Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Planejado
BONITO - MS - CINEMA

Cine Truck traz a magia do cinema ao Festival de Inverno de Bonito 2017

Cine Truck traz a magia do cinema ao Festival de Inverno de Bonito 2017

18 Jul 2017 - 11h50Por DA REDAÇÃO

O cinema estará presente na 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito. É o Cine Truck, que pela primeira vez faz parte da programação do FIB. Trata-se de uma carreta transformada em uma sala de cinema que abrigará filmes de Mato Grosso do Sul e do restante do País. Crianças, jovens e adultos poderão assistir a filmes nacionais e a uma programação especial em homenagem aos 40 anos da criação do Estado de Mato Grosso do Sul com filmes produzidos pelos nossos cineastas locais. É a magia do cinema chegando pertinho do público do festival com mais de 20 obras cinematográficas.

O Cine Truck foi trazido para esta edição do Festival para que houvesse uma estrutura adequada para a exibição dos filmes, que antes era feita em salas improvisadas. A sala de cinema no caminhão possui a lotação de 30 lugares. As sessões são gratuitas e para participar, basta retirar o ingresso no local, um pouco antes de cada exibição.

Confira abaixo a programação e programe-se para participar!

Dia 28/07, sexta-feira

10h – Mostra Nacional

Do Pó da Terra

(2016, Documentário, 1h 19m)

Direção: Maurício Nahas

Sinopse: Um retrato afetivo e aprofundado sobre a relação entre os artesãos e moradores do Vale do Jequitinhonha e a matéria-prima que utilizam, o barro, substância que vem da terra, que vem do pó, de onde vieram os homens e que dá a chance de transformar miséria em arte.

Classificação: Livre

13h30 – Mostra MS 40 anos

Classificação: 12 anos

Exibição do filme produzido pela oficina Produção Audiovisual: Filmando Bonito. 

Ele veio me ver

(MS, Ficção, 16 min)

Direção: Essi Rafael

Sinopse: Delcides espera a chegada de Tatiane. Eles vão passar uma tarde juntos, pela primeira vez. Uma chance para conversarem e se conhecerem, livres do resto do mundo. Porém, face ao jorro de assuntos triviais e aparentemente inofensivos, existe um universo de sentimentos. Ansiedade. Timidez. Insegurança. Medo. Até o pôr-do-sol, uma relação pode ser formada ou destruída. Tudo depende de um beijo.

À procura de Marçal

(MS, Documentário, 23 min)

Direção: Caroline Cardoso e Natália Moraes

Sinopse: A vida e a luta de Marçal de Souza é o enredo deste documentário, contado em fotografias, documentos e matérias de jornais. Tupã-Y (Deus Pequeno) foi um Guarani assassinado em 1983 por nunca se calar contra injustiças aos povos indígenas. Desde o batismo, estava predestinado a ser um líder, seja como missionário ou no movimento indígena brasileiro. Sua luta ganhou o mundo e mesmo após a morte, continua viva. 

Comitiva Esperança

(MS, 1985, Documentário, 33min)

Direção: Wagner Carvalho

Com Almir Sater e Paulo Simões

Sinopse: Uma viagem ao interior do Pantanal. Documentário musical que mostra, de maneira poética, o homem no pantanal sul-mato-grossense, resgatando os gestos, os olhares, as falas mais espontânea, os momentos de força e coragem dessas pessoas, procurando revelar, sem preconceitos, a alma do pantaneiro. Um mergulho nos sons e imagens de uma das regiões mais bonitas do Brasil.

15h – Mostra Teen

O que queremos para o mundo?

(2016, Romance/Família, 1h 5m) 

Direção: Igor Amin

Sinopse: Luzia é uma menina introvertida, que tem uma imaginação muito fértil. Em um dia de escola, o professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, e Luz encontra a oportunidade de transmitir toda a sua criatividade em uma experiência única e compartilhada pelas amigas Sol, Bela e Lua.

Classificação: Livre 

16h30 – Mostra MS 40 anos

Classificação: 12 anos 

Delta do Salobra

(MS, 2010, Documentário, 17min)

Direção: Maurício Copetti

Sinopse: Retrata a Influência do ciclo das águas sobre a fauna e a flora numa das mais exuberantes paisagens do Pantanal. 

Entre Rios e Histórias

(MS, 2004, Documentário, 25min)

Direção: Alexandre Basso

Sinopse: Um olhar político sobre o tempo e a memória humana. Um documentário para você lembrar um pouco de si mesmo.

Cerrado além da névoa

(RJ, 2013, Documentário, 25min)

Diretor: Christian Spencer

Sinopse:  Como uma pintura impressionista, exaltando a cor e luz desse lugar, o filme transcorre como um mito de criação passando pelos elementos criadores como a água, a terra, o ar e o fogo, e as impressionantes criaturas que habitam essas planícies. O Parque Nacional das Emas é lar de alguns dos mais incríveis animais do mundo, como o Tatu canastra, Tamanduá Bandeira e o Lobo Guará, além de fenômenos naturais que só ocorrem nesta especifica parte do Brasil, como a Bioluminecência e as milhares de aranhas comunitárias.

18h30– Mostra MS 40 anos

A oitava cor do arco-íris

(MT, 2004, Ficção, 1h 20 min)

Direção: Amauri Tangará

Sinopse: Na tentativa de salvar sua avó que está a morte, Joãozinho empreende uma jornada, tentando vender a cabrita mocinha, para comprar remédios. Clandestinamente embarca para a cidade grande, onde vai se deparar com todo tipo de situação para alcançar sua meta.

00h – Mostra Cult

Olho Nu

(2014, Documentário, 1h 43m)

Direção: Joel Pizzini

Sinopse: A partir de um vasto material de arquivo, que inclui shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e ainda gravações caseiras, é apresentada a vida de Ney Matogrosso, de sua infância até despontar no meio artístico graças à sua voz de timbre raro, passando pela fase em que integrou o grupo Secos & Molhados até alcançar o sucesso em carreira solo.

Classificação: 12 anos 

Dia 29/07, sábado 

10h- Mostra Nacional (esta exibição vai ser no bairro Marambaia)

A Família Dionti

(2017, Comédia/Drama, 1h 36m)

Direção: Alan Minas

Sinopse: O jovem Kelton vive no interior de Minas Gerais, junto do irmão e do pai. Eles trabalham no canavial, e fazem pequenos bicos na feira. Kelton sofre com a ausência da mãe, que “se transformou” e abandonou a família. Ao se apaixonar por uma colega de sua sala, o garoto tem medo de sofrer o mesmo destino da mãe.

Classificação: Livre 

14h – Mostra Nacional

O Último Cine Drive-in

(2014, Drama/Comédia, 1h 40min)

Sinopse: Conta a história de reencontro entre um pai e um filho, tendo como pano de fundo o fim do último cinema drive-in do Brasil. O jovem operário Marlombrando (Breno Nina) precisa levar sua mãe (Rita Assemany) para fazer um exame médico em Brasília. O que seria uma breve viagem se torna uma longa batalha no terceiro maior hospital público do país. Sem ter a quem recorrer, Marlombrando precisará reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), ausente há muitos anos. Dono do Cine Drive-in de Brasília, Almeida insiste em manter vivo um tipo de cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 70. Com a ameaça de demolição do cinema e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho precisam resolver questões do passado para realizar um irresponsável plano de reencontro entre Fátima e o último Cine Drive-in.

Classificação: 12 anos 

16h –  Mostra Teen

É Fada!

(2016, Comédia, 1h 25m)

Direção: Cris D’Amato

Sinopse: Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada tagarela e atrapalhada Geraldine recebe a missão de ajudar a jovem Júlia. A garota vive com o pai e acaba de trocar de colégio. Ela tem dificuldade de lidar com os novos colegas e não é nenhum pouco popular na escola. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.

Classificação: 12 anos 

18h – Mostra MS 40 anos

Classificação: 18 anos 

Conceição dos Bugres (MS, 1981, Documentário, 9min)

Direção: Cândido Alberto da Fonseca

Sinopse: filmado nos anos 80, recuperado e digitalizado em 2016, a obra retrata de forma única a artesã construindo seus bugrinhos que se tornaram símbolo do estado. 

Nó de Rosa

(MT, 2007, Ficção, 15 min)

Direção: Gloria Albues

Sinopse: Rosa, Rosália e Rosário, três gerações de mulheres unidas pela dor. Rosa, nascida na fronteira entre Brasil e Bolívia, é filha de pai brasileiro e mãe boliviana. A trágica morte da mãe Rosália termina interferindo em sua sexualidade. Por meio de uma viagem, Rosa reconhece sua ancestralidade feminina na figura da avó Rosário e descobre a plenitude do prazer.

Um cara diferente

(MS, Documentário, 24 min)

Direção: Amanda Amaral e Hannah de Moliner

Sinopse: Contar a história do David Cardoso não é simples para um filme de pouco mais de 20 minutos. Um dos principais nomes do cinema da Boca do Lixo, David carrega consigo inúmeras memórias e particularidades em sua personalidade que não permeiam apenas o título de ‘rei da pornochanchada’, como é conhecido até hoje.

19h30 – Mostra Infantil

Amazônia

(2014, Aventura/Família, 1h 26m)

Direção: Thierry Ragobert

Sinopse: Após um acidente de avião, Castanha, um macaco prego nascido e criado em cativeiro, se vê perdido e sozinho na imensidão da selva amazônica. O pequeno macaco se sente desamparado com a inesperada liberdade. Diante de um mundo totalmente coberto por uma densa e exuberante vegetação e repleto de animais, Castanha precisa encontrar seu caminho e se proteger das armadilhas da natureza. Rapidamente, ele entende que achar outros macacos pregos e conseguir ser adotado por eles pode ser a única forma de sobreviver. Acompanhando a jornada de Castanha o espectador irá conhecer o ciclo de vida da Floresta Amazônica.

Classificação: Livre 

00h – Mostra Cult

Animal Político

(2016, Ficção, 1h 15 min)

Direção: Tião

Sinopse: Uma vaca tenta se convencer de que é feliz. Numa noite, véspera de natal, a vaca confronta-se com uma sensação forte de vazio, algo estranho que ela nunca havia sentido. A crise a faz começar uma jornada por iluminação, em busca do seu verdadeiro eu.

Classificação: 14 anos 

Dia 30/07 – Domingo

10h – Mostra MS 40 anos

Caá, A Força da Erva

(MS, 2005, Documentário, 55min)

Direção: Lú Bigatão

Sinopse: Conta a história do ciclo da erva mate que ocorreu na fronteira de MS com o Paraguai. Uma história emocionante que desbravou e desenvolveu nossa região e deixou marcas em nossa cultura.

Classificação indicativa: Livre

14h – Mostra Infantil

A Família Dionti

(2017, Comédia/Drama, 1h 36m)

Direção: Alan Minas

Sinopse: O jovem Kelton vive no interior de Minas Gerais, junto do irmão e do pai. Eles trabalham no canavial, e fazem pequenos bicos na feira. Kelton sofre com a ausência da mãe, que “se transformou” e abandonou a família. Ao se apaixonar por uma colega de sua sala, o garoto tem medo de sofrer o mesmo destino da mãe.

Classificação: Livre

16h – Mostra Teen

Eu Fico Loko

(2017, Comédia, 1h 32m)

Sinopse: Christian é um adolescente pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a sua própria identidade, ele se preocupa com o primeiro beijo, a primeira noite com uma garota… Christian também é um cinéfilo que grava paródias de filmes para colocar na Internet. Aos poucos, ele decide usar as redes sociais para contar as suas histórias de vida.

Classificação: 12 anos

18h – Mostra MS 40 anos

Classificação: 18 anos

Maria, chuva e cinema

(MS, 2012, Ficção, 15 min)

Direção: David Cardoso

Sinopse: Filmado em Maracaju, Terenos e Campo Grande o filme que mistura chuva e poesia conta a história do garoto José Darcy Cardoso que decide torna-se ator em São Paulo.  

Caingangue – A Pontaria do Diabo

(1973, Faroeste, 1h 41min)

Direção: Carlos Hugo Christensen

Com David Cardoso

Sinopse: Um jovem é criado pelos índios caingangues, após ver seu pai ser assassinado em uma disputa de terras no Mato Grosso. Ele cresce e se torna o temível pistoleiro, conhecido pelo nome da tribo que o acolheu: Caingangue. Já adulto, ele resolve voltar para sua terra natal e descobre que o mandante da morte de seu pai se tornou o latifundiário mais poderoso da região.

Leia Também

Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Turismo
Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados PROCESSO SELETIVO
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
TRÁFICO: Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína TRÁFICO DE DROGAS
TRÁFICO: Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola LUTO NA EDUCAÇÃO
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola
Procurado pela justiça é preso pela GMB no loteamento Rio Bonito BONITO - POLÍCIA
Procurado pela justiça é preso pela GMB no loteamento Rio Bonito
Trabalhador que morreu afogado na divisa com Goiás tinha 36 anos e era de MS Triste
Trabalhador que morreu afogado na divisa com Goiás tinha 36 anos e era de MS
Polícia Militar inicia o PROERD nas Escolas Estaduais em Bonito Segurança
Polícia Militar inicia o PROERD nas Escolas Estaduais em Bonito
Ex-militar que matou a esposa é condenado em novo julgamento a mais de 24 anos de prisão em MS Julgamento
Ex-militar que matou a esposa é condenado em novo julgamento a mais de 24 anos de prisão em MS
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória Fiscalização
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito Ação do bem
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.