Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
MANIA PET
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Confira as proposições aprovadas pelos vereadores durante sessão ordinária da Câmara de Bonito

Confira as proposições aprovadas pelos vereadores durante sessão ordinária da Câmara de Bonito

21 Fev 2019 - 11h48Por PRISCILA CRUZ / ASSESSORIA

BONITO - MS - Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Bonito realizada nesta terça-feira, 19 de fevereiro, os vereadores apresentaram e aprovaram 11 indicações e 5 requerimentos.

CONFIRA ABAIXO

INDICAÇÃO Nº 019/2019 - AUTOR: VALDEVINO VARGAS RIBEIRO – Indicou ao prefeito municipal que providencie para que a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública realize vistorias regulares e a substituição periódicas de lâmpadas queimadas, em todo o perímetro urbano.

INDICAÇÃO Nº 020/2019 - AUTORA: LUISA APARECIDA CAVALHEIRO DE LIMA – Indicou ao prefeito municipal que tome as medidas necessárias para aquisição de computadores, notebooks e impressoras para a Secretaria Municipal de Educação, a serem utilizados nas escolas municipais e centros de educação infantil.

INDICAÇÃO Nº 021/2019 - AUTOR: VALDEVINO VARGAS RIBEIRO – Indicou ao prefeito municipal que providencie a aquisição de uma tenda para utilização no cemitério municipal. Indicou ainda, que seja adquirida uma betoneira para utilização pelos trabalhadores do local. Segundo o vereador, a tenda deverá ser utilizada para proporcionar abrigo aos presentes durante sepultamentos em dias chuvosos e/ou muito quentes, enquanto que a betoneira servirá para a produção de argamassa e concreto para a construção de túmulos e outros serviços.

INDICAÇÃO Nº 022/2019 - AUTOR: JORGE LUIZ SOARES DE FIGUEIREDO – Indicou ao prefeito municipal que providencie a aquisição de materiais de proteção para apagar incêndios para Guarda Municipal e que também que sejam providenciados cursos e treinamentos para que possam atuar no combate a incêndios. De acordo com o vereador, a medida é necessária devido à inexistência de unidade do Corpo de Bombeiros e ao fato da Guarda Municipal atuar frequentemente no combate a incêndios na cidade.

INDICAÇÃO Nº 023/2019 - AUTORA: MARIA LÚCIA GONÇALVES DE MIRANDA - Indicou ao prefeito municipal que providencie a aquisição de uma academia ao ar livre para o assentamento Guaicurús, bem como de um parque infantil para ser instalado junto à Escola Municipal Honorato Jacques, naquela localidade. Segundo a vereadora, os equipamentos são importantes para o lazer e a realização de atividades físicas pelos moradores daquela comunidade.

INDICAÇÃO Nº 024/2019 - AUTORA: MARIA LÚCIA GONÇALVES DE MIRANDA – Indicou ao prefeito municipal que providencie a viabilização de recursos para a construção de uma praça de lazer no Portal Rio Formoso, com a instalação de parque infantil e de uma academia ao ar livre, beneficiando os moradores daquela comunidade.

INDICAÇÃO Nº 025/2019 - AUTORA: LUISA APARECIDA CAVALHEIRO DE LIMA – Indicou ao prefeito municipal que, através do setor competente, seja solucionado o problema do esgoto que corre a céu aberto no Distrito de Águas do Miranda. De acordo com a vereadora a providência é urgente porque além do mau-cheiro existem sérios riscos de contaminação por doenças decorrentes do esgoto, tratando-se, portanto, de uma questão de saúde pública.

INDICAÇÃO Nº 026/2019 - AUTOR: EDINALDO GREGÓRIO DIAS – Indicou ao prefeito municipal que providencie a disponibilização de mais dois médicos clínicos gerais na UBS Central Padre José Ferrero, possibilitando o atendimento de pacientes sem necessidade de agendamento prévio. Segundo o vereador a providência ajudaria a desafogar o movimento do hospital, contribuindo para suprir a grande demanda por consultas daquela unidade de saúde, com benefícios para todos.  

INDICAÇÃO Nº 027/2019 - AUTOR: PEDRO APARECIDO ROSÁRIO – Indicou ao prefeito municipal que realize que realize estudos para a adequação do prédio que sediava o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Bonito (IPSMB), localizado na Rua Nelson Felício dos Santos, na Vila Maruca, para funcionamento de um Centro de Educação Infantil (CEI).

INDICAÇÃO Nº 030/2019 - AUTOR: EDVALDO REBEQUE PEREIRA – Indicou ao prefeito municipal que, através do setor competente, tome as seguinte providências em relação ao cemitério municipal: 1) Realização de serviços de roçada e limpeza; 2) Instalação de torneiras e tomadas em locais estratégicos para utilização por parte de pessoas que efetuam a limpeza dos túmulos, principalmente no dia de finados.

INDICAÇÃO Nº 031/2019 - AUTOR: EDVALDO REBEQUE PEREIRA – Indicou ao prefeito municipal que tome providências para que as ruas da Vila Machado sejam molhadas com o caminhão pipa no período de estiagem. De acordo com o vereador, o excesso de poeira decorrente dos períodos de seca causa problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos, além de sujar as residências.

REQUERIMENTO Nº 011/2019 - AUTOR: LUCAS LEANDRO PAES - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe expediente ao prefeito Municipal para que, por meio da Secretaria competente, encaminhe ao Legislativo cópia (impressa) do cronograma referente à coleta de lixo, informando os locais, dias e horários em que a mesma vem sendo realizada, bem como sobre a quantidade de lixo coletada por dia, na baixa e na alta temporada. Requereu ainda que informe a razão pela qual a coleta não vem sendo realizada no Assentamento Guaicurús.

REQUERIMENTO Nº 012/2019 - AUTOR: GERALDO JACQUES MARQUES – Requereu que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe expediente ao deputado estadual Jamilson Name, solicitando recursos de emenda parlamentar para a Associação Atlética Gol Bonito, em nosso Município. De acordo com o vereador a entidade desenvolve um importante trabalho social, atendendo crianças e adolescentes do município.

REQUERIMENTO Nº 013/2019 - AUTOR: GERALDO JACQUES MARQUES - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe expediente ao secretário adjunto do SEMAGRO – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, solicitando informações sobre o estudo realizado com relação à cota zero da pesca, proibindo a pesca amadora. Requereu ainda, que nos seja informado o nome da empresa que realizou o estudo, o valor pago à mesma, os critérios que foram utilizados para esta finalidade e o local em que foi realizado. O requerimento foi também assinado pelo vereador Edinaldo Gregório Dias.

REQUERIMENTO Nº 014/2019 - AUTOR: EDINALDO GREGÓRIO DIAS - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe expediente ao senador Nelson Trad Filho, solicitando recursos através de emenda parlamentar para pavimentação asfáltica da Avenida Matheus Muller, a partir do hospital até a ponte do Matheus. A solicitação foi também assinada pelos vereadores Geraldo Jacques Marques e Lucas Leandro Paes.  

REQUERIMENTO Nº 015/2019 - AUTOR: PEDRO APARECIDO ROSÁRIO - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe expediente à senadora Soraya Thronicke, solicitando-lhe que viabilize recursos através de emenda parlamentar para serem investidos em obras de infraestrutura urbana em nosso município, incluindo pavimentação asfáltica, drenagens de águas pluviais e obras complementares, entre outras.

Leia Também

Homens suspeitos de estuprar criança em MS são presos pela polícia Caso de polícia
Homens suspeitos de estuprar criança em MS são presos pela polícia
Ponte do Coqueiro ficará interditada por 30 dias em Bonito Interdição
Ponte do Coqueiro ficará interditada por 30 dias em Bonito
Polícia Militar de Bonito prende traficante que vendia cocaína na cidade Prisão em flagrante
Polícia Militar de Bonito prende traficante que vendia cocaína na cidade
Prefeitura de Bonito anuncia programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Atenção população
Prefeitura de Bonito anuncia programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Menina testemunhou morte de mãe e pediu socorro por WhatsApp em MS Triste
Menina testemunhou morte de mãe e pediu socorro por WhatsApp em MS
Palestra sobre o Conceito Disney em Bonito atrai mais de 170 Participantes Parceria
Palestra sobre o Conceito Disney em Bonito atrai mais de 170 Participantes
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos Investimento
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
Homem afirma que matou garota de programa a facadas por ser chamado de feio em MS Em Campo Grande
Homem afirma que matou garota de programa a facadas por ser chamado de feio em MS
Homem é encontrado morto às margens de rodovia em MS Caso de polícia
Homem é encontrado morto às margens de rodovia em MS
Secretaria de Obras conclui limpeza e roçada da Praça da Marambaia Em Bonito
Secretaria de Obras conclui limpeza e roçada da Praça da Marambaia
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.