Menu
ITALÍNEA DOURADOS
segunda, 20 de agosto de 2018
KAGIVA
Busca

Companhias aéreas cancelam voos para Tóquio

15 Mar 2011 - 11h39Por Folha.com

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou que vai redirecionar os voos de Tóquio devido aos atrasos no principal aeroporto internacional da cidade. A Air China também tomou a decisão de cancelar os voos de Pequim e Xangai para a capital do Japão, nesta terça-feira.

A British Airways, Air France, Swiss and Alitalia informaram que os voos para Tóquio estão operando dentro do programado, mas a situação no país está sendo monitorada de perto pelas companhias. Elas também sugerem aos passageiros que chequem se o voo está confirmado antes de ir para o aeroporto.

O voo diário da Lufthansa de Frankfurt para Tóquio será redirecionado para Nagoya e os voos de Munique irão para Osaka, pelo menos até domingo, informou o porta-voz da empresa Thomas Jachnow.

O voo de Frankfurt para Tóquio normalmente é feito no super jumbo A380, mas a companhia passou a usar uma aeronave menor, o A340-600, com capacidade para cerca de 400 passageiros. Esse avião transporte 120 pessoas a menos que a anterior. Mas o representante da empresa disse que nesse momento é o suficiente para atender a demanda.

Os dois voos que deveriam voltar para a Alemanha nesta terça-feira estão atrasados, em função de atrasos e outros problemas logísticos no aeroporto de Narita, em Tóquio. "Nós poderemos oferecer uma escala horários de voos mais estável das outras cidades, o que é também uma medida preventiva", disse Jachnow.

O aeroporto internacional de Tóquio está a 65 quilômetros a nordeste do centro da cidade, próximo a uma área atingida pelo tsunami que se seguiu ao terremoto de magnitude 9.0 na última sexta-feira.

RADIAÇÃO

No fim de semana, a Lufthansa começou a checar os níveis de radiação de voos vindos de Tóquio, mas nenhum detectou níveis excessivos.

A British Airways disse que monitora a situação no Japão e que pessoas com passagens de ida com data anterior a 19 de março poderão mudar a data da viagem ou o destino.

As agências de turismo da França anunciaram nesta terça-feira que estão congelando viagens ao Japão entre 20 de março e 31 de março. A Air France informou que continua com os voos para Narita duas vezes por dia. A italiana Alitalia mantém voos para Tóquio e Osaka, mas informa que passageiros marcados até 31 de março podem remarcar a viagens sem pagar taxas extras.

Os voos da Air China foram cancelados para esta terça e quarta-feira, de acordo com o site da companhia. Representantes da empresa não informaram os motivos dos cancelamentos. Uma das razões apresentadas era que a empresa não quer deixar suas aeronaves em solo japonês durante a noite.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VACINAÇÃO ATÉ DIA 31
Após dia D, crianças podem ser vacinadas até 31 de agosto em Bonito (MS)
PROPAGANDA ANTECIPADA
Juiz rejeita recurso e mantém multa de R$ 31,5 mil a Odilon por uso de outdoors
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Em 4 anos, Governo Reinaldo entrega mais pontes de concreto do que em toda história do Estado do MS
BONITO - MS
Jogos Escolares 2018 terão início nesta segunda-feira, dia 20 em Bonito
EM MIRANDA - MS - CASO DE POLÍCIA
Donos de casa noturna são presos por estupro coletivo de adolescente em Miranda
STOCK CAR
Vítima atropelada na Stock Car Light permanece no CTI
TJMS
Tribunal de Justiça triplica valor do "auxílio saúde" para juízes e desembargadores
ECONOMIA
Tesouro pagou em julho R$ 602,43 milhões em dívidas de estados
EDUCAÇÃO
Começam hoje inscrições para bolsas remanescentes do ProUni
JUSTIÇA
Ministras do STF conclamam mulheres a buscar igualdade pelo voto