Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
labbonito
RIO MIRANDA

Com rio Miranda enchendo, famílias começam a ser retiradas de casa

23 Fev 2018 - 08h17Por DA REDAÇÃO

A possibilidade de o rio Miranda transbordar ainda nesta sexta-feira (23) vem mobilizando equipes da prefeitura e da Defesa Civil de Miranda, para garantir que ribeirinhos sejam retirados de casa antes do aumento do nível da água. Até o momento, uma família precisou ser levada para um abrigo improvisado.

A medida de prevenção foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil de Miranda, Amarildo Argueiro. Segundo ele, a última medição, feita no início da noite de ontem (22), apontou que o nível do rio já atingiu a marca de 6,9 metros de altura. Assim que passar de 7, a situação passa a ser ainda mais preocupante.

Uma segunda família será retirada de casa já no início dessa manhã. "O rio está enchendo muito rápido, está vindo muito água e a preocupação principal é com quem mora nas regiões ribeirinhas, por isso vamos retirar essa família e levar para um local seguro", afirmou o coordenador.

Ainda de acordo com Amarildo, o abrigo improvisado foi montado em uma escola do bairro Nova Baiazinha. O monitoramento continuará a ser feito agora pela manhã.

Transbordamento - O alerta para o risco do rio transbordar foi feito na quinta-feira (22) pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O anúncio passou a valer às 16h, com indicando que marca de atenção, de 7 metros, deve ser atingido em até 24h.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou a se reunir com a prefeita da cidade, Marlene Bossay (MDB), durante uma visita ao município vizinho, Aquidauana, na tarde de ontem. No encontro, Azambuja orientou que os prefeitos decretem situação de emergência rapidamente para que possa homologar e encaminhar a situação ao governo federal.

"A reunião foi positiva e vimos que o governo do Estado está comprometido a ajudar os municípios", informou Reinaldo.

Rio Miranda vem enchendo cada vez mais (Foto: Eduardo Grubert)

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.