Menu
BANNER ANNA
sexta, 20 de setembro de 2019
Busca
agencia
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Confira o que foi apresentado e aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

Confira o que foi apresentado e aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

28 Mai 2019 - 11h22Por Eli Cardoso / Assessoria

O Legislativo municipal realizou nessa segunda-feira (27) a última Sessão Ordinária do mês de maio, presidida pela vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS). A reunião contou com a presença dos demais vereadores.

No pequeno expediente foi feita a leitura e votação da ata da sessão anterior, deu continuidade com a leitura e aprovação das seguintes indicações:

Indicação nº 122/2019, autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade da realização de vistoria em todos os ônibus utilizados no transporte escolar do município.

Indicação nº 123/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a realização de gestões junto ao órgão competente para extensão de rede de energia elétrica no trecho compreendido entre o final da avenida Heron do Couto e a Ponte do Saladeiro (início da MS-345, que liga Bonito à Anastácio).

No grande expediente os vereadores leram os vereadores apresentaram os seguintes requerimentos:

Requerimento nº 083/2019 autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), requereu após ouvido o plenário, na forma regimental, que a mesa encaminhe expediente ao presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, Rogério Elói Gomes Bezerra , solicitando a possibilidade de ser agendada a realização de palestra do referido Conselho no plenário desta Câmara, voltada aos profissionais da área que tenham interesse, em nossa cidade.

Requerimento nº 084/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), requereu após ouvido o plenário, na forma regimental, que a mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando informações acerca das medidas tomadas pelo Município quanto a necessidade de limpeza dos terrenos da empresa Energisa, em Bonito, que se encontram sem a devida manutenção. Entre os mesmos, citamos o da subestação de energia, ao lado da garagem da Prefeitura, entrada para os residenciais Lago Azul e Rio Bonito I. Requeiro ainda, que nos seja informado se a empresa em questão já foi notificada sobre o assunto. Requerimento nº 085/2019 autor: Pedro Aparecido Rosário (MDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a mesa encaminhe expediente ao Diretor-Presidente da SANESUL solicitando providências para a ligação de água no residencial das Palmeiras, em nosso Município, conhecido como loteamento do Sr. Misael, bem como construção de rede de esgoto no local.

Requerimento nº 086/2019 autor: Pedro Aparecido Rosário (MDB), requereu após ouvido o plenário, na forma regimental, que a mesa encaminhe expediente ao Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, solicitando a vinda do ônibus da Justiça Itinerante à Bonito para realização de mais uma edição do Casamento Comunitário.

Requerimento nº 087/2019 autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro (PT), requereu após ouvido o plenário, na forma regimental, que a mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando que seja encaminhado à esta Câmara cópia do contrato firmado entre a Prefeitura e a Empresa Terra Paisagismo, bem como dos pagamentos realizados à referida empresa.

Requerimento nº 089/2019 autor vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB), requereu, após ouvido o plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando previsão para atendimento à Indicação Nº 086/2019, de minha autoria, que reivindica providências para que seja desenvolvido Projeto, através do setor competente, para pavimentação asfáltica com sistema de drenagem na Avenida Matheus Muller, abrangendo a área que vai do Hospital Darci João Bigaton até a Ponte do Matheus.

Moção nº 011/2019 autor vereador Edvaldo Rebeque Pereira (PTC), apresentou à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, Moção de Pesar aos familiares do Sr. Juvenil Goulart dos Santos (Sr. Vena), pelo seu falecimento. Em nome desta Câmara Municipal, prestamos nossas sinceras condolências, rogando a Deus o conforto a todos os membros de sua família.

Na ordem do dia, a primeira votação do PLO nº 22/2019 (dispõe sobre a contratação de adolescentes aprendizes pelas empresas vencedoras de licitação pública no município de bonito, e dá outras providências), não teve sequência devido à alteração no projeto; o vereador Edvaldo Rebeque Pereira (PTC) pediu vistas por sete dias, para uma melhor análise. Em seguida teve foi realizado a segunda votação do PLO nº 17/2019 (dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento de canudos de papel biodegradável e/ou individual e hermeticamente embalados com material semelhante, na forme que especifica); aprovado pelo Legislativo com seis votos favoráveis.

No decorrer da Sessão Ordinária, alguns vereadores fizeram uso da palavra livre. Não havendo mais nada a se tratar, a vereadora Luísa Aparecida Cavalheiro de Lima encerrou a sessão e convidou a todos para participarem da primeira sessão ordinária do mês de junho, que será realizada na próxima segunda-feira (2).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - NA PRAÇA DA LIBERDADE
27° Congresso Estadual da FETEMS terá Moraes Moreira gratuitamente neste sábado em Bonito (MS)
SESC BONITO - PROCESSO SELETIVO
Sesc BONITO (MS) abre processo seletivo com salários de até R$ 3,1 mil
CONCURSO PÚBLICO
Concurso abrirá 350 vagas para a Guarda Civil em MS
BONITO - MS - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Prefeitura divulga programação do aniversário de 71 anos de Bonito (MS)
BONITO - MS - NA TRIBUNA
Vereador pede recursos para a melhoria, ampliação e aquisição de equipamentos de Hospital em Bonito
Política
Bolsonaro pode abrir crise com Congresso se vetar novas regras eleitorais
CHUVA
Temporal deixa rastro de destruição em cidade de MS
Policial
Motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado morto
ASSASSINATO
Pai mata filho afogado para se vingar de ex-esposa: 'queria fazer ela sofrer'
FLAGRANTE
EM BONITO: homem tenta furtar celular de empresária, é flagrado por câmera e acaba em cana