem falar da fauna rica que o lugar abriga também.

Visando melhorar e agitar o turismo, surgiu em março deste ano, o IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito) que reuniu pelo menos seis associações, que juntas, uniram forças em prol de melhorias para quem visita a cidade.

Mesmo em pouco tempo, o IDB já realizou várias campanhas, uma delas foi a denominada ‘Águas de Bonito’ que, para participar, basta o turista publicar um vídeo em suas redes sociais mostrando sua aventura nas águas cristalinas da cidade. A publicação deve  ter algumas marcações como vemos na figura abaixo. Com o vídeo, o ‘aventureiro’ ganha um lindo brinde da Casa do Vidro e leva as verdadeiras águas cristalinas de Bonito. Vale a pena conferir!


Outra campanha para ajudar na divulgação da cidade foi à vinda de quatro jornalistas. Os profissionais de vários veículos de comunicação ficaram na cidade durante uma semana onde realizaram passeios e experimentaram a deliciosa culinária bonitense.

“A intenção foi realmente divulgar o nome da cidade para o mundo e assim fomentar o turismo. Jornalistas Brasilturis, Melhores Destinos, Quero Viajar Mais e Diário do Turismo ficaram na cidade e estão realizando um ótimo trabalho de divulgação”, disse a secretária executiva do instituto, Gina Tolfo Felix.

O IDB nasceu e abraçou todas as instituições para divulgar Bonito, mas também existem outros passeios no Pantanal e na Serra da Bodoquena. “Diferente de outras cidades turísticas como Angra dos Reis, Gramado, etc, sentimos que Bonito estava carente de um markenting forte e o Instituto resolveu unir as associações para melhorarmos juntos”, explicou Gina.

O Instituto é a união da Atratur (Associação de Atrativos Turísticos), ABH (Associação Bonitense de Hotelaria), Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) Abaetur (Associação de Agências de Viagens), Convention Bureau de Bonito e a Associação Comercial e Indústria de Bonito.

O IDB possui um site para facilitar a vida de quem quer conhecer a cidade, nele, os turistas conseguem encontrar os melhores restaurantes e os passeios mais incríveis em um só lugar. CLIQUE AQUI.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHUVA
Já separou o guarda-chuva? semana começa chuvosa em Bonito
POLÍTICA EM REDE SOCIAL
'Picareta' e 'Pepa': Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann se ofendem nas redes sociais
ABSURSO - #POLÍCIA
Neto é preso após agredir avó de 73 anos com pedrada e pedaço de pau em MS
BORA TRABALHAR
JBS realiza seleção para 80 oportunidades de trabalho em MS nesta segunda-feira
EM ESTRADA VICINAL
Comboio é flagrado com contrabando de essência de narguilé a roupas íntimas entre Maracaju e Bonito
CHUVA E DESTRUIÇÃO
Chuva de uma hora e meia derruba 31 árvores e arrasta motociclista em MS
POR POUCO
Jovem cai de altura de 20 metros de cachoeira e sobrevive
OPORTUNIDADE NO MS
Concursos públicos com mais de 300 vagas serão realizados em 4 municípios de MS
BONITO - MS - ENCONTRO COM MINISTRO
Prefeito encontrou-se com Ministro da Saúde nesta sexta-feira em Bonito (MS)
BONITO - MS - FOTOS INAUGURAÇÃO
Confira as FOTOS da Inauguração da Rural Agro Soluções em Bonito (MS)