Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
labbonito
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

8 Nov 2018 - 16h27Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bonito realizada na terça-feira, dia 6 de novembro de 2018, os vereadores apresentaram e aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO Nº 188/2018 - AUTOR: GERALDO JACQUES MARQUES – Indicou ao prefeito municipal a aquisição de área para a construção de um campo de futebol no distrito de Águas do Miranda. De acordo com o vereador a benfeitoria é importante para que o grande número de jovens residentes no distrito, incluindo crianças e adolescentes, disponha de uma área apropriada para a prática do esporte.

INDICAÇÃO Nº 193/2018 - AUTORA: MARIA LÚCIA GONÇALVES DE MIRANDA - Indicou ao prefeito municipal que, por meio do DEMURF (Departamento Municipal de Urbanização e Regularização Fundiária), do Departamento de Projetos e da Secretaria Municipal de Obras, realize com urgência os levantamentos técnicos necessários e que delimite oficialmente, com a fixação de marcos, a área da pista de rolagem, do canteiro central, e a área reservada para a construção das calçadas na Avenida Matheus Muller, no trecho entre a esquina do hospital Darci João Bigaton e as proximidades da Ponte do Matheus.

A vereadora argumenta que o pedido deve ser atendido com urgência para evitar prejuízos atuais e futuros ao traçado urbanístico da cidade devido à falta de definição, clara e oficial, dos espaços reservados para as calçadas, fator que pode resultar, ou já está resultando, na ocupação indevida de áreas públicas. A providência é importante também para facilitar o desenvolvimento de projetos para a implantação de melhorias que beneficiem os moradores da região, tais como calçadas e ciclovia. 

INDICAÇÃO Nº 194/2018 - AUTOR: VALDEVINO VARGAS RIBEIRO - Indicou ao prefeito municipal que tome providências com relação ao alagamento constante da Rua Starde Carlos Xavier, na Vila Machado, (próximo ao espaço do Rodeio), efetuando também a serviços de limpeza na mesma via. O vereador argumenta que as medidas são necessárias devido às constantes chuvas, que deixam a rua praticamente intransitável, com grande acúmulo de mato e sujeira.

INDICAÇÃO Nº 195/2018 - AUTOR: JORGE LUIZ SOARES DE FIGUEIREDO - Indicou ao prefeito municipal que realize estudos para substituição dos bueiros tradicionais por bueiros inteligentes em nossa cidade. O referido sistema, que vem sendo utilizado em municípios do Estado de São Paulo, consiste na instalação de um cesto coletor com alças laterais de metal, que são produzidas em diversas medidas, de acordo com cada bueiro, com o objetivo de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção das bocas de lobo. Dessa forma, o cesto funcionaria como um filtro, impedindo que a sujeira chegue até as tubulações, evitando o seu entupimento e, consequentemente, alagamentos em dias de chuva.

INDICAÇÃO Nº 196/2018 - AUTOR: EDINALDO GREGÓRIO DIAS - Indicou ao prefeito municipal que sejam realizados serviços de recuperação, incluindo o encascalhamento das ruas da Vila Oliveira. Para o vereador, a providência se faz necessária para melhorar as condições das ruas daquele local, após a implantação da rede de esgoto pela Sanesul.

INDICAÇÃO Nº 197/2018 - AUTOR: NIXON VIEIRA DOS SANTOS - Indicou ao prefeito municipal que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, providencie horário diferenciado, uma vez na semana, para atendimento odontológico preferencial aos servidores públicos municipais. O vereador afirma que a medida é necessária devido às dificuldades encontradas pelos funcionários para agendar consultas fora do horário de serviço devido à grande fila de espera existente.

REQUERIMENTO Nº 139/2018 - AUTOR: LUCAS LEANDRO PAES – Requereu que a Mesa Diretora encaminhe expediente ao prefeito solicitando que o mesmo informe à Câmara Municipal se existe previsão para pavimentação asfáltica da Rua Nelson Felício dos Santos, a partir da Rua 24 de Fevereiro,  próximo à ENERGISA, em direção à Vila Maruca, bem como sobre a possibilidade de reforma da ponte ali existente.

REQUERIMENTO Nº 140/2018 - AUTOR: GERALDO JACQUES MARQUES - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe expediente ao prefeito, solicitando que encaminhe à Câmara Municipal cópia do processo licitatório referente à contratação da empresa que realiza serviços de som para a prefeitura, incluindo cópia do contrato e dos comprovantes de pagamentos efetuados à mesma, sendo à partir de janeiro de 2018.

REQUERIMENTO Nº 141/2018 - AUTOR: LUCAS LEANDRO PAES - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe expediente ao prefeito solicitando que informe sobre o andamento das obras do Conjunto Habitacional Rio Bonito I, esclarecendo ainda se as mesmas serão concluídas no mês de dezembro do corrente ano, conforme previsto.

REQUERIMENTO Nº 142/2018 - AUTOR: NIXON VIEIRA DOS SANTOS - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe expediente o prefeito municipal, solicitando uma previsão para demarcação dos terrenos doados aos servidores municipais na gestão anterior. O vereador argumenta que a demarcação é importante para que os contemplados possam planejar futuras benfeitorias no local.

Leia Também

Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro Reunião
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca Caso de polícia
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS Acidente fatal
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos Atenção motoristas
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Tratorista é preso após ameaçar funcionário de fazenda em MS Prisão
Tratorista é preso após ameaçar funcionário de fazenda em MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível Segurança Pública
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS Animal morto
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Motociclista morre em acidente na BR-262 Acidente
Motociclista morre em acidente na BR-262
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS Investimento
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
Circuito Gastronômico é um marco de referência para os sabores do Cerrado gastronomia
Circuito Gastronômico é um marco de referência para os sabores do Cerrado
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.