Menu
KAGIVA
segunda, 15 de outubro de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
ms em destaque

Bonito recebe prêmio do Ministério do Turismo em Brasília

17 Fev 2011 - 18h27

 

O município de Bonito, representado pelo prefeito municipal, José Arthur (PMDB), pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano e pelo presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Cícero Peralta, recebeu no dia 7 de dezembro em Brasília o prêmio concedido pelo Ministério do Turismo, na dimensão Políticas Públicas, pela implantação em 2010 do Voucher Digital.

A escolha foi anunciada na lista do resultado da I Chamada Para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional/Estudo de Competitividade 2010. Ele é concedido em 13 dimensões que compõem o Estudo de Competitividade realizado junto aos destinos indutores, divididas e analisadas em capitais e não-capitais e julgadas por uma banca composta por 15 instituições nacionais, entre elas diversos ministérios e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na dimensão Políticas Públicas foram premiados Bonito (MS) e Brasília (DF). O Voucher Digital foi lançado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Secretaria de Administração e Finanças em maio deste ano, juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica. Os objetivos das inovações são modernizar o recolhimento de tributos e as visitações aos atrativos turísticos, mediante controle em tempo real da capacidade de carga (lotação) como forma de garantir a exploração sustentável.

A emissão do Voucher Digital se dá através do site, resultando, além da agilidade fiscal, em maior qualidade nos serviços, beneficiando os turistas, guias, agências de turismo e atrativos turísticos locais. Disponibiliza também a emissão do documento em horários fora do expediente, domingos e feriados.

De acordo com o prefeito municipal, José Arthur, que recebeu o prêmio diretamente do ministro do Turismo Luiz Barretto, a escolha é um importante reconhecimento dos esforços do município para a modernização do setor mediante utilização de novas tecnologias, com o objetivo de melhorar cada vez mais as condições de atendimento ao turista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - RIO MIRANDA
Em Bonito, Rio Miranda volta ao nível normal e Defesa Civil monitora as regiões mais afetadas
MUNDO DA TV
Com paralisia, Liminha segue internado e sem previsão de alta
ENTRETENIMENTO
Na reta final de “Sol”, Remy descobrirá que é tio da Karola
ANIMAIS COM VONTADE DE VIVER
Cachorro com câncer anda em balão, toma sorvete e acampa
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Caravana da Saúde salvou e continuará salvando vidas, diz Reinaldo Azambuja
VENDAVAL NO MS
Vendaval destelha barracão e danifica máquinas agrícolas em fazenda
OPORTUNIDADES NO MS
Concursos em MS oferecem mais de 1,9 mil vagas e salários até R$ 8,6 mil
ELEIÇÕES 2018 - ARTICULAÇÕES
Odilon Jr. visitou Puccinelli na prisão antes de apoio do MDB
BONITO - MS - NOVO SECRETÁRIO
Prefeito dá posse ao novo secretário de Meio Ambiente em Bonito (MS)
BONITO - MS - FERIADÃO MOVIMENTADO
Feriadão teve missa, romaria para Nossa Senhora e carreata 'BolsoRei' em Bonito (MS)