Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
segunda, 27 de maio de 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Confira o que foi apresentado e aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

Confira o que foi apresentado e aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

8 Mai 2019 - 10h22Por Eli Cardoso / Assessoria

Ontem, 07 de maio de 2019, realizou-se a 1ª Sessão Ordinária do mês da Câmara Municipal de Bonito, no Plenário "Tetê Faria", presidida pela Vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS) e secretariada pelo Vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB). Estiveram presentes os demais vereadores. No expediente do dia foram apresentadas e aprovadas as seguintes proposições:

Indicação nº098/2019, do vereador Pedro Aparecido Rosário, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que, junto ao setor competente, busque tomar as providências necessárias para que seja realizada uma reforma na unidade de saúde do assentamento Santa Lúcia.

Indicação nº 103/2019, do Jorge Luiz Soares de Figueiredo, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que contate a empresa responsável, solicitando que esta venha a realizar os devidos reparos na iluminação pública das ruas do Portal Rio Formoso, como trocas de lâmpadas e demais manutenções que se mostrarem necessárias por meio de vistoria.

Indicação nº 104/2019 do Jorge Luiz Soares de Figueiredo, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que providencie o patrolamento da rua Darci Bigaton, na Vila Machado, bem como tapamento dos diversos buracos ali existentes.

Indicação nº 105/2019 da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que tome providências junto ao setor competente para a designação de um profissional de Educação Física para atuar em reuniões dos hipertensos e diabéticos, que são realizadas regularmente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Indicação Nº 106/2019 do vereador Edinaldo Gregório Dias, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que tome providências para que seja reconstruída a pavimentação asfáltica da rua 31 de março, entre as ruas Nossa Senhora Aparecida e Pedro Álvares Cabral.

Indicação nº 107/2019 do vereador Geraldo Jacques Marques, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade da recuperação da pavimentação asfáltica da Rua 15 de Novembro, esquina com Pércio Schamman.Indico ainda, que seja feito levantamento das demais ruas que necessitem da benfeitoria.

Indicação nº 108/2019 da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, indico ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que sejam tomadas as seguintes medidas na Praça do Jardim Bom Viver I e II, localizada no Bairro Rincão Bonito, em nossa cidade: - serviços de limpeza; - iluminação adequada; - arborização; - designação de vigia para o local.

Indicação nº 109/2019 do vereador Valdevino Vargas Ribeiro indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que providencie limpezas nos campos de futebol de nossa cidade, com destaque para o Campo da Júnior, próximo ao Jardim Boa Vista, e o campo da Vila Machado.

Indicação nº 110/2019 do Vereador Valdevino Vargas Ribeiro indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que proporcione a recuperação do trecho da via MS-345, que vai do final do asfalto da avenida Heron do Couto até a Ponte do Saladeiro.

Requerimento nº 072/2019 do vereador Lucas Leandro Paes, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito, para que, através da Secretaria Municipal de Obras, seja encaminhado a esta Casa de Leis, um relatório das ocorrências registradas em nossa cidade, de locais da área urbana que tenham sido afetados pelas chuvas torrenciais nos últimos dias.

Requerimento nº 073/2019 do vereador Lucas Leandro Paes, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal para que, através do setor competente, seja encaminhada a esta Casa de Leis, cópia impressa do projeto referente às obras de pavimentação e construção de galeria de águas pluviais na Vila Machado, em nossa cidade. Requeiro ainda, que nos sejam prestadas informações sobre as datas de início e conclusão das referidas obras.

Requerimento nº 074/2019 da vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que nos seja informada a viabilidade do atendimento à Indicação Nº 080/2018, de minha autoria, solicitando providências para a designação de médicos das áreas de pediatria, ginecologia e outras especialidades, além de uma nutricionista para prestar atendimento periódico (uma vez ao mês), no Distrito de Águas do Miranda.

Ainda durante a sessão, foram apresentadas três moções verbais de parabenização:

O Vereador Geraldo Jacques Marques (PDT) parabenizou o proprietário da empresa Banho e Tosa Brum, Sr. Tiago Brum, pela nova sede, também parabenizou o patrão do Clube do Laço Nabileque, Sr. José Roberto Machado Vargas, pela realização da 29ª Festa do Peão.

O vereador Lucas Leandro Paes (PSDB) parabenizou a servidora municipal Judite Dornel Gil pelos serviços prestados ao nosso município e pela sua aposentadoria.

Não havendo projeto a ser apresentado ou discutido, foi dado início à palavra livre, sendo esta utilizada pela maioria dos vereadores. Nada mais a se tratar, a presidente encerrou a sessão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM FLAGRANTE
Cinco homens são presos com 19 cães de caça em MS
ASSASSINATO EM MS
Jovem morre com facada no peito durante festa em cidade do MS
BONITO - MS - FIB 2019
Festival de Inverno levará espetáculos para assentamentos e distritos de Bonito (MS)
BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
VÍDEO: Sucuri ataca bombeiro durante resgate, ASSISTA!
BONITO - MS - CASO DE POLÍCIA
Homem é preso por ameaçar mãe de 67 anos e desobedecer medida protetiva judicial em Bonito (MS)
BODOQUENA - MS - MARIA DA PENHA
Maria da Penha nele: Rapaz agride esposa e é preso pela Polícia Militar em Bodoquena (MS)
JARDIM - MS - TRÁFICO DE DROGAS
PM prende 3 com mais de 300 quilos de maconha no Distrito do Boqueirão em Jardim (MS)
MIRANDA - MS - AÇÃO DA PMR
Ação da PMR prende jovem armado e várias passagens pela polícia na MS-339 em Miranda
POWER COUPLE 4
Power Couple: Eliéser tem ataque de fúria, parte para cima de Folhas e deixa Gugu assustado; VEJA