Menu
sexta, 24 de janeiro de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
Turismo

Caravana Binacional Pantaneira 2011 acontecerá em outubro

3 Mar 2011 - 14h03Por Boni Miranda - Bonito Informa

Reunindo turismo, aventura, consciência ambiental e esporte será realizado no mês de outubro deste ano, pela primeira vez em MS e no país, a Caravana Binacional Pantaneira 2011, com a participação de motocicletas e quadriciclos.  O evento é órganizado pelos mesmos organizadores da Caravana Andino Amazônica, da Bolívia.

Buscando reviver a histórica travessia do pantanal pelas "comitivas" , em que os peões pantaneiros retiravam o gado das propriedades rurais alagadas pelas chuvas anuais o evento  terá como ponto de partida a cidade de Corumbá, fronteira com a Bolívia, seguindo pelo local chamado Lampião Aceso, Estrada Parque, Porto da Manga, Curva do Leque, Passo do Lontra e Nabileque.

Saindo das áreas alagadas do pantanal a caravana seguirá pelas morrarias e chapadas da Serra de Maracaju, passando pela Aldeia Bodoquena, Bonito e Aquidauana, sempre seguindo por estradas vicinais e trechos radicais, selecionados pela equipe de logística da Caravana. A reta de chegada será a cidade de Campo Grande.

Durante o trajeto os motociclistas e "quadriciclistas" poderão, além de apreciar a paisagem com sua exuberante fauna e flora, fazer contato com as inúmeras atrações culturais do pantanal, incluindo as pousadas, a culinária regional, apresentações de violeiros, trovadores e poetas, revivendo as noites de pouso das comitivas.

A idéia surgiu em 1997, na Bolívia, com o nome de Caravana Andino- Amazônica e contou com a participação de oito aventureiros praticantes do motociclismo de duas e quatro rodas, que tinham como objetivo resgatar as belezas turísticas localizadas em lugares distantes e de difícil acesso em território boliviano. Outras informações podem ser obtidas no site www.caravan-atv.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

QUE COISA
Homem destrói Jeep de R$ 110 mil um dia após comprar carro em MS
MORTE A ESCLARECER
Homem é encontrado boiando no Rio Miranda em Jardim
TODO CUIDADO É POUCO
Escorpião sai de sacola de brinquedo e pica menina de três anos
CRIME CRUEL
Dona de casa e adolescente mataram e enterraram menina de 13 anos
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Pai e filha, moradores de Dourados, morrem em acidente no Paraná
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Ação do governo reduz níveis de turvamento das águas dos rios após chuvas em Bonito e região
ESTUPRO
Construtor estupra enteada de 12 anos após trancar esposa em cômodo de casa
PEDOFILIA
Polícia prende pedófilo após pai se passar pela criança em conversa no WhatsApp
PRESO
Suspeito de matar homem esfaqueado no pescoço é preso em Dourados
Júri
Acusado de matar com 15 facadas é condenado a 1 ano de prisão e multa