Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Planejado
SAÚDE

BRF faz recall de cortes de frango da Perdigão por risco de salmonela que foram produzidas em MS

464,3 toneladas produzidas entre outubro e novembro podem estar contaminadas

13 Fev 2019 - 10h26Por DA REDAÇÃO

BRF anunciou nesta quarta-feira, 13, um recall de cortes de frango in natura da Perdigão produzidos na planta de Dourados (MS). Segundo a empresa, testes no controle de qualidade de lotes produzidos entre outubro e novembro identificaram “potencial risco da presença de Salmonella enteritidis”. 

Segundo a empresa, estão sendo recolhidas 164,7 toneladas coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele (em embalagens de 15kgs), filezinhos de frango (embalagem de 1kg), filé de peito (embalagem de 2kg) e coração (embalagem de 1kg).

Os itens foram produzidos entre 30 de outubro e 5, 6, 7, 9, 10 e 12 de novembro de 2018, e com carimbo de inspeção do S.I.F. 18. “Adicionalmente, também estão sendo recolhidas 299,6 toneladas que foram destinadas ao mercado internacional.

“A companhia ressalta que esse microrganismo não sobrevive se o alimento for cozido, frito ou assado, o que é a regra no consumo de produtos de frango in natura, conforme descrito na embalagem. Caso esses cuidados não sejam observados, a Salmonella enteritidis representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointestinal cujo sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito”, disse a companhia em nota.

A companhia iniciou a coleta de todos os lotes que estão estocados em pontos de venda. Já os consumidores finais que tenham o alimento em casa devem consultar as datas de fabricação e origem nas embalagens dos cortes de frango e entrar em contato por meio do e-mail recolhimento.sac@brf-br.com ou pelo telefone 0800 031 1315. Equipes internas informarão os procedimentos para substituição, devolução ou ressarcimento gratuito dos produtos.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.