CLINICA_RITH
1 de Julho de 2017 08h25

Bonito vai sediar em 2018 Encontro Nacional sobre adoção

Bonito vai sediar em 2018 Encontro Nacional sobre adoção

Bonito Informa com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de ComunicaçãoFoto: Assessoria de Comunicação

Bonito vai sediar no próximo ano, de 31 de maio a 2 de junho, o Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, que participou, juntamente com a secretária Municipal de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, e do procurador jurídico da prefeitura, José Anezi de Oliveira, do encontro deste ano realizado em Fortaleza no mês de junho, ocasião em que foi distribuído material informativo e promocional sobre o município.

Os Grupos de Apoio à Adoção - GAAs são Organizações da Sociedade Civil, formados, em geral, por iniciativa de pais adotivos e desempenham importante papel no esforço de aumentar a conscientização da sociedade sobre a questão da adoção de crianças e adolescentes, principalmente sobre as adoções necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais).

A Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção - ANGAAD reúne mais de 120 destes Grupos, em 19 Estados e no Distrito Federal, empenhados em um trabalho voluntário para prevenir o abandono, preparar adotantes, acompanhar pais adotivos e encaminhar crianças e adolescentes para a adoção. Nos últimos anos a adoção tem se constituído em tema de muitos debates.

Comentários
Veja Também
Monte sua viagem - agencia sucuri 300x250
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Últimas Notícias
  
bonito_celular
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.