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12 de abril de 2018 08h21

Como usar o Webinar para atrair mais clientes, Confira aqui

É cada vez mais comum vermos empresas utilizando a ferramenta do webinar para se colocar em evidência, empresas modernas tem feito isso há algum tempo, mas mesmo assim algumas ainda não acreditam nessa nova tendência.

TECNOLOGIA
Webinar (Foto: Divulgação/GoToWebinar)Webinar (Foto: Divulgação/GoToWebinar)

É cada vez mais comum vermos empresas utilizando a ferramenta do webinar para se colocar em evidência, empresas modernas tem feito isso há algum tempo, mas mesmo assim algumas ainda não acreditam nessa nova tendência.

Se sua marca está na dúvida de usar um webinar como ferramenta de divulgação, está na hora de acabar com essa dúvida. Os Webinars ou seminários e palestras pela internet são uma ótima maneira de quebrar o gelo e se conectar com seu público alvo, seus clientes atuais e futuros, além de criar possibilidades de se destacar.

Temos bons motivos para sua empresa entrar no mundo dos webinars e se destacar, ou pelo menos criar uma boa imagem com seu público alvo e arrumar novos clientes. Quando sua marca cria uma palestra online ela se coloca como uma autoridade no assunto, uma empresa relevante que tem o que dizer sobre sua experiência no ramo. E a diferença entre ler um livro de um especialista e participar de um webinar é a interação, você estará aberto a tirar dúvidas, esclarecer assuntos e ouvir seu público. Sua empresa deixa de ser apenas uma empresa e se torna mais humana, criando uma ligação com seus clientes.

Um outro bom motivo para investir em um bom canal de webinar é quebrar as barreiras geográficas. Os seminários e palestras tradicionais tem impacto local, você deve focar em uma cidade ou região e investir tempo e dinheiro para ir até aquele lugar fazer sua palestra. Com o Webinar você esquece a distância entre você e seu cliente. Ele pode estar na Europa, na Ásia ou no bairro ao lado. Com o webinar você não precisa se preocupar, onde quer que ele esteja você conseguira alcançar esse cliente. Mesmo que você tenha um público alvo bem localizado, é mais fácil que ele participe de um webinar a uma palestra presencial. Questões de deslocamento e custos são um fator importante para isso.

Um webinar é uma boa oportunidade de criar parcerias. Realizando uma parceria com uma marca que oferece serviços similares ou complementares, você consegue oferecer o dobro de benefícios para quem você está se apresentando. Mas não só isso, você também tem o dobro de alcance, a divulgação será feita pela sua marca e pela marca parceira, ou seja, muito mais gente será alcançada e com isso você aumenta a possibilidade de encontrar o seu novo cliente.

Compartilhamento. Se seu conteúdo é relevante sua palestra será compartilhada, o que faz com que novas pessoas tenham contato com sua marca (e de seus parceiros). Uma ferramenta gratuita que pode ser muito boa para ampliar os negócios e deixar sua marca mais conhecida.

Se interessou em realizar um webinar para sua empresa? O ClickMeeting é um software de webinar que ajuda as empresas a criar sua própria sala personalizada. Com uma interface bem amigável você consegue realizar seu webinar com grande qualidade e com todas as ferramentas oferecidas pelo software. Acesse o site e experimente de forma gratuita.

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