Menu
domingo, 25 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária da Câmara em Bonito (MS)

Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária da Câmara em Bonito (MS)

3 Jul 2019 - 11h39Por Eli Cardoso / Assessoria

Na última segunda-feira, 01 de julho de 2019 o Legislativo Municipal realizou a primeira Sessão Ordinária do mês, que foi presidida pela vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima e contou com a presença dos demais vereadores. A reunião seiniciou às 19 horas e 30 minutos com o Primeiro Secretário, o vereador Edinaldo Gregório Dias, que fez leitura da Ata da sessão anterior, aprovada; em sequência foram apresentadas e aprovadas as seguintes preposições:

Indicação nº 144/2019 autor vereador Edinaldo Gregório Dias com parceria do vereador Edvaldo Rebeque Ribeiro,que indicaram ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que adote as providências necessárias para a construção de 100 (cem) metros de pavimentação asfáltica na Rua das Orquídeas, ligando a Rua Juscelino Kubistchek de Oliveira, na Vila Recreio (BNH), nas proximidades da Pousada Solar do Cerrado, aos loteamentos Portal do Rio Formoso, Jardim Rio Formoso e Parque das Águas, recentemente inaugurado.

Indicação nº 145/2019 autor vereador Edvaldo Rebeque Pereira, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que providencie, no menor espaço de tempo possível, a recuperação das estradas vicinais de acesso à Capela do Sinhozinho e ao Parque das Cachoeiras, com início na MS–345, dando acesso à diversas propriedades rurais existentes naquela região.

Indicação nº 146/2019 autor vereador Pedro Aparecido Rosário, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito, que tome as providências necessárias à construção de redutor de velocidade na rua Santana do Paraíso, em frente ao CEI Vera Lucia Ghizzi Figueiredo.

Requerimento nº 109/2019 autor Jorge Luiz Soares de Figueiredo, requereu após ouvido o plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Deputado Estadual Capitão Contar, solicitando que, através de emenda parlamentar, sejam viabilizados os recursos necessários para obra de pavimentação asfáltica de cerca de 2 km de extensão em cada local a seguir: na avenida Mateus Muller; na estrada que fornece acesso à cidade de Anastácio, próximo ao km 21 da via; na saída para a Fazenda São Geraldo; e onde mais for constatado que seja indispensável essa benfeitoria.

Requerimento nº 111/2019 autor vereador Amir Peres Trindade, requereu após ouvido o Plenário na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando que através do Hospital Darci João Bigaton, nos sejam fornecidas as seguintes informações acerca daquela unidade hospitalar, uma vez que a mesma recebe recursos desta Prefeitura:

  • relação de funcionários, com respectiva função e remuneração;
    • relação dos médicos plantonistas, com respectivo CRM e remuneração;
    • relação dos equipamentos utilizados para exames do hospital, que estão em pleno funcionamento.

Requerimento nº 115/2019 autor vereador Edinaldo Gregório Dias com participação do vereador Lucas Leandro Paes, requereram após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente à Secretaria de Estado de Infraestrutura, com cópia ao deputado estadual Felipe Orro, solicitando providências urgentes para instalação de radares e construção de sonorizador adequado na rodovia MS-178, nas proximidades da curva existente após a ponte sobre o rio Miranda.

Requerimento nº 116/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes com participação dos vereadores Edinaldo Gregório dias e Pedro Parecido Rosário, requereram após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente à Exma. Sra. Deputada Federal Rose Modesto, solicitando, através de emenda parlamentar, disponibilização de recursos para aquisição de um ônibus leito (conta com ar condicionado, poltronas 180º, aparelhos de TV e DVD, mantas, travesseiros, água, descanso para pernas e pequenos lanches) para transporte de pacientes com problemas de saúde de Bonito a Campo Grande. É importante que pessoas que sofrem com dificuldades ocasionadas por certas doenças e, por vezes, mesmo contra a vontade própria, precisam ser transportadas à capital, recebam uma atenção especial do Poder Público e que pelo menos façam jus a uma viagem aconchegante.

Requerimento nº 117/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes, com a participação dos vereadores Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, Maria Lúcia Gonçalves de Miranda e Edvaldo Rebeque Pereira, requereram após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Deputado Federal Beto Pereira solicitando a viabilização de recursos, por meio de emenda parlamentar, para construção de benfeitorias na Avenida Heron do Couto, incluindo ciclovia, pista de caminhada e instalação de lâmpadas de led em todo o percurso.

Requerimento nº 118/2019 autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente à Diretoria do HEMOSUL, solicitando a presença de uma equipe do órgão para a realização da campanha de coleta de sangue em Bonito.

Requerimento nº 119/2019 autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Delegado da Receita Federal em MS, Edson Ischikawa, solicitando a vinda de um profissional em Bonito para atendimento de Cadastro de Pessoas Físicas - CPF à população.

Requerimento nº 120/2019 autor Vereador Geraldo Jacques Marques, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente à SANESUL - Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, solicitando que seja realizada fiscalização na rede de águas pluviais do loteamento Lago Azul, localizado no Bairro Rincão Bonito, a fim de verificar se existe ligação de esgoto de residências na referida rede.

Houve a segunda discussão e votação do projeto de Lei Ordinária nº 26/2019 (dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2020), que recebeu 20 emendas, sendo 14 aditivas e 6 modificativas. O projeto foi aprovado em unanimidade pelo Legislativo Municipal, agora será encaminhado ao Executivo, para sanção.

Ainda durante a ordem do dia, alguns vereadores utilizaram a palavra livre para explanarem sobre suas preposições. Não havendo mais nada a tratar, a presidente desta Casa De Leis, Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima declarou encerrada a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 08 de julho de 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADE
Isis Valverde surge sexy na praia e causa com biquíni ousado
DESAPARECEU
Motorista de aplicativo está desaparecido há 72 horas em MS
BONITO - MS - FOTOS
Confira as FOTOS do Encontro de Mulheres para debater a violência contra mulher em Bonito (MS)
FATALIDADE
Em MS, Filho de vereador morre e órgãos são encaminhados para transplante
CASO DE POLÍCIA NO MS
Adolescente mata idoso de 60 anos e deixa faca cravada no tórax: 'Tentou roubar meu celular', disse
MIRANDA - NOVAS ELEIÇÕES
Miranda já vive clima de eleição e dois nomes já são cotados para a disputa
CIDADE DO MS EM ALERTA
Onda de suicídios deixa cidade de MS em alerta, Jovem é encontrado morto
BONITO - MS - LOTES NO ÁGUAS DO MIRANDA
Em Bonito (MS), Prefeitura auxilia regularização de lotes em Águas do Miranda
BONITO - MS - VISTORIA
DEMTRAT inicia vistoria de veículos de transporte turístico em Bonito (MS)
Bonito
A 100km de Bonito, motociclista flagra onça em rodovia