Menu
ITALÍNEA DOURADOS
quinta, 16 de agosto de 2018
KAGIVA
Busca
BONITO - MS - SAÚDE

Caminhada Passos que Salvam será realizada pela 1° vez em Bonito, MS

Caminhada Passos que Salvam será realizada pela 1° vez em Bonito, MS

10 Nov 2017 - 08h23Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Você já parou para pensar que pequenos atos podem mudar o mundo? E se você tivesse a chance de combater o câncer infantojuvenil? Que tal dar o primeiro participando da caminhada ‘Passos que Salvam’ - um evento que acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil com o intuito de conscientizar as famílias sobre a importância dos diagnósticos precoce da doença.

Porque ajudar?

Segundo informações do Hospital de Câncer de Barretos, quando são atendidas, muitas crianças e adolescentes com o câncer, já chegam com a doença em estágio avançado por diversos fatores, como por exemplo, a desinformação dos pais e o medo do diagnóstico. 

O diagnóstico precoce do câncer infantil, muitas vezes, é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas desta patologia com doenças comuns na infância. Por outro lado, os profissionais encontram dificuldades em dar o resultado final, o que atrasa a busca por serviços médicos especializados.

A caminhada ‘Passos que Salvam’ será realizada pela primeira vez em Bonito, MS no dia (26) de novembro. O empenhado da comunidade é muito importante para a realização do evento, quanto maior número de pessoas conscientizadas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, maiores são as chances de conseguir que o tratamento seja eficaz, podendo alcançar a cura.

Como participar da caminhada?

O projeto tem como o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Por isso é importante que a população participe da caminhada ‘Passos que Salvam’, pois durante todo evento serão realizadas diversas atividades. Para participar da caminhada você pode comprar um kit personalizado do evento no valor de R$ 35,00. Nesse kit esta incluso, uma camiseta, sacola e um boné.

Toda arrecadação com os kits é destinada para manutenção da infraestrutura e tratamento das crianças e adolescentes do Hospital Infantojuvenil. Em 2016, a caminhada ‘Passos que Salvam’ conseguiu arrecadar um montante de 6,5 milhões, que foram destinados à unidade.

Atividades durante o evento

A caminhada ‘Passos que Salvam’ que será realizado em Bonito pela primeira vez em Bonito no dia (26) de novembro terá diversas atividades para as pessoas que participarem e prestigiarem o evento. Haverá pula-pula, escorregador inflável, algodão-doce, pipoca, distribuição de frutas, além de aquecimentos e alongamentos com educadores físicos e música ao vivo.

Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone: (67) 9.9986-4998


Você pode concorrer este kit da caminhada participando da promoção do Jornal Bonito Informa no Facebook. Clique na imagem para participar!

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - NAS ESTRADA VICINAIS
Agesul e prefeitura recuperam 120 Km de estradas vicinais em Bonito (MS)
BONITO - MS
Incêndio de grandes proporções destrói imóvel do Instituto Internacional Visão de Vida de Bonito
ELEIÇOES 2018 NO ESTADO
Renúncia de Chaves abre crise e tensão na campanha de Odilon
COMPORTAMENTO
Colégio Militar pula página com foto de gays para não falar de homossexualidade
CULTURA
Aniversário de 100 anos da Morada dos Baís terá concerto, espetáculo e memórias
ESPORTE
Lutador de MS é convocado para Mundial em outubro na Turquia
POLÍTICA
Com fim da hegemonia da TV, internet pode ser decisiva nestas eleições
POLÍTICA
TSE registra mais de 23 mil candidatos às eleições de outubro
BONITO - MS - ATENÇÃO MÃES
Dia 'D' contra poliomielite e sarampo será neste sábado em Bonito (MS)
MEIO AMBIENTE - JARDIM E BONITO
A condenação do rio da Prata, essencial para a biodiversidade em Jardim e Bonito (MS)