Menu
ITALÍNEA DOURADOS
tera, 17 de julho de 2018
KAGIVA
Busca
BONITO - MS - ESPORTES

Campeonato Municipal de Futsal 2017: competições são marcadas com belos lances e jogadas em Bonito

8 Jul 2017 - 09h55Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Toca a bola, faz um passe para colega do time, gesticula dali, quem é um bom jogador de futebol sabe dessas técnicas e de muitas outras para ganhar uma partida em um jogo. Quem está acompanhando as partidas do 1° Campeonato Municipal de Futsal 2017 da cidade de Bonito, MS, que acontecem no Ginásio de Esportes do município, já está acostumado a ver tantas habilidades dos jogadores em quadra.

Colocar homens, mulheres e crianças, independentes de suas categorias bases nas quadras, o verdadeiro objetivo é mostrar que o esporte trás valores educacionais, além dos princípios esportivos, estimulando sua prática e atividade no cotidiano social: “O campeonato é uma forma de nós integrarmos a cidade toda, devolver a vontade de participar, resgatar essa juventude. Trouxemos, por exemplo, o futebol feminino que estava esquecido, as meninas estão dando um show nas quadras mostrando suas habilidades no futsal. Temos desde a categoria mamadeira até o adulto, e a população de Bonito tem prestigiado todo o campeonato e o resultado é essa festa bonita que todos os presentes estão visualizando” relatou o Secretário de Esportes da cidade de Bonito, Vidaneis Cândido da Silva.

O Campeonato de Futsal é da cidade de Bonito, mas quem disse que tem somente jogadores da capital do ecoturismo: “Quando nós colocamos nas redes sociais que íamos fazer está competição desde as categorias bases até o adulto. A cidade de Jardim, Bodoquena e Guia Lopes, onde temos amigos também, eles viram isso aí e depois do nosso convite manifestaram o desejo em participar das competições” finalizou o secretário de esportes de Bonito, MS.

No decorrer destas partidas, tem cobertura “jornalística”, no Facebook do secretário de esportes. A comissão organizadora do evento entrevista os jogadores, comenta os melhores lances e também aquelas jogadas que não deram certo, até agora são 14 vídeos feitos, com mais de 10 mil visualizações. Na realização dos jogos foram 6500 torcedores que já assistiram às partidas, aproximadamente 400 pessoas por campeonatos.

Na noite desta sexta-feira (07) de julho, quem abriu as jogadas foi o PSF da Vale Verde X Quadrangular, quem levou a melhor foi o PSF que venceu por 11X0. Na segunda rodada dos jogos quem se enfrentou nas quadras foi Posto Aroeira X Casa do Criador.

O pivô do time do Posto Aroeira João Cardoso Filho no decorrer do jogo deu até um palpite para o placar: “Nós queremos ganhar por 2X0, treinamos bastante e vamos tentar buscar essa vitória.”

Foto: Pivô do time do Posto Aroeira João Cardoso Filho

Já o Fernando de Oliveira, jogador do time Casa do Criador comentou sobre o jogo: “Uma partida muito boa para se jogar, treinar o time e tentar se classificar para próxima fase, nosso time esta se empenhando e acreditamos que podemos ganhar esse jogo.”

Foto: Fernando de Oliveira, jogador do time Casa do Criador

Agora quem levou a melhor nessa jogada foi o Time da Casa do Criador que venceu por 14X0. - É João nessa partida não deu certo para o time do Posto Aroeira. Mas a torcida é fundamental, acaba dando aquele “gás” nos jogadores, a Maria de Souza de 40 anos prestigiou o campeonato e deu até um palpite nos lances dos jogadores: “As jogadas estão boas, a partida esta emocionante, vou até arriscar um placar final aí em 5X0.”

Um bom atleta sabe que repor as energias é importante, quando “deu” aquela fome, quem estava assistindo o jogo pode se deliciar com o pastel, cachorro-quente além de bebidas e outras comidas que foram feitas pelo Asilo São José.

No decorrer do dia e tarde deste sábado (08) tem mais campeonato no ginásio de esportes da cidade de Bonito. Durante a noite de hoje a partir das 18h30min tem jogos decisivos, tanto na categoria feminino e masculino. 

Leia Também

ECONOMIA
Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas
AGEPEN - LISTA DIVULGADA
Lista com nomes dos 500 candidatos habilitados no concurso de provas e títulos da Agepen é divulgado
MEIO AMBIENTE
Programa estadual irá premiar quem prestar serviços ambientais em MS
MS
Operação da PF prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens
MARACAJU - ACIDENTE FATAL
Colisão entre moto e caminhonete mata jovem e motorista foge em Maracaju
TECNOLOGIA
TJMS adquire novo software contra contra spams e vírus em seus sistemas
ESPORTES
Etapa do Estadual de Canoagem volta a percurso usado há 30 anos
ESPORTES
Time de MS estreia com vitória na Taça Brasil de Futsal sub-7 na Paraíba
GERAL
Homens recebem 75% das indenizações do DPVAT
SAÚDE
Saiba quais são os sintomas do sarampo e como evitar