Menu
KAGIVA
quinta, 21 de junho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
Turismo

Caravana Binacional Pantaneira 2011 acontecerá em outubro

3 Mar 2011 - 14h03Por Boni Miranda - Bonito Informa

Reunindo turismo, aventura, consciência ambiental e esporte será realizado no mês de outubro deste ano, pela primeira vez em MS e no país, a Caravana Binacional Pantaneira 2011, com a participação de motocicletas e quadriciclos.  O evento é órganizado pelos mesmos organizadores da Caravana Andino Amazônica, da Bolívia.

Buscando reviver a histórica travessia do pantanal pelas "comitivas" , em que os peões pantaneiros retiravam o gado das propriedades rurais alagadas pelas chuvas anuais o evento  terá como ponto de partida a cidade de Corumbá, fronteira com a Bolívia, seguindo pelo local chamado Lampião Aceso, Estrada Parque, Porto da Manga, Curva do Leque, Passo do Lontra e Nabileque.

Saindo das áreas alagadas do pantanal a caravana seguirá pelas morrarias e chapadas da Serra de Maracaju, passando pela Aldeia Bodoquena, Bonito e Aquidauana, sempre seguindo por estradas vicinais e trechos radicais, selecionados pela equipe de logística da Caravana. A reta de chegada será a cidade de Campo Grande.

Durante o trajeto os motociclistas e "quadriciclistas" poderão, além de apreciar a paisagem com sua exuberante fauna e flora, fazer contato com as inúmeras atrações culturais do pantanal, incluindo as pousadas, a culinária regional, apresentações de violeiros, trovadores e poetas, revivendo as noites de pouso das comitivas.

A idéia surgiu em 1997, na Bolívia, com o nome de Caravana Andino- Amazônica e contou com a participação de oito aventureiros praticantes do motociclismo de duas e quatro rodas, que tinham como objetivo resgatar as belezas turísticas localizadas em lugares distantes e de difícil acesso em território boliviano. Outras informações podem ser obtidas no site www.caravan-atv.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS
SENAR vai realizar curso de Produção de Alimentos Saudáveis em Bonito
EM MS
Eleitores já podem se cadastrar para atuar como mesários
OPERAÇÃO OIKETICUS
Cheque da desembargadora Tânia Borges é encontrado em investigação do Gaeco
NARCOTRÁFICO
Paraguai destrói 107 acampamentos com 318 toneladas de maconha na fronteira
BELEZAS NATURAIS DE MS
Isto é Mato Grosso do Sul: o novo vídeo que retrata as belezas do MS
DEFESA SANITÁRIA
MS apresenta situação da fronteira na reunião que discute a retirada da vacina contra aftosa
DEU RUIM
Golpe do 'Mercado Livre'
OPORTUNIDADES DE EMPREGOS
Terminam hoje inscrições de processo seletivo da UFMS para 48 vagas
TEMPO E TEMPERATURA
Inverno começa seco e quente em Mato Grosso do Sul
APROVADA NO SENADO
Governo de Mato Grosso do Sul é contrário à venda direta do etanol