Menu
mutantes
tera, 23 de abril de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Turismo

Caravana Binacional Pantaneira 2011 acontecerá em outubro

3 Mar 2011 - 14h03Por Boni Miranda - Bonito Informa

Reunindo turismo, aventura, consciência ambiental e esporte será realizado no mês de outubro deste ano, pela primeira vez em MS e no país, a Caravana Binacional Pantaneira 2011, com a participação de motocicletas e quadriciclos.  O evento é órganizado pelos mesmos organizadores da Caravana Andino Amazônica, da Bolívia.

Buscando reviver a histórica travessia do pantanal pelas "comitivas" , em que os peões pantaneiros retiravam o gado das propriedades rurais alagadas pelas chuvas anuais o evento  terá como ponto de partida a cidade de Corumbá, fronteira com a Bolívia, seguindo pelo local chamado Lampião Aceso, Estrada Parque, Porto da Manga, Curva do Leque, Passo do Lontra e Nabileque.

Saindo das áreas alagadas do pantanal a caravana seguirá pelas morrarias e chapadas da Serra de Maracaju, passando pela Aldeia Bodoquena, Bonito e Aquidauana, sempre seguindo por estradas vicinais e trechos radicais, selecionados pela equipe de logística da Caravana. A reta de chegada será a cidade de Campo Grande.

Durante o trajeto os motociclistas e "quadriciclistas" poderão, além de apreciar a paisagem com sua exuberante fauna e flora, fazer contato com as inúmeras atrações culturais do pantanal, incluindo as pousadas, a culinária regional, apresentações de violeiros, trovadores e poetas, revivendo as noites de pouso das comitivas.

A idéia surgiu em 1997, na Bolívia, com o nome de Caravana Andino- Amazônica e contou com a participação de oito aventureiros praticantes do motociclismo de duas e quatro rodas, que tinham como objetivo resgatar as belezas turísticas localizadas em lugares distantes e de difícil acesso em território boliviano. Outras informações podem ser obtidas no site www.caravan-atv.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO TRIPLEX
STJ julga nesta terça recurso de Lula no caso triplex
NOVA ELEIÇÕES EM CIDADE DO MS
TRE cassa mandato de prefeita e novas eleições devem ser marcadas em cidade do MS
POLÍCIA
Apontada como chefe do tráfico, vereadora de MS tem prisão mantida
TRÂNSITO
Detran esclarece sobre a Permissão Internacional para Dirigir
GERAL
Ex-aluno da UFMS deve chefiar diretoria responsável pelo Enem
POLÍCIA
Policiais são demitidos por abandono de cargo na Polícia Civil de MS
BONITO - MS
ESF Vila América realiza acompanhamento de doentes crônicos em Bonito
GERAL
MS teve mais de mil motoristas multados por dia em março
CIDADES
Polícia faz 152 blitz em rodovias de MS no feriado
GERAL
Cresce a imprudência e o número de pessoas feridas em acidentes nas rodovias federais de MS