Menu
mutantes
segunda, 22 de abril de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
ÁGUAS DE BONITO
GERAL

Com aviso da BRF dias antes, Governo de MS antecipou providências sobre recall de cortes de frango

13 Fev 2019 - 14h05Por DA REDAÇÃO

 

Dias antes de emitir a nota oficial comunicando os consumidores sobre o recolhimento voluntário de lotes de produtos derivados de frango in natura, produzidos no Mato Grosso do Sul, a diretoria da empresa BRF (Brasil Foods) entrou em contato com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

Na oportunidade a empresa deixou clara a intenção do chamado ‘recall’, ou seja, a troca dos produtos – que foram fabricados na unidade do município de Dourados – descartou a possibilidade de fechamento da planta, e descartou também a paralisação de abates ou redução do quadro de funcionários. Além disso, a empresa que é uma das maiores exportadoras de ave do mundo e a única companhia do Brasil com rede de distribuição de produtos em todo território nacional, garantiu a realização imediata de ajustes e ampliação do rigor sanitário.

Na oportunidade e antes mesmo de ser comunicado oficialmente por parte do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, o Governo do Estado/Semagro/Iagro, de posse da relação de todos os núcleos que abateram suas aves no SIF 18 no período observado pela empresa como sendo o que compreende a produção de mercadoria com risco de presença de Salmonella enteritidis, fez uma varredura nos relatórios dos fiscais agropecuários do Estado, que trazem anotações das ações rotineiras de vigilância sanitária realizadas por eles.

Neste levantamento, foi verificado que durante o alojamento das aves correspondente aos lotes abatidos não houveram notificações e intercorrências.

Segundo o Secretário Jaime Verruck, titular da Semagro, pasta a qual a Agencia é vinculada, a equipe está de prontidão a espera de mais informações para que outras providências sejam tomadas.

Os lotes de cortes de frango da BRF que estão na lista de recall estão disponíveis no site da empresa, neste link, no corpo da nota oficial que trata do tema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEGURANÇA
Simpósio vai debater inovações na área de segurança pública em MS
EDUCAÇÃO
Termina hoje prazo para inscrição no Vale Universidade
MEIO AMBIENTE
‘Carta da Água’, resultado do 1º Seminário Estadual da Água, será entregue à ALMS
TEMPO E TEMPERATURA
Semana começa com avisos de tempestades em todo o MS
FERIADO
Sexta-feira Santa é o dia de celebrar a morte de Cristo
PARCERIA
Indígenas do MS comemoram conquista do espaço no mercado de trabalho em lavouras de maçã de SC e RS
GERAL
Transporte intermunicipal permite levar cães e gatos, mas é preciso observar regras
TEMPO E TEMPERATURA
Previsão do tempo neste feriadão está favorável para o ecoturismo no Estado
VACINAÇÃO
Status de área livre de aftosa sem vacinação é oportunidade estratégica para MS
GERAL
Polícia Militar Rodoviária lança Operação Semana Santa 2019