Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
domingo, 16 de junho de 2019
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
BONITO - MS - SHOWS CONFIRMADOS

Confira os shows já confirmados para o Festival de Inverno de Bonito (MS)

Shows confirmados para o Festival de Inverno de Bonito (MS)

21 Mai 2019 - 17h51Por Danielle Valentim/Campo Grande News

O FIB (Festival de Inverno de Bonito) divulgou hoje a programação de atrações nacionais de 2019. Chrystian e Ralf, Gal Costa e Lenine sobem ao Palco das Águas, o principal espaço da festa, nos dias 25, 27 e 28 de julho, respectivamente.

A programação será aberta na quinta-feira pela dupla sertaneja conhecida como a mais afinada do Brasil. Chrystian e Ralf levam a Bonito a turnê clássica, com os maiores hits dos 20 álbuns, 34 coletâneas e 6 DVDs da carreira. O público vai ouvir sucessos como "Chora Peito", "Sou eu" e "Nova York".

Aos 73 anos, Gal Costa apresenta no dia 27 de julho o show "Pele do Futuro", lançado no ano passado e que ela costuma traduzir como "Voltando no tempo e indo para frente". Depois de cinco décadas cantando diferentes momentos pelos quais o País atravessou, desta vez o repertório ressalta a celebração, a alegria como forma de resistência. É um passeio pelas várias fases da carreira, com clássicos de Guilherme Arantes, Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto, Nando Reis, Erasmo Carlos, Jorge Mautner e Djavan, mas também canta Emicida, Silva e até Marília Mendonça.

O pernambucano Lenine encerra a programação nacional com o show "Em trânsito", no último dia do Festival, 28 de julho. O trabalho lançado em 2018 rendeu CD, DVD, LP e até um documentário. Sem perder o tom político, o single "Intolerância" traduz um pouco do álbuns mais recente do músico.

O Festival de Inverno de Bonito 2019 também traz ao palco do CMU (Centro de Múltiplo Uso), a cantora KarinaBuhr, no dia 26 de julho, e BNegão e os Seletores de Frequência, no dia 27.

Performática, Karina leva a bonito o show Selvática. Temática e musical, o nome do show vem da Bíblia. Justamente na passagem da serpente que oferece o fruto proibido, do nascimento do tal pecado original, da culpa da mulher. Karina canta o incômodo, canta o inconformismo. E não economiza no peso, os temas são fortes como é forte a levada, o heavy metal, o punk rock que acompanha a mensagem.

No dia 27 de julho, Bernardo Santos, mais conhecido como BNegão, ex-vocalista do Planet Hemp, vem com sua banda os Seletores de Frequência ao palco do CMU, em Bonito. O grupo lançou três CDs e após nove anos sem lançar material inédito trouxeram o "Sintoniza Lá", em 2012. Em 2015, BNegão & Seletores de Frequência lançaram o disco "TransmutAção", aclamado pela crítica nacional. E em 2018 a banda celebra 15 anos do "Enxugando Gelo" com uma turnê por todo o Brasil.

A banda está em um momento de "disparar" suas novas visões e sonoridades em mais um capítulo da sua história dentro da música negra universal. O crossover de funk com rap (característica intrínseca ao trabalho de BNegão & Seletores de Frequência) está em "No Momento (100%)" e em "Mundo Tela", os candidatos a hit do último álbum.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020
Rose Modesto admite interesse em disputar prefeitura de Campo Grande, mas nega acordo com o MDB
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
IDENTIFICADO MORTO EM ACIDENTE
Identificado homem morre ao bater caminhonete de frente com caminhão de cerveja em Itaporã
VÍTIMA FATAL
Morador de MARACAJU morre em acidente entre Hilux e caminhão carregado com cerveja em Itaporã
FACADA EM BOLSONARO
Autor de facada em Bolsonaro é absolvido, mas continuará em Campo Grande
BONITO - MS - VEJA PROGRAMAÇÃO
Em Bonito (MS), Festa de São Pedro completa 91 anos no dia 29 de junho, VEJA A PROGRAMAÇÃO
VAI TIRAR CNH?
Governo acaba com obrigatoriedade de simulador e reduz aulas práticas para tirar CNH
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
VAI CHEGAR CHEGANDO
Inverno chega dia 21 com pouca chuva e temperatura abaixo dos 5ºC graus