Menu
KAGIVA
quinta, 15 de novembro de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
BONITO - MS - SAÚDE

Caminhada Passos que Salvam será realizada pela 1° vez em Bonito, MS

Caminhada Passos que Salvam será realizada pela 1° vez em Bonito, MS

10 Nov 2017 - 08h23Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Você já parou para pensar que pequenos atos podem mudar o mundo? E se você tivesse a chance de combater o câncer infantojuvenil? Que tal dar o primeiro participando da caminhada ‘Passos que Salvam’ - um evento que acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil com o intuito de conscientizar as famílias sobre a importância dos diagnósticos precoce da doença.

Porque ajudar?

Segundo informações do Hospital de Câncer de Barretos, quando são atendidas, muitas crianças e adolescentes com o câncer, já chegam com a doença em estágio avançado por diversos fatores, como por exemplo, a desinformação dos pais e o medo do diagnóstico. 

O diagnóstico precoce do câncer infantil, muitas vezes, é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas desta patologia com doenças comuns na infância. Por outro lado, os profissionais encontram dificuldades em dar o resultado final, o que atrasa a busca por serviços médicos especializados.

A caminhada ‘Passos que Salvam’ será realizada pela primeira vez em Bonito, MS no dia (26) de novembro. O empenhado da comunidade é muito importante para a realização do evento, quanto maior número de pessoas conscientizadas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, maiores são as chances de conseguir que o tratamento seja eficaz, podendo alcançar a cura.

Como participar da caminhada?

O projeto tem como o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Por isso é importante que a população participe da caminhada ‘Passos que Salvam’, pois durante todo evento serão realizadas diversas atividades. Para participar da caminhada você pode comprar um kit personalizado do evento no valor de R$ 35,00. Nesse kit esta incluso, uma camiseta, sacola e um boné.

Toda arrecadação com os kits é destinada para manutenção da infraestrutura e tratamento das crianças e adolescentes do Hospital Infantojuvenil. Em 2016, a caminhada ‘Passos que Salvam’ conseguiu arrecadar um montante de 6,5 milhões, que foram destinados à unidade.

Atividades durante o evento

A caminhada ‘Passos que Salvam’ que será realizado em Bonito pela primeira vez em Bonito no dia (26) de novembro terá diversas atividades para as pessoas que participarem e prestigiarem o evento. Haverá pula-pula, escorregador inflável, algodão-doce, pipoca, distribuição de frutas, além de aquecimentos e alongamentos com educadores físicos e música ao vivo.

Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone: (67) 9.9986-4998


Você pode concorrer este kit da caminhada participando da promoção do Jornal Bonito Informa no Facebook. Clique na imagem para participar!

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

A FAZENDA 10
A Fazenda 10: Rafael Ilha chora ajoelhado na frente das vacas, entenda o que aconteceu
FORA DA POLÍTICA
Procurador, Sérgio Harfouche nega candidatura e confirma desfiliação da política
NOVA NOVELA DA GLOBO
Ela viu o noivo usar a própria festa para se casar com outra, em nova novela da Globo
GOVERNADOR DO MS EM BRASÍLIA
Carta de governadores a Bolsonaro tem 4 propostas apresentadas por Reinaldo
CELEBRIDADES
Paula Fernandes tentou suicídio, faz triste desabafo e revela o motivo
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO
Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)
BONITO - MS - DURANTE SESSÃO
Na Tribuna, Vereador pede novos cursos para a UFMS de Bonito (MS)
FATALIDADE - QUE DÓ!!!
Cavalo morre eletrocutado ao passar por rua em obras
CAMPO GRANDE - CASO DE POLÍCIA
Consideradas desaparecidas, adolescentes são encontradas trancadas em quarto em bairro na Capital
MEIO AMBIENTE
Segue para 2° votação projeto que proíbe pesca do dourado em MS