AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 24 de abril de 2018
KAGIVA
ITALÍNEA DOURADOS
15 de março de 2011 09h45

Câmara de Bonito aprova moção à PMA pela realização de salvamento

A Câmara Municipal de Bonito aprovou por unanimidade uma Moção de Parabenização à Polícia Militar Ambiental de Bonito pela realização de uma operação de ..

Boni Miranda - Bonito Informa
DivulgaçãoDivulgação

A Câmara Municipal de Bonito aprovou por unanimidade, em sessão ordinária realizada no dia 22 de fevereiro uma Moção de Parabenização (N. 03/11) á Policia Militar Ambiental de Bonito (PMA). A proposição foi feita pelo seu presidente, Reginaldo dos Reis Nunes Rocha (Nandinho dos Correios), e destaca a determinação e coragem dos policiais em operação de resgate realizada no dia 12 de janeiro deste ano.

Na ocasião a PMA local atendeu, após fortes chuvas, uma ocorrência que se transformou em uma autêntica operação de resgate de moradores da área rural, atingidos pelas enchentes que se seguiram. A ação mais arriscada ocorreu na Fazenda Nova Querência, próxima ao km 25 da estrada que liga Bonito á Bodoquena, onde Elzito Alves de Arruda e sua mulher, Onice da Cruz Arruda, se encontravam abrigados sobre uma jabuticabeira, com suas vidas em risco devido ao transbordamento do córrego Olaria que inundou a propriedade, incluindo o quintal e a casa.

A operação da PMA utilizou um barco de alumínio com motor de popa pertencente à guarnição e a equipe, composta pelos cabos da PM Arizoli Varoni de Moura, Osnei Robaina e Lércio Giroto, encontrou dificuldades para realizar o salvamento devido principalmente às fortes correntezas, que arrastaram até mesmo um veículo Fiat que estava no local. Uma cerca de arame que dividia o campo também impedia o acesso direto à árvore, onde as vitimas se encontravam ilhadas.

Após o salvamento do casal a guarnição realizou diligências em propriedades vizinhas para verificar se havia outras pessoas em perigo, atendendo também o morador Alcides André Teixeira que caíra na água e corria o risco de ser arrastado pelo córrego.

A Polícia Militar Ambiental de Bonito, atualmente comandada pelo capitão Renato Garne, foi acionada para a operação por um ex-vereador do município, Elio Henrique de Oliveira, conhecido como Elio Mineirinho, que passava pelo local do fato.

Em Bonito não existe guarnição do Corpo de Bombeiros.

Comentários
Veja Também
SCOORIA TATOOO
Últimas Notícias
  
conde_foto
dothshop
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.