Menu
BANNER ANNA
quinta, 14 de novembro de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária na Câmara em Bonito (MS)

Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária na Câmara em Bonito (MS)

23 Out 2019 - 09h47Por ELI CARDOSO / ASSESSORIA

Segunda-feira (21) a Câmara Municipal realizou a reunião semanal; se iniciou às 19 horas e 30 minutos, com a presença de todos os membros do Legislativo Municipal.

- PEQUENO EXPEDIENTE:

Leitura e aprovação da Ata da reunião anterior nº 37/2019.

Indicação nº 208/2019, autor vereador Pedro Aparecido Rosário com participação do vereador Valdevino Vargas Ribeiro, indicaram ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a construção de uma cobertura na quadra poliesportiva da Escola Municipal Manoel Inácio de Farias.

Indicação nº 209/2019, autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que busque tomar providências para que sejam construídas cerca de 20 churrasqueiras no Balneário Municipal, sendo pelo menos duas delas dedicadas ao uso coletivo. Indico ainda que seja instalado sistema de som de longo alcance para fornecer informações relevantes aos visitantes.

Indicação nº 210/2019, autor vereador Lucas Leandro Paes, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que através do setor competente sejam realizados estudos para a elaboração de projeto visando a construção de uma ponte sobre o Córrego Bonito, interligando o Loteamento Rio Bonito I com o Loteamento Parque das Águas, em nossa cidade.

Indicação nº 211/2019, autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, providências para a perfuração de um poço artesiano no Viveiro Municipal.

- GRANDE EXPEDIENTE:

Apresentação do Projeto de Lei Odinária nº 35/2019 (Dispõe sobre a proibição de exposições de crianças e adolescentes no âmbito escolar, a danças que aludam a sexualização precoce e a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil, nas escolas públicas municipais).

Requerimento nº 178/2019, autor vereador Amir Peres Trindade, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente à Secretária Municipal de Saúde, Sra. Lívia Maria Oliveira, convocando-a (nos termos do artigo 29 da Lei Orgânica), a participar de Reunião Ordinária desta Câmara, realizada às segundas-feiras, às 19h30, com data a ser agendada pela Presidência desta Casa. Na oportunidade, serão tratados assuntos relacionados aos trabalhos desenvolvidos por esta Secretaria, com direito a perguntas e respostas.

Requerimento nº 187/2019, autor vereador Geraldo Jacques Marques, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Deputado Federal Dagoberto Nogueira solicitando que, através de emenda parlamentar, seja disponibilizada verba para compra de ambulância por parte do município de Bonito, visto que atualmente a demanda da população por esse tipo de serviço não é suprida em face do alto índice de casos de necessidade relativamente ao baixo número de veículos potencialmente utilizáveis em situações de emergência por parte de nossos munícipes.

Requerimento nº 192/2019, autor vereador Edinaldo Gregório Dias, requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que através da secretaria competente nos seja informado sobre os valores dos recursos arrecadados oriundos da Taxa de Lixo. Requeiro ainda, que nos seja encaminhado relatório mês a mês com os valores arrecadados (com informações impressas), sendo a partir da implantação da referida taxa até a presente data.

Requerimento nº 193/2019, autor vereador Edinaldo Gregório Dias, eequereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando que através da Secretaria competente nos seja informado o local em que a máquina escavadeira desta Prefeitura (escavadeira Bocaina) encontra-se operando. Requeiro ainda, que nos seja encaminhado relatório (com informações impressas), dos serviços realizados pela referida máquina nos últimos três meses.

Requerimento nº 194/2019, autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro, requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente à Deputada Federal Rose Modesto, solicitando a viabilização de recursos, através de Emenda Parlamentar, para a ampliação da Escola Municipal Manoel Inácio de Farias, com a construção de mais duas salas de aula.

Requerimento nº 196/2019, autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao SEMAGRO, solicitando providências para designação de mais um Engenheiro Agrônomo para a AGRAER em Bonito.

Moção nº 029/2019, autor vereador Edvaldo Rebeque Pereira com parceria com o vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo, apresentaram à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, Moção de Parabenização aos proprietários da Empresa Rural Agro Soluções, Sr. Márcio Zanúncio, Sr. Ivan G. da Mata e Sr. Paulo Goulart, estendida a toda a equipe, pela sua implantação em Bonito.

Moção nº 030/2019, autor vereador Pedro Aparecido Rosário, apresentou à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, Moção de Parabenização ao grupo ‘Alta Intensidade’ como forma de reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos de maneira exemplar por seus membros, implementando novos conceitos de lazer e esporte para a população. Trata-se de um trabalho que oferece melhor qualidade de vida e atinge todas as classes, promovendo interação e saúde. Ressaltamos ainda o trabalho social realizado pelo grupo.

Moção nº 031/2019, autor vereador Lucas Leandro Paes, apresentou à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, Moção de Parabenização aos componentes da Banda Andares, Sr. Eduardo Espósito Castilho Soares, Ricardo Espósito Castilho Gomes, Paulo Henrique dos Santos Echeverria e Ronney Pellin Castilho, pela excelente atuação que tiveram junto à esta banda no dia 30 de setembro/2019.

Moções Verbais apresentada pelo vereador Valdevino Vargas Ribeiro:

  • Aos atletas bonitenses que participaram da 9ª Corrida da Saúde CASSEMS: Dayane Santos Teixeira, Lu Guia, Juvenil Cardoso Rodrigues.
  • A Dr. Adriana Oliveira Cuevas e a enfermeira Anália Couto pelos serviços prestados no ESF Centro.

Os vereadores Pedro Aparecido Rosário e Geraldo Jacques Marques, apresentaram Moção Verbal a equipe bonitense de voleibol feminina pela conquista do campeonato disputado na cidade de Jardim – MS.

- USO DA TRIBUNA:

Sra. Kauhana Kian Brum explanou detalhadamente sobre a prevenção do câncer de mama.

Também fez uso da Tribuna a Diretora Adjunta da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, Sra. Rose Souza, a qual apresentou o projeto "Dançar – O amor está no ar", onde alunos da escola que fazem parte do projeto fizeram uma breve apresentação musical.

- ORDEM DO DIA:

Ocorreu discussão e votação final do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 34/2019 (dispõe sobre a complementação do reajuste da remuneração dos trabalhadores em educação do Poder Executivo Municipal e dá outras providências), sendo aprovado por unanimidade. dando continuidade os vereadores dircursaram na fala livre. E não havendo mais nada a se tratar a presidente desta Casa de Leis a vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima encerrou a Sessão e convidou a todos para participarem da próxima Sessão Ordinária que acontecerá dia 28 de outubro de 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAIS UM MULTADO
Mais um exibe Dourado em foto na rede social e é multado em MS
BONITO - MS - ESTADUAL DE VÔLEI
Campeonato Estadual de Vôlei começa nesta quinta em Bonito (MS)
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação da MS-339 facilita escoamento da produção e diminui risco de acidentes
FUTEBOL
Flamengo encara o Vasco tentando ficar ainda mais perto do título
BONITO - MS - LEGISLATIVO PRESENTE
Vereadores destacam e participam de entrega das 100 Casas casas do Residencial Rio Bonito I
Convocação
Clube do Laço Nabileque de Bonito publica edital de convocação para seus associados
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO
Confira o que foi apresentado e aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)
COVARDIA
Idosos são agredidos e ameaçados de morte pelo filho, em Guia Lopes da Laguna
FURTO
Em plena luz do dia mulher tem casa furtada em Bonito
SORTEIO
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 6,5 milhões nesta quarta