CLINICA_RITH
25 de Julho de 2017 08h16

Campeonato, documentário e oficina de skate vão agitar 18ª edição do FIB

DA REDAÇÃO

Cada vez mais longe do estereótipo “quem anda de skate é marginal”, o esporte que já entrou para as Olimpíadas terá seu espaço na 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito com oficina, campeonato e até a produção de um vídeo documentário.

Skatistas moradores da cidade poderão fazer a inscrição para a oficina que começa no dia 24 de julho, véspera do festival. A ação é realizada pelo Coletivo Viva Rua/MS em parceria com a Associação de Skate de Mato Grosso do Sul.

Além de ensinar técnicas, manobras e abordar assuntos que contribuem para a formação educacional e cultural dos praticantes, o aluno vai aprender a construir seus próprios obstáculos: “Neste festival vamos ensinar os skatistas da cidade a produzirem seus próprios materiais de treino, obstáculos como caixote, transição, corrimão e outras peças fundamentais para o aperfeiçoamento e evolução das manobras”, contou o coordenador, Frederico de Almeida.

Vale lembrar que em 2015 o Festival de Inverno de Bonito promoveu o primeiro “Campeonato de Skate” da cidade, com premiação entregue pelo secretário de Cultura, Athayde Nery.

Haverá também a produção de um vídeo documentário com imagens dos atletas da cidade e de outras cidades do MS, que será exibido no telão na praça no domingo, dia 30, último dia de festival.

O e-mail para se inscrever é o: [email protected]

Comentários
Veja Também
Monte sua viagem - agencia sucuri 300x250
Últimas Notícias
  
conde_foto
dothshop
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.