AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 23 de Setembro de 2017
DELPHOS_FULL
CLINICA_RITH
16 de Agosto de 2017 10h31

Com objetivo de promover ações de seguro de energia, caminhão Projeto Nossa Energia estará em Bonito

Programação será em setembro, com participação de escolas e da população

BONITO INFORMA COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA
Com objetivo de promover ações de seguro de energia, caminhão Projeto Nossa Energia estará em BonitoCom objetivo de promover ações de seguro de energia, caminhão Projeto Nossa Energia estará em Bonito

O município de Bonito receberá nos dias 12, 13 e 14 de setembro o projeto Nossa Energia, que tem como objetivo promover ações de conscientização para o uso racional e seguro de energia elétrica.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As ações previstas incluem a distribuição de revistas em quadrinhos (gibi) para o público infantil e para os adultos com dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, além de procedimentos para acompanhamento de leitura do medidor.

Também será distribuído na ocasião um guia sobre o tema "Conhecendo o consumo dos aparelhos elétricos", com noções básicas sobre energia elétrica e realizados experimentos físicos.

EVENTO EM PRAÇA PÚBLICA

O projeto realizará também um evento em praça pública, apresentando atrações sobre o uso racional e seguro da energia elétrica, adotando linguagem diferenciada para despertar maior interesse pelo tema. As atividades são realizadas em uma unidade móvel (um caminhão) que se transforma em um palco interativo e que serve também como laboratório.

Utilizando o caminhão - que tem capacidade para 30 pessoas - serão realizadas palestras nas escolas abordando temas como: De onde vem a eletricidade? - Jogos interativos referentes ao consumo de energia elétrica – consumo geral de energia na residência – lâmpadas mais eficientes na redução de energia e medição de energia estática.

Cada palestra terá duração média de 30 minutos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 12 de setembro – Palestra na Escola Municipal João Alves de Arruda.

Dia 13 de setembro – Palestra na Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira.

Dia 14 de setembro – Apresentação teatral na Praça do Jardim Bom Viver (na Rua Cândido Luís Braga, próximo ao Hotel Candeias), tendo como tema o uso eficiente de energia elétrica nas residências.

Ao final haverá sorteio para a substituição de 10 geladeiras para os beneficiários cadastrados no projeto.

Comentários
Veja Também
bonito_celular
Últimas Notícias
  
CLÍNICA_RITH_300
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.