Menu
KAGIVA
sexta, 20 de julho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
BONITO - MS - ENTRETENIMENTO

Conheça a origem da música tema do Festival de Inverno de Bonito

Conheça a origem da música tema do Festival de Inverno de Bonito

4 Jul 2017 - 13h41Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Quem nunca ouviu a trilha sonora do Festival de Inverno de Bonito? A música que é conhecida internacionalmente, com paços, sonetos, expressa a elegância na beleza da arte no ver, ler e ouvir. Mas você conhece a verdadeira origem desta trilha sonora?

A composição da obra é do violinista Antônio Vivaldi, ele nasceu (4) de março de 1678 em Veneza – Itália. Ele compôs 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas. É conhecido pelar maior parte do público principalmente por seus quatro concertos para violino e orquestra denominados Le quattro stagioni ("As Quatro Estações").

De ‘Stravinsky’ Sagração da Primavera, Quinta de Beethoven ... e sim, Vivaldi The Four Seasons. Marco cultural sísmico, concertos mais populares de Vivaldi também mudou o curso da história musical. Ele poderia não ter provocado um motim, mas quando as quatro estações foram ouvidos pela primeira vez no início dos anos 1720, seu público não tinha ouvido nada parecido antes.

E não era apenas o folk-indo concerto do norte da Itália que experimentou shot-in-the-braço estilística de Vivaldi. O Four Seasons  (trilha tema do Festival de Inverno), neste trabalho aparentemente educado e bonito, o compositor abriu uma lata de “vermes filosófica” que continuaram a transbordar com controvérsias contorcendo durante séculos.

Estás performances líricas pela Orquestra da Câmara sob o Maestro Calvi reflete todos os detalhes dos sonetos originais. Os pássaros da primavera, uma tempestade de verão, os foliares dos camponeses quando a colheita de outono é completada, os dentes tagarelando enquanto o vento do inverno sopra. O texto em inglês dos sonetos está incluído no CD com as composições de Vivaldi.

As gravações de "Four Seasons" geralmente são acompanhadas em um CD por alguns concertos de cordas similares. O Baroque Music Club CD, no entanto, aproveitou a oportunidade para oferecer algo diferente e um completo contraste de som, com a magnífica Glória de Vivaldi em umas performances maravilhosas, cheias de sensibilidades e detalhes.

Neste clipe abaixo é nítido o olhar, expressão da arte, tudo de forma subentendida, até os gestos das cabeças dos atores!

Clique na imagem para assistir o vídeo

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Defensores questionam argumentos de nova prisão de Puccinelli e advogados
BONITO RURAL
Tabelamento do frete emperra venda do milho em Mato Grosso do Sul
INTERNACIONAL
Criador de Mafalda nega autoria de tiras que criticam aborto
PESQUISA - CORRIDA PELO GOVERNO
Puccinelli disputa a ponta com Azambuja e Odilon desce para 3º em nova pesquisa
SAÚDE
Prefeitura de Bonito alerta para o descarte irregular de vidros e seringas
BONITO - MS
FIB terá shows nacionais, participação intensa dos artistas sul-mato-grossenses e atrações diversas
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, o filho e advogado são presos pela Polícia Federal em Campo Grande
OPORTUNIDADES
Inscrições para vagas com salários de até R$ 3,7 mil se enceram dia 24
CIDADES
Apagão causado por defeito afetou 37 mil unidades consumidoras em MS
ATENTADO EM MS
Primas de vice-prefeito são alvos de atiradores durante a madrugada