Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Câmara aprova requerimentos, indicações e moção, confira o trabalho do seu vereador em Bonito (MS)

Câmara aprova requerimentos, indicações e moção, confira o trabalho do seu vereador em Bonito (MS)

9 Mai 2018 - 18h09Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Bonito realizada na terça-feira, dia 8 de maio, os vereadores apresentaram e aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO Nº 066/2018 - AUTOR: JORGE LUIZ SOARES DE FIGUEIREDO – Indicou ao prefeito municipal a necessidade da construção de mais duas salas no prédio do ESF Central, bem como a construção de uma cobertura no espaço do corredor onde pacientes aguardam atendimento. Uma das salas seria para a realização de curativos e a outra para procedimentos de inalação, evitando assim riscos de contaminação.

INDICAÇÃO Nº 067/2018 - AUTOR: VALDEVINO VARGAS RIBEIRO – Indicou ao prefeito municipal que providencie junto ao órgão competente a instalação de placa de sinalização indicando preferencial na Rua 02 de Outubro, esquina com a Rua Vicente Jacques.

INDICAÇÃO Nº 068/2018 - AUTOR: PEDRO APARECIDO ROSÁRIO – Indicou ao prefeito municipal que tome providências para a aquisição ou contratação de mais um caminhão-pipa para molhar as ruas não pavimentadas da cidade. O objetivo é atender reivindicações dos moradores em decorrência do período de estiagem e do excesso de poeira.

INDICAÇÃO Nº 069/2018 - AUTOR: PEDRO APARECIDO ROSÁRIO – Indicou ao prefeito municipal a realização de melhorias na área de lazer do loteamento Portal Rio Formoso.

INDICAÇÃO Nº 070/2018 - AUTORA: LUISA APARECIDA CAVALHEIRO DE LIMA – Indicou ao prefeito municipal que providencie a instalação de fraldários em todos os ESF da rede municipal. Segundo a vereadora, a solicitação já foi por ela efetuada anteriormente por meio da indicação 017/2017.

INDICAÇÃO Nº 071/2018 - AUTORA: LUISA APARECIDA CAVALHEIRO DE LIMA – Indicou ao prefeito municipal que, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, seja providenciada a aquisição de cobertores para serem doados às pessoas de baixa renda do município.

REQUERIMENTO Nº 036/2018 - AUTOR: NIXON VIEIRA DOS SANTOS – Requereu que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe ofício ao prefeito municipal solicitando-lhe que envie cópia do processo licitatório que originou a contratação da Empresa Terra Transportes, bem como cópia do contrato e de todos os pagamentos realizados à empresa, de 1º de janeiro de 2017 até a presente data.

REQUERIMENTO Nº 037/2018 - AUTOR: NIXON VIEIRA DOS SANTOS - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara expediente ao prefeito municipal, solicitando-lhe que seja encaminhada cópia do processo licitatório que originou a contratação da Casa de Apoio, em Campo Grande, que tem como finalidade hospedar as pessoas encaminhadas de Bonito para tratamento médico. Requereu ainda cópia do contrato, notas fiscais de pagamentos de hospedagem, alimentação e a relação de pessoas hospedadas no local, de 1º de janeiro de 2017 até a presente data.

REQUERIMENTO Nº 038/2018 - AUTOR: LUCAS LEANDRO PAES - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara expediente ao secretário municipal de Saúde, Nivaldo Inácio Carneiro, solicitando informações sobre quais ações estão sendo tomadas pelo município para que a população seja imunizada contra os vírus da gripe H1N1 e H3N2.

REQUERIMENTO Nº 040/2018 - AUTOR: LUCAS LEANDRO PAES - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara expediente ao prefeito municipal solicitando as seguintes informações com relação aos terrenos doados por esta Prefeitura aos funcionários públicos Municipais:  1) Qual o prazo para demarcação dos terrenos, para que os servidores contemplados possam saber com exatidão qual o seu lote, podendo assim fazer um planejamento das benfeitorias que pretendem realizar; 2) Qual a previsão de limpeza da área, uma vez que o local se encontra com vegetação crescente e acúmulo de sujeira e detritos, favorecendo a proliferação de insetos, entre eles do mosquito da dengue, ocasionando risco de contaminação por doenças.

REQUERIMENTO Nº 041/2018 - AUTOR: EDINALDO GREGÓRIO DIAS - Requereu que a Mesa Diretora da Câmara expediente ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, com cópia ao Comandante Geral da Polícia Militar de MS, Coronel Waldir Ribeiro e ao Deputado Estadual Barbosinha, solicitando a permanência do 3º Sargento José Felisbino Gaúna, em função da sua transferência para o município de Maracajú.

De acordo com o vereador, o pedido leva em conta o fato do sargento estar estabelecido na cidade há 24 anos, atuando na Corporação da Polícia Militar local. O vereador lembra ainda que a esposa do policial trabalha na Escola Estadual Luís da Costa Falcão, onde exerce cargo de direção. O pedido foi assinado também pelos vereadores, Nixon Vieira dos Santos, Maria Lúcia Gonçalves de Miranda, Pedro Aparecido Rosário, Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima e Valdevino Vargas Ribeiro.

MOÇÃO Nº 010/2018 - AUTOR: EDINALDO GREGÓRIO DIAS - Apresentou à Mesa Diretora Moção de Parabenização à Agência Fluvial de Porto Murtinho, pertencente à Marinha do Brasil, em nome do agente fluvial, Capitão-Tenente Sandro Silvestri, estendida a sua Guarnição e a Colônia de Pescadores de Bonito (Z11), pela iniciativa de realizar o Curso de Formação de Marinheiro Auxiliar de Convés, na região da Ponte do Ariranha, entre Bonito e Guia Lopes da Laguna, no período de 19 a 23 de março/2018.

Leia Também

SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso Oportunidades
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso
Traumatizada e com saudade, família de menino morto atropelado muda de endereço Triste
Traumatizada e com saudade, família de menino morto atropelado muda de endereço
Avó encontra neto morto e família pede ajuda para custear velório em MS Ajuda
Avó encontra neto morto e família pede ajuda para custear velório em MS
Prefeito Josmail assina convênio para melhoria da Infraestrutura na Rota do Quati Investimento
Prefeito Josmail assina convênio para melhoria da Infraestrutura na Rota do Quati
Com foco na inovação pedagógica escolar, Governo de MS promove seminário para coordenadores Evento
Com foco na inovação pedagógica escolar, Governo de MS promove seminário para coordenadores
Sequestrador do irmão de Zezé Di Camargo e Luciano que fugiu de MS é recapturado Após 4 anos
Sequestrador do irmão de Zezé Di Camargo e Luciano que fugiu de MS é recapturado
Motociclista é atingido por carro e socorrido inconsciente em MS Acidente
Motociclista é atingido por carro e socorrido inconsciente em MS
Feirão é oportunidade de conquistar emprego na manhã desta terça-feira Oportunidades
Feirão é oportunidade de conquistar emprego na manhã desta terça-feira
Homens suspeitos de estuprar criança em MS são presos pela polícia Caso de polícia
Homens suspeitos de estuprar criança em MS são presos pela polícia
Ponte do Coqueiro ficará interditada por 30 dias em Bonito Interdição
Ponte do Coqueiro ficará interditada por 30 dias em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.