Menu
mutantes
sbado, 23 de fevereiro de 2019
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
ms em destaque

Bonito recebe prêmio do Ministério do Turismo em Brasília

17 Fev 2011 - 18h27

 

O município de Bonito, representado pelo prefeito municipal, José Arthur (PMDB), pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano e pelo presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Cícero Peralta, recebeu no dia 7 de dezembro em Brasília o prêmio concedido pelo Ministério do Turismo, na dimensão Políticas Públicas, pela implantação em 2010 do Voucher Digital.

A escolha foi anunciada na lista do resultado da I Chamada Para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional/Estudo de Competitividade 2010. Ele é concedido em 13 dimensões que compõem o Estudo de Competitividade realizado junto aos destinos indutores, divididas e analisadas em capitais e não-capitais e julgadas por uma banca composta por 15 instituições nacionais, entre elas diversos ministérios e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na dimensão Políticas Públicas foram premiados Bonito (MS) e Brasília (DF). O Voucher Digital foi lançado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Secretaria de Administração e Finanças em maio deste ano, juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica. Os objetivos das inovações são modernizar o recolhimento de tributos e as visitações aos atrativos turísticos, mediante controle em tempo real da capacidade de carga (lotação) como forma de garantir a exploração sustentável.

A emissão do Voucher Digital se dá através do site, resultando, além da agilidade fiscal, em maior qualidade nos serviços, beneficiando os turistas, guias, agências de turismo e atrativos turísticos locais. Disponibiliza também a emissão do documento em horários fora do expediente, domingos e feriados.

De acordo com o prefeito municipal, José Arthur, que recebeu o prêmio diretamente do ministro do Turismo Luiz Barretto, a escolha é um importante reconhecimento dos esforços do município para a modernização do setor mediante utilização de novas tecnologias, com o objetivo de melhorar cada vez mais as condições de atendimento ao turista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE
Morador em MS morre após pneu de caminhão que o mesmo estava calibrando estourar
BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Polícia Militar de BONITO prende traficante com mais de 10kg de maconha
POLÍCIA
Três vão presos e caminhonete lotada de maconha é apreendida na MS-060
GERAL
Transição torna aposentadoria pelo teto do INSS quase inacessível
BONITO - MS - FURTO DE MUDAS DA CICLOVIA
Prefeitura pede colaboração da população para evitar o furto de mudas na ciclovia em Bonito (MS)
POLÍCIA
Indígena é assassinada pelo ex-marido em MS
MUDANÇA
Cota zero começa a valer em 2020 nos rios de Mato Grosso do Sul
CIDADES
Carregado com bovinos, caminhão tomba e animais ficam soltos em via
PRODUTIVIDADE
Maior exportador de tilápia do País, MS eleva produção
EMPREGOS E CONCURSOS
Secretária de Educação aprova e reconhece novos cursos técnicos em 10 cidades de MS