Menu
BANNER GOV
domingo, 21 de julho de 2019
BONITO CÂMARA JULHO 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO

Câmara aprova 7 Indicações e 5 Requerimentos durante sessão ordinária em Bonito (MS)

Câmara aprova 7 Indicações e 5 Requerimentos durante sessão ordinária em Bonito (MS)

18 Jun 2019 - 10h56Por Eli Cardoso / Assessoria

A Câmara Municipal de Bonito/MS realizou nesta segunda-feira (17) mais uma Sessão Ordinária, que contou com a presença de todos os vereadores que compõe o legislativo municipal. Onde foram apresentadas e aprovadas as seguintes proposições:

Indicação nº 133/2019 autor vereador Pedro Aparecido Rosário (MDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito, que tome as providências necessárias à realização de eventos infantis - como shows, teatros, espaço para brincadeiras, entre outros - no aniversário de nossa cidade.

Indicação nº 134/2019 autor vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo (MDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que tome providências para que, com uso de manilhas ou bueiros, sejam tapadas as valas existentes na rua Voluntários da Pátria, no bairro Atlântico, em nossa cidade.

Indicação nº 135/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB) indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que através do setor competente tome providências para a reconstrução, de forma adequada, da rotatória existente na Rua Cândido Luiz Braga, esquina com avenida Possidônio Monteiro, próximo a praça da Vila Marambaia.

Indicação nº 136/2019 autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito, que proceda estudos visando encaminhamento de projeto de Lei à esta Casa, instituindo o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIC, visando a regularização de Tributos Municipais de anos anteriores por parte de pessoas que se encontram inadimplentes junto à Fazenda Municipal.

Indicação nº 137/2019 autor vereador Geraldo Jacques Marques (PDT), indicou Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que providencie a colocação de placas de sinalização, verticais ou horizontais, na rua Afonso Pena, esquina com a Vicente Jacques, nas proximidades da Pousada do Joca.

Indicação nº 138/2019 autor vereador Geraldo Jacques Marques (PDT), ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que providencie a colocação de redutor de velocidade na rua Afonso Pena, esquina com a Vicente Jacques, nas proximidades da pousada do Joca.

Indicação nº 139/2019 autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro (PT), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que disponibilize um profissional da área de enfermagem para acompanhar os pacientes transportados para Campo Grande na van da prefeitura para realização de hemodiálise; indico ainda que seja disponibilizado um equipamento desfibrilador para diagnosticar arritmias cardíacas, quando necessário.

Requerimento nº 104/2019 autor vereador Pedro Aparecido Rosário (MDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia à AGEHAB (Agência de Habitação Popular), solicitando recursos para construção de moradias populares em nosso município. Visto que o cidadão bonitense tem demonstrado grande interesse em adquirir sua casa própria, cabe ao Poder Público incentivar tal atitude, disponibilizando essa oportunidade a quem necessita e colaborando diretamente para o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

Requerimento nº 105/2019 autor vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB), requereu após ouvido o plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando cópias impressas do processo licitatório e dos contratos firmados com as empresas que fornecem reagentes para realização de exames laboratoriais na unidade de saúde Padre José Ferrero. Através dessas informações, buscamos zelar pelo patrimônio público, analisando a fundo os documentos solicitados, bem como atender à população que, por diversas vezes, reclamou a respeito de não conseguir senha para esse tipo de atendimento ou mesmo por ser constatada a falta de reagentes necessários à realização de certos exames. Portanto, justifica-se o presente requerimento pelas situações expostas.

Requerimento nº 106/2019 autor vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB), requereu após ouvido o plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando relação, por impresso, de nomes de pacientes que realizaram exames laboratoriais na unidade de saúde Padre José Ferrero entre 20/05/2019 até a presente data, inclusive com as datas dos respectivos exames.

Requerimento nº 107/2019 autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Prefeito Municipal, solicitando previsão para realização dos serviços de manutenção da rede de iluminação pública das ruas do Distrito de Águas do Miranda, em nosso Município.

Requerimento nº 108/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando previsão para atendimento à Indicação Nº 128/2019, de minha autoria, para realização de reparos na pavimentação asfáltica da Rua 24 de Fevereiro, esquina com 29 de Maio, (próximo à Farmácia Municipal), corrigindo a depressão ali existente. Solicitação esta, que também encaminhei no mês de Janeiro, através do Ofício Nº 637/2019.

Na palavra livre nem todos os vereadores fizeram o uso da mesma. Não havendo mais nada a se tratar a presidente da casa de leis, a vereadora Luísa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS) encerrou a sessão e convidou a todos para participarem da próxima sessão ordinária deste mês, que será realizada na próxima segunda-feira (24).

Deixe seu Comentário

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS - PROCESSO SELETIVO
UNIGRAN: Biomedicina, Enfermagem e Odontologia abrem processo seletivo para contratação de professor
ELEIÇÕES 2020 - JÁ COMEÇOU
Eleições 2020: 'Não tem como eu subir no mesmo palanque que Marquinhos', diz Rose Modesto
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Para Reinaldo Azambuja, ponte no Rio Paraguai coloca Porto Murtinho no centro da Rota Bioceânica
BONITO - MS - EVENTOS - INGRESSOS
Estação Caxara: Show de Lucca e Mateus em Bonito
EM 6 CIDADES DO MS
Com salário de até R$ 6,2 mil, IFMS abre seleção para contratar professores em 7 cidades do MS
EM CIDADE DO MS
Anta com mais de 170kg é resgatada após cair em estação de tratamento de esgoto
ITAPORÃ - ASSASSINATO
Acusado de tráfico de drogas é morto a tiros de pistola na porta de casa em Itaporã
BONITO - MS - ASFALTO CHEGANDO
Acabando a poeira, iniciado o asfaltamento e drenagem da Rua 19 de novembro em Bonito (MS)
BONITO - MS - 20º FIB
Confira a programação dos shows dos artistas sul-mato-grossenses no Festival em Bonito (MS)
UNIGRAN DOURADOS - OPORTUNIDADE
UNIGRAN Dourados com vagas para supervisor de estágio em Enfermagem, Veja como fazer