Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
COTIDIANO

Bonito recebe Maturishow maior encontro da maturidade do Centro-Oeste

Em sua sétima edição o evento já proporcionou momentos marcantes para mais de três mil pessoas

19 Set 2017 - 15h29Por Ascom

Um dos lugares considerados como melhor rota para o ecoturismo (Revista Viagem & Turismo), Bonito, no Hotel Zagaia Resort sedia pela sexta vez o Maturishow – Encontro Mercosul da Maturidade, que já se consolidou, tornou-se tradição e destino para a melhor idade.

A data do evento não foi escolhida ao acaso, 28/09 a 01/10, em que se comemora o Dia Internacional do Idoso.  E mais, essa edição também será especial porque em alguns momentos serão abertos para a comunidade, bem como também será feito uma ação social onde serão recolhidos produtos de higiene pessoal que serão destinados ao Asilo São José. O evento é uma realização da Regenold Viagens e Eventos com o apoio da Revista Cinco +, da Secretaria de Cultura e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Bonito.

A programação está recheada de atrações como o Show “Elvis Presley Acústico” na quinta-feira (28/09). Em turnê por diversas cidades, Adam Roman de SP, capital, faz um tributo a Elvis Presley, numa releitura romântica e intimista dos grandes sucessos do “rei do rock”, que aproxima o artista de sua plateia e recria um verdadeiro encontro com Elvis e alguns sucessos de sua carreira. Adam foi premiado nos Estados Unidos no “Imagens Of The King”, em que os participantes eram avaliados por sua performance e semelhança física com o cantor.

Já na sexta-feira (29/09) o dia irá começar com exercícios, Maria Alice Corazza colocará todo mundo para se movimentar. Ela é pioneira em promover atividades físicas para a terceira idade. Outra novidade dessa edição é o Divas Dance, um projeto de Brasília (DF) que tem dado muito certo ao criar academias de ginástica exclusivas para a melhor idade e os (as) participantes do evento terão a oportunidade de conhecer melhor essa proposta cujo princípio é ser feliz de dentro pra fora.

A tarde terá uma programação especial com torneio de vôlei da melhor idade e que será aberto a comunidade em geral e todos poderão participar de forma gratuita, c preme haverá premiação para as melhores equipes. O evento irá acontecer no Ginásio Municipal das 14h às 17h30.

Já a noite deste dia é a mais aguardada por todos, por uma atração que revela talentos e faz desabrochar outros tantos; o Show de Talentos deve reservar muitas surpresas especiais. A criatividade dos (as) participantes deve encantar a todos (as).

No sábado (30/09) as atividades serão externas, num lugar paradisíaco, a Praia da Figueira, local para tomar um banho em águas calmas e cristalinas, de areia branca e fartura de peixes. Lá haverá outra novidade, a Hidro Alegria, onde se irá exercitar o corpo dentro da água com a alegria e energia da professora Maria Alice Corazza.

E no domingo (01/10), Dia Internacional do Idoso, será comemorado em grande estilo, e claro, com a prática de exercícios para uma vida melhor. No Maturishow ninguém fica parado, a ideia é se movimentar, se integrar e interagir fortalecendo laços e criando novos.

O professor e escritor Américo Calheiros esteve na primeira edição do Maturishow em 2012 e considera a iniciativa um ato de pioneirismo, ousadia e criatividade ímpar, ”shows de qualidade, atividades diversificadas, em um local de alto nível, gastronomia saudável e saborosa e a oportunidade de convivência com pessoas do bem”, ressalta Calheiros.

Já a aposentada Ofélia Chaparro, diz que o encontro favorece momentos de descontração, bem como de novos encontros, “oportunidade de fazer novas amizades e curtir a natureza”.

Para Leila Regenold, gerontóloga e idealizadora do evento, é sempre um desafio realizar o Maturishow, “são muitas as dificuldades encontradas, mas sempre as superamos com garra e determinação, pois acreditamos no potencial do evento e no bem que ele faz aos participantes”.

Serviço: As inscrições estão sendo realizadas na REGENOLD Viagens e Eventos, na Travessa Augusta nº 51 – Jardim dos Estados – Campo Grande/MS, fone (67) 3044 7474 ou 9 9971-8525. Mais informações podem ser obtidas no site www.viajandoemgrupo.com.br

Programação

 

28.09 Quinta–feira

 

10h –Credenciamento

Tarde:Livre para passeios

20h-Abertura Oficial

Show Elvis Presley  Cover

 

29.09 Sexta-feira

 

Manhã:

Intervenção musical

8:30 h – Ginástica  Profª Maria Alice Corazza Pioneira no Brasil em promover atividades físicas para a terceira idade.

09:45h – Palestra: Meu Tempo não Passou, meu Melhor Tempo Começa AGORA -  com Mônica Fernandes  - Neurocoach, Lifecoach de autoestima, Professora de teatro, Palestrante Motivacional, especializada em Gestão de Pessoas e autodesenvolvimento humano.

10:45h – Aula – Dance com a Divas:

O projeto das Divas Dance nasceu em Brasília-DF com o principio que dançar é ser feliz de dentro para fora, mexer o corpo  impulsionado pelo coração.

12h – Almoço Festivo

Intervenção musical

16h – Divirta-se: Cante e Dance com as Divas

 

Tarde: Ginásio Municipal de Esportes

13h30c- Torneio de Voleibol Adaptado Feminino e Masculino

19h – Show de Talentos

21h – Jantar

22h –Baile com Banda Show ( participação de personal dancers)

 

30.09 Sábado

 

Manhã: Praia da Figueira

Intervenção Musical

8h - Saída para Praia da Figueira: Local para tomar um banho em águas calmas e cristalinas. Uma praia de areia branquinha e uma lagoa de 60.000 m² repleta de peixes.

9:30h –Alongamento– O Despertar do Corpo -Profª Sonia Ruas - graduada em Artes Cênicas e Pós-graduada em Dança, especializou-se em Atuação e Direção pelo Centro Pró Danza de Cuba.

10:30h –Hidro Alegria– Profª Maria Alice Corazza - Mexer o corpo com muita diversão em meio a natureza, junto aos peixes.

12h - Almoço com música

Tarde: Livre para aproveitar o belo cenário da Praia da Figueira.

 

Noite

20h –Jantar

21h – Premiação Show de Talentos

21:30h – Noite Havaiana: Alegria, mistura de ritmos, descontração. muitas flores e cores tomam conta dessa colorida noite. Traje : Havaiana ( participação de personal dancers).

 

 01.10 Domingo

 

Comemoração ao Dia Internacional do Idoso

“Campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal em pról ao Asilo São José”

Manhã: Hotel Zagaia

Obs: atividades abertas à comunidade bonitense.

Intervenção Musical

8:30h – Ritmo Latino – Prof Cubano – Uma super aula ao ritmo latino; zumba, animação e desenvoltura são os elementos da aula.

09:30h – Divas Dance + Prof. Maria Alice CorazzaSônia Ruas– Para fechar com chave de ouro: a alegria, a jovialidade, o entusiasmo e a integração de todos os professores para a despedida.

 

Leia Também

Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura' Interrogatório
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura Evento Importante
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura
Evento
SEMA realiza atividade sobre povos originários e mandioca com alunos da Rede Municipal de Ensino
Veículos de transporte escolar passam por vistoria em Bonito Segurança
Veículos de transporte escolar passam por vistoria em Bonito
Delegado da PF sofre fica em estado grave ao ser atropelado por motorista bêbado em MS Acidente
Delegado da PF sofre fica em estado grave ao ser atropelado por motorista bêbado em MS
Usuária de drogas foi morta com 9 facadas e segurando terço em MS Caso de polícia
Usuária de drogas foi morta com 9 facadas e segurando terço em MS
Bonito recebe comitiva de Parauapebas/PA e promove troca de experiências em gestão turística Aprendizado
Bonito recebe comitiva de Parauapebas/PA e promove troca de experiências em gestão turística
Adolescente furta moto e sofre acidente durante fuga Crime
Adolescente furta moto e sofre acidente durante fuga
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS Economia
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
Homem é preso por estuprar enteada de 12 anos em cidade de MS Caso de polícia
Homem é preso por estuprar enteada de 12 anos em cidade de MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.