Menu
mutantes
sbado, 23 de fevereiro de 2019
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
Turismo

Caravana Binacional Pantaneira 2011 acontecerá em outubro

3 Mar 2011 - 14h03Por Boni Miranda - Bonito Informa

Reunindo turismo, aventura, consciência ambiental e esporte será realizado no mês de outubro deste ano, pela primeira vez em MS e no país, a Caravana Binacional Pantaneira 2011, com a participação de motocicletas e quadriciclos.  O evento é órganizado pelos mesmos organizadores da Caravana Andino Amazônica, da Bolívia.

Buscando reviver a histórica travessia do pantanal pelas "comitivas" , em que os peões pantaneiros retiravam o gado das propriedades rurais alagadas pelas chuvas anuais o evento  terá como ponto de partida a cidade de Corumbá, fronteira com a Bolívia, seguindo pelo local chamado Lampião Aceso, Estrada Parque, Porto da Manga, Curva do Leque, Passo do Lontra e Nabileque.

Saindo das áreas alagadas do pantanal a caravana seguirá pelas morrarias e chapadas da Serra de Maracaju, passando pela Aldeia Bodoquena, Bonito e Aquidauana, sempre seguindo por estradas vicinais e trechos radicais, selecionados pela equipe de logística da Caravana. A reta de chegada será a cidade de Campo Grande.

Durante o trajeto os motociclistas e "quadriciclistas" poderão, além de apreciar a paisagem com sua exuberante fauna e flora, fazer contato com as inúmeras atrações culturais do pantanal, incluindo as pousadas, a culinária regional, apresentações de violeiros, trovadores e poetas, revivendo as noites de pouso das comitivas.

A idéia surgiu em 1997, na Bolívia, com o nome de Caravana Andino- Amazônica e contou com a participação de oito aventureiros praticantes do motociclismo de duas e quatro rodas, que tinham como objetivo resgatar as belezas turísticas localizadas em lugares distantes e de difícil acesso em território boliviano. Outras informações podem ser obtidas no site www.caravan-atv.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE
Morador em MS morre após pneu de caminhão que o mesmo estava calibrando estourar
BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Polícia Militar de BONITO prende traficante com mais de 10kg de maconha
POLÍCIA
Três vão presos e caminhonete lotada de maconha é apreendida na MS-060
GERAL
Transição torna aposentadoria pelo teto do INSS quase inacessível
BONITO - MS - FURTO DE MUDAS DA CICLOVIA
Prefeitura pede colaboração da população para evitar o furto de mudas na ciclovia em Bonito (MS)
POLÍCIA
Indígena é assassinada pelo ex-marido em MS
MUDANÇA
Cota zero começa a valer em 2020 nos rios de Mato Grosso do Sul
CIDADES
Carregado com bovinos, caminhão tomba e animais ficam soltos em via
PRODUTIVIDADE
Maior exportador de tilápia do País, MS eleva produção
EMPREGOS E CONCURSOS
Secretária de Educação aprova e reconhece novos cursos técnicos em 10 cidades de MS