Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
labbonito
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Confira o que foi apresentado e aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

Confira o que foi apresentado e aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

14 Mai 2019 - 17h15Por ELI CARDOSO / ASSESSORIA

Segunda-feira (13) o legislativo municipal realizou a segunda Sessão Ordinária do mês de maio, todos os vereadores estiveram presentes, iniciou com a leitura e aprovação da ata da última sessão realizada no dia 7 de maio de 2019. Na presente sessão foram apresentados quatro indicações e cinco requerimentos, conforme descrição a baixo.

Indicação nº 112/2019 de autoria da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que adote providências para instalação de uma academia ao ar livre em espaço adequado da Unidade Básica de Saúde Padre José Ferrero (conhecida como Posto de Saúde Central).

Indicação nº 113/2019 de autoria da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que, por meio das secretarias competentes, realize mutirão de limpeza nas vilas e bairros da cidade para retirada de entulhos e detritos, bem como roçadas, em locais que necessitem dessa benfeitoria.

Indicação nº 114/2019 de autoria do vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que tome as providências necessárias à recuperação da pavimentação asfáltica da Rua Dr. Pires, nas proximidades do ponto comercial denominado Espetinho do Rodrigo.

Indicação nº115/2019 de autoria do vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo (MDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que providencie o patrolamento, bem como demais benfeitorias que se mostrarem necessárias na rua XV de Novembro, na Vila América.

Requerimento nº 076/2019 de autoria do vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), solicitou após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando cópia do Projeto das obras de pavimentação asfáltica na Rua Olívio Flores, no bairro Alvorada. Requeiro ainda, que nos seja informado o prazo de conclusão das referidas obras, bem como se será realizada a construção de calçadas nesses locais.

Requerimento nº 077/2019 de autoria do vereador Pedro Aparecido Rosário (MDB), solicitou após ouvido o plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, indagando a respeito da viabilidade do atendimento à Indicação nº 154/2017, a qual solicita recursos para construção de pavimentação asfáltica nas ruas da Vila Marambaia que ainda não contam com essa benfeitoria. Entre elas, Rua das Hematitas; Rua das Magnetitas; Rua dos Topázios; Rua das Opalas; Rua Cândido Luiz Braga, dentre outras que necessitem.

Requerimento nº 078/2019 de autoria do vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), solicitou após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a possibilidade de atendimento à Indicação Nº 016/2019, que trata sobre a ampliação do horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde Padre José Ferrero, ficando aberta até às 21h.

Requerimento nº 079/2019 de autoria do vereador Amir Peres Trindade (PDT), solicitou após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Presidente da Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton, Paulo Ney Fraga de Sales, solicitando que seja encaminhada a esta Casa de Leis relação dos gastos realizados, mês a mês, com exames laboratoriais na atual administração. Requeiro ainda, que nos seja encaminhado todos os comprovantes de pagamentos efetuados para esta finalidade.

Requerimento nº 080/2019 de autoria da vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda (PSDB), solicitou após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Presidente da Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton, Paulo Ney Fraga de Sales, solicitando as seguintes informações relacionadas à instituição: - Relação de funcionários, com suas respectivas funções e salários; - Relação dos médicos plantonistas, com seus respectivos salários; - Relação dos equipamentos utilizados para exames do hospital, que estão em pleno funcionamento.

Moção nº 009/2019 de autoria do vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB), apresentou à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, Moção de Parabenização ao Dr. Laércio Tadeu Ferreira de Miranda, pelos relevantes serviços prestados na área da saúde em nosso município.

Ainda durante o grande expediente foi apresentado o veto total nº 02/2019 ao projeto de lei ordinária nº 18/2019 "dispõe sobre o exercício do poder de fiscalização dos vereadores no município em empresas fornecedoras e prestadores de serviços a prefeitura de bonito e dá outras providências".

Pedro Aparecido Rosário (MDB) apresentou moção verbal de pesar à família de Maria Aparecida Guedes. Na ordem do dia, nem todos os vereadores usaram da palavra livre. Após a fala dos vereadores, não havendo mais nada a tratar, a presidente Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), declarou encerrada a sessão e convidou a todos para próxima sessão ordinária, que acontecerá na segunda-feira dia 20 de maio de 2019.

Leia Também

Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS Luto
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS Caso de polícia
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS
PM e PC prendem bêbado que assediou  adolescente em Bodoquena   Prisão
PM e PC prendem bêbado que assediou adolescente em Bodoquena  
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito Esporte
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS Triste
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Evento
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS Investimento
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro Reunião
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca Caso de polícia
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS Acidente fatal
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.