Menu
BANNER ANNA
quinta, 23 de janeiro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Começou hoje, segunda-feira, o peticionamento eletrônico nas varas digitais de MS

14 Mar 2011 - 16h53Por Bonito Informa / TJ-MS

 Está em funcionamento a partir desta segunda-feira, dia 14 de março, o peticionamento nas varas digitais de Mato Grosso do Sul, que passou a ser exclusivamente eletrônico. Com isso, todas as petições iniciais e também as intermediárias são agora encaminhadas pela internet. Embora ainda não fosse obrigatória, neste ano já foram protocoladas mais de 7.000 petições eletronicamente: 1.508 iniciais e 5.574 intermediárias.

Os advogados devem atentar ao prazo para emissão de certificado digital que, segundo a OAB/MS termina nesta segunda-feira. No Estado, hoje são mais de 2.000 advogados que possuem os seus certificados digitais. A compra é feita pela internet.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Luiz Carlos Santini, é extremamente importante que os advogados obtenham a sua certificação digital, pois é intenção da administração aumentar o número de varas com processos eletrônicos e, se possível, estender tal benefício tecnológico a todas as varas.

A partir deste dia 14 de março passam a receber apenas petições eletrônicas as seguintes varas: as varas dos juizados cíveis e criminais, com exceção das 7ª, 8ª e 9ª Varas que ainda operam com processos físicos, 17ª, 18ª, 19ª e 20ª Varas Digitais; as quatro Varas de Família, as duas Varas de Execução Penal (1ª e 2ª VEP), a Vara de Execução Fiscal Municipal e a Auditoria Militar.

A novidade também vale para as Comarcas de Dourados, Bataiporã, Caarapó, Cassilândia, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso e Dois Irmãos do Buriti, dos juizados de Três Lagoas e Corumbá. Importante ressaltar que o serviço de peticionamento eletrônico estará disponível das 6 às 23 horas, considerando a hora oficial de Mato Grosso do Sul

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO
Construtor estupra enteada de 12 anos após trancar esposa em cômodo de casa
PEDOFILIA
Polícia prende pedófilo após pai se passar pela criança em conversa no WhatsApp
PRESO
Suspeito de matar homem esfaqueado no pescoço é preso em Dourados
Júri
Acusado de matar com 15 facadas é condenado a 1 ano de prisão e multa
OPORTUNIDADE
Prefeitura de Caracol abre seleção para professores de ensino fundamental
Assassinato
Homem morre após ser atingido por facada no pescoço em bairro de Dourados
Ferido
Homem fica ferido ao tentar segurar carroceria de caminhão com a perna
Achado de cadáver
Adolescente desaparecida foi encontrada morta e enterrada na casa de traficante em MS
Novas placas
Placa do Mercosul não será exigida em caso de troca de município
Sorteio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 35 milhões nesta quinta-feira