AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 22 de Outubro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
14 de Março de 2011 09h51

Chuvas deixam 23 mil pessoas fora de casa na região Sul

Folha.com
Paulo RossiPaulo Rossi

Quase 23 mil pessoas continuam fora de casa na região Sul por causa das chuvas na última semana. Deslizamentos e enxurradas provocaram nove mortes, interditaram rodovias e deixaram cerca de 1.700 pessoas desabrigadas.

No Paraná, duas pessoas morreram em um deslizamento em Antonina, no litoral, e uma pessoa está desaparecida em Morretes, na serra do Mar. Ontem, mais de 900 permaneciam desabrigados em sete cidades.

Bombeiros e Defesa Civil chegaram a Antonina de barco. Cerca de 440 pessoas do município de 18 mil habitantes deixaram suas casas.

A cidade sofre com problemas no abastecimento de água e energia. Ontem, a prefeitura afirmou que não havia mais água mineral nas lojas. A Defesa Civil distribuiu garrafas para a população.

A chuva no Paraná também causou problemas na BR-277 e BR-376, principais rodovias que ligam Curitiba ao litoral do Estado e a Santa Catarina. Elas ficaram totalmente interditadas na sexta e no sábado. Só foram liberadas parcialmente ontem.

Já em Santa Catarina, 500 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas desde o dia 10. Cerca de 11 mil deixaram suas casas e 420 permanecem desabrigadas.

O Rio Grande do Sul foi o Estado que registrou mais mortes: sete em São Lourenço do Sul (191 km de Porto Alegre). Ontem, cerca de 350 pessoas continuavam desabrigadas na cidade.

Segundo o Inmet, a temperatura cairá e não deve voltar a chover forte na região Sul nos próximos dias.

Comentários
Veja Também
conde_foto
Últimas Notícias
  
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
ANUNCIE AQUI
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.