Menu
ITALÍNEA DOURADOS
tera, 19 de junho de 2018
KAGIVA
Busca
ms em destaque

Bonito recebe prêmio do Ministério do Turismo em Brasília

17 Fev 2011 - 18h27

 

O município de Bonito, representado pelo prefeito municipal, José Arthur (PMDB), pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano e pelo presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Cícero Peralta, recebeu no dia 7 de dezembro em Brasília o prêmio concedido pelo Ministério do Turismo, na dimensão Políticas Públicas, pela implantação em 2010 do Voucher Digital.

A escolha foi anunciada na lista do resultado da I Chamada Para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional/Estudo de Competitividade 2010. Ele é concedido em 13 dimensões que compõem o Estudo de Competitividade realizado junto aos destinos indutores, divididas e analisadas em capitais e não-capitais e julgadas por uma banca composta por 15 instituições nacionais, entre elas diversos ministérios e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na dimensão Políticas Públicas foram premiados Bonito (MS) e Brasília (DF). O Voucher Digital foi lançado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Secretaria de Administração e Finanças em maio deste ano, juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica. Os objetivos das inovações são modernizar o recolhimento de tributos e as visitações aos atrativos turísticos, mediante controle em tempo real da capacidade de carga (lotação) como forma de garantir a exploração sustentável.

A emissão do Voucher Digital se dá através do site, resultando, além da agilidade fiscal, em maior qualidade nos serviços, beneficiando os turistas, guias, agências de turismo e atrativos turísticos locais. Disponibiliza também a emissão do documento em horários fora do expediente, domingos e feriados.

De acordo com o prefeito municipal, José Arthur, que recebeu o prêmio diretamente do ministro do Turismo Luiz Barretto, a escolha é um importante reconhecimento dos esforços do município para a modernização do setor mediante utilização de novas tecnologias, com o objetivo de melhorar cada vez mais as condições de atendimento ao turista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO
União estuda entregar parque em Bodoquena para gestão privada
MATO GROSSO DO SUL
Há quase 30 anos sem notificação, poliomielite surge na Venezuela e países vizinhos estão em alerta
MEIO AMBIENTE
Facebook vira feira ilegal de animais silvestres e ignora alerta do Ibama
INOCÊNCIA
Ônibus escolar tem pane mecânica sobre trilhos e é atingido em cheio por trem
BONITO - MS - SAÚDE
Prefeitura Municipal licita van para a Secretaria de Saúde em Bonito (MS)
BONITO - MS - OBRAS
Secretaria realiza obras de drenagem na estrada do Quati em Bonito
EMPREGOS
Marinha abre concurso no quadro de praças com salários de até R$ 5,3 mil
OPORTUNIDADES
Começam hoje inscrições de concurso da Polícia Federal com 500 vagas
TECNOLOGIA NO CAMPO
Produtores terão acesso online a pesquisas no setor agrícola de MS
POLÊMICA
Projeto quer liberar venda direta de etanol das usinas aos postos