Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
CHIQUINHO SORVETES
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Câmara aprova 7 Indicações e 5 Requerimentos durante sessão ordinária em Bonito (MS)

Câmara aprova 7 Indicações e 5 Requerimentos durante sessão ordinária em Bonito (MS)

18 Jun 2019 - 10h56Por Eli Cardoso / Assessoria

A Câmara Municipal de Bonito/MS realizou nesta segunda-feira (17) mais uma Sessão Ordinária, que contou com a presença de todos os vereadores que compõe o legislativo municipal. Onde foram apresentadas e aprovadas as seguintes proposições:

Indicação nº 133/2019 autor vereador Pedro Aparecido Rosário (MDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito, que tome as providências necessárias à realização de eventos infantis - como shows, teatros, espaço para brincadeiras, entre outros - no aniversário de nossa cidade.

Indicação nº 134/2019 autor vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo (MDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que tome providências para que, com uso de manilhas ou bueiros, sejam tapadas as valas existentes na rua Voluntários da Pátria, no bairro Atlântico, em nossa cidade.

Indicação nº 135/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB) indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que através do setor competente tome providências para a reconstrução, de forma adequada, da rotatória existente na Rua Cândido Luiz Braga, esquina com avenida Possidônio Monteiro, próximo a praça da Vila Marambaia.

Indicação nº 136/2019 autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito, que proceda estudos visando encaminhamento de projeto de Lei à esta Casa, instituindo o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIC, visando a regularização de Tributos Municipais de anos anteriores por parte de pessoas que se encontram inadimplentes junto à Fazenda Municipal.

Indicação nº 137/2019 autor vereador Geraldo Jacques Marques (PDT), indicou Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que providencie a colocação de placas de sinalização, verticais ou horizontais, na rua Afonso Pena, esquina com a Vicente Jacques, nas proximidades da Pousada do Joca.

Indicação nº 138/2019 autor vereador Geraldo Jacques Marques (PDT), ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que providencie a colocação de redutor de velocidade na rua Afonso Pena, esquina com a Vicente Jacques, nas proximidades da pousada do Joca.

Indicação nº 139/2019 autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro (PT), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que disponibilize um profissional da área de enfermagem para acompanhar os pacientes transportados para Campo Grande na van da prefeitura para realização de hemodiálise; indico ainda que seja disponibilizado um equipamento desfibrilador para diagnosticar arritmias cardíacas, quando necessário.

Requerimento nº 104/2019 autor vereador Pedro Aparecido Rosário (MDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia à AGEHAB (Agência de Habitação Popular), solicitando recursos para construção de moradias populares em nosso município. Visto que o cidadão bonitense tem demonstrado grande interesse em adquirir sua casa própria, cabe ao Poder Público incentivar tal atitude, disponibilizando essa oportunidade a quem necessita e colaborando diretamente para o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

Requerimento nº 105/2019 autor vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB), requereu após ouvido o plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando cópias impressas do processo licitatório e dos contratos firmados com as empresas que fornecem reagentes para realização de exames laboratoriais na unidade de saúde Padre José Ferrero. Através dessas informações, buscamos zelar pelo patrimônio público, analisando a fundo os documentos solicitados, bem como atender à população que, por diversas vezes, reclamou a respeito de não conseguir senha para esse tipo de atendimento ou mesmo por ser constatada a falta de reagentes necessários à realização de certos exames. Portanto, justifica-se o presente requerimento pelas situações expostas.

Requerimento nº 106/2019 autor vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB), requereu após ouvido o plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando relação, por impresso, de nomes de pacientes que realizaram exames laboratoriais na unidade de saúde Padre José Ferrero entre 20/05/2019 até a presente data, inclusive com as datas dos respectivos exames.

Requerimento nº 107/2019 autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Prefeito Municipal, solicitando previsão para realização dos serviços de manutenção da rede de iluminação pública das ruas do Distrito de Águas do Miranda, em nosso Município.

Requerimento nº 108/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando previsão para atendimento à Indicação Nº 128/2019, de minha autoria, para realização de reparos na pavimentação asfáltica da Rua 24 de Fevereiro, esquina com 29 de Maio, (próximo à Farmácia Municipal), corrigindo a depressão ali existente. Solicitação esta, que também encaminhei no mês de Janeiro, através do Ofício Nº 637/2019.

Na palavra livre nem todos os vereadores fizeram o uso da mesma. Não havendo mais nada a se tratar a presidente da casa de leis, a vereadora Luísa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS) encerrou a sessão e convidou a todos para participarem da próxima sessão ordinária deste mês, que será realizada na próxima segunda-feira (24).

Leia Também

Jovem é estuprada por desconhecido enquanto voltava para casa em MS Caso de polícia
Jovem é estuprada por desconhecido enquanto voltava para casa em MS
Prazos prorrogados pelo Contran acumularam mais de 68 mil processos de CNH EM MS
Prazos prorrogados pelo Contran acumularam mais de 68 mil processos de CNH
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas em MS Caso de polícia
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas em MS
Mulher que matou homem a facadas após discussão durante bebedeira é presa em Mato Grosso do Sul Homicídio
Mulher que matou homem a facadas após discussão durante bebedeira é presa em Mato Grosso do Sul
Bombeiros salvam vida de bebê que engasgou com leite materno em MS Herói
Bombeiros salvam vida de bebê que engasgou com leite materno em MS
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS Capacitação
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Polícia apreende computadores e celular de professor acusado de estuprar filha em MS Caso de polícia
Polícia apreende computadores e celular de professor acusado de estuprar filha em MS
Empoderamento Feminino, conheça a jovem Taynara Dias, que com 21 anos, abriu a sua loja Thay_Store Empreendedorismo
Empoderamento Feminino, conheça a jovem Taynara Dias, que com 21 anos, abriu a sua loja Thay_Store
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após ser multado em MS Caso de polícia
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após ser multado em MS
Presidente da Petrobras diz que país não terá aumento de preços dos combustíveis Alô motoristas
Presidente da Petrobras diz que país não terá aumento de preços dos combustíveis
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.