Menu
domingo, 15 de dezembro de 2019
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Confira o que foi apresentado e aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

Confira o que foi apresentado e aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

13 Nov 2019 - 09h52Por Eli Cardoso / Assessoria

Legislativo Municipal realizou mais uma Sessão Ordinária nesta segunda-feira (11), sendo presidida pela vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima e contou com a presença dos demais vereadores. A reunião se iniciou às 19 horas e 30 minutos com o Primeiro Secretário, o vereador Edinaldo Gregório Dias, que fez leitura da Ata da sessão anterior, aprovada; em sequência foram apresentadas e aprovadas as seguintes preposições:

Indicação nº 226/2019, autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que tome providências para a construção de alojamentos (masculino e feminino) no Ginásio de Esportes.

Indicação nº 227/2019, autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro, indicou ao Sr. Prefeito Municipal, que tome providências visando a construção de banheiros que possam ser utilizados pelo público em geral na praça central de nossa cidade.

Indicação nº 229/2019, autor vereador Pedro Aparecido Rosário, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que tome as providências necessárias para aquisição de uma UTI Móvel para o assentamento Guaicurús, em nosso município.

Indicação nº 230/2019, autor vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo, indicou ao Sr. Prefeito Municipal, que providencie os devidos reparos nas seguintes ruas do Jardim Boa Vista: argarida; Hortência; Mato Grosso; Menino Jesus.

Indicação nº 231/2019, autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de lima, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito, que através da Secretaria Municipal de Saúde, seja desenvolvido projeto para implantação da NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, em nosso Município.

Indicação nº 233/2019, autor vereador Pedro Aparecido Rosário, indicou ao Sr. Prefeito Municipal, que proporcione reforma com todos os reparos que se mostrarem necessários no ESF Rincão Bonito.

Indicação nº 234/2019, autora vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda, indicou o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que através do setor competente realize os serviços de recuperação na pavimentação asfáltica da Rua 24 de Fevereiro, entre as Ruas Bongiovani e Nelson Fernandes.

Requerimento nº 188/2019, autor vereador Amir Peres Trindade, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Chefe do Setor de Tributação da Prefeitura Municipal, Sr. Fabrício Alexandre Souza Constantino, convocando-o (nos termos do artigo 29 da Lei Orgânica), a participar de Reunião Ordinária desta Câmara, realizada às segundas-feiras, às 19h30, com data a ser agendada pela presidência desta Casa. Na oportunidade, serão tratados assuntos relacionados aos trabalhos desenvolvidos por este Departamento, com direito a perguntas e respostas.

Requerimento nº 204/2019, autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente à Diretora do HEMOSUL, Sra. Mayra Francechi, solicitando a vinda de uma equipe especializada para realização de campanha de coleta de sangue em nosso município.

Requerimento nº 205/2019, autor vereador Lucas Leandro Paes, requereu, após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que nos seja informado se os serviços de manutenção e limpeza dos bairros estão entre as prioridades do Executivo, bem como as respectivas datas de início de cada etapa do processo de limpeza. Reitero ainda, conforme várias reclamações de munícipes que vêm questionando o fato de o caminhão de coleta de lixo não recolherem as folhas devidamente ensacadas, o anseio destes moradores em saber o que pode ser feito com essas folhas e se a prefeitura tem um local para destiná-las; pedimos que haja ampla divulgação dessa informação. Lembrando que a população paga sua taxa do lixo todos os meses para receber esse tipo de serviço do Poder Público.

Requerimento nº 206/2019, autor vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo, requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando a realização de estudos para substituição dos bueiros tradicionais por bueiros inteligentes em nossa cidade.

Requerimento nº 207/2019, autora vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda, requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a viabilidade de atendimento da Indicação Nº 141/2018, de minha autoria, que pede a instalação de um redutor de velocidade nas proximidades do Clube do Laço Nabileque e entrada do Residencial Tarumã, na rodovia que liga Bonito à Guia Lopes da Laguna.

NA TRIBUNA:

A Secretária de Saúde do Município, a Sra Lívia Maria Silva Oliveira fez uso da Tribuna, onde ouviu e respondeu os questionamentos e duvidadas dos vereadores.

Após os vereadores utilizarem a palavra livre, não havendo mais nada a tratar, a presidente desta Casa De Leis, declarou encerrada a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 18 de novembro de 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Após flagrar a esposa com amante em hotel, marido é assassinado a tiros
SAUDADES
Dani Boy surpreende ao revelar pedido na véspera da morte de Gugu
CASO DE POLÍCIA
Mulher atingida a tiros pelo ex-marido está em estado gravíssimo
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS isenta cobrança de impostos de templos religiosos
CONFIRA A PREVISÃO
Sera?, frente fria chega nesta segunda-feira em MS
BONITO - MS - CORPO DE BOMBEIROS
BONITO: Construção do quartel do Corpo de Bombeiros segue em ritmo acelerado e dentro do cronograma
BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Polícia Militar recupera celulares furtados em loja e prende autora em flagrante em Bonito (MS)
ALERTA NO MS
Inmet emite alerta de chuva intensa em mais de 10 cidades de MS
CURIOSIDADES - ESPORTE
Curiosidades sobre o Xadrez que você não sabia
POLÍCIA
Atendente de hotel rende ladrão armado após luta corporal