AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 20 de Setembro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
6 de Setembro de 2017 17h47

BONITO: Prefeito faz entrega oficial de caminhão que será utilizado para reforçar serviço de coleta

BONITO: Prefeito faz entrega oficial de caminhão que será utilizado para reforçar serviço de coleta

BONITO INFORMA COM ASSESSORIA
Fotos: Jabuty
Prefeito faz entrega oficial de caminhão que será utilizado para reforçar serviço de coletaPrefeito faz entrega oficial de caminhão que será utilizado para reforçar serviço de coleta

O prefeito municipal, Odilson Soares, entregou oficialmente na tarde desta quarta-feira (6) o novo caminhão coletor e compactador de lixo, devidamente adesivado (plotado), que será utilizado para reforçar o serviço de coleta a partir da próxima segunda-feira (11).

O caminhão foi adquirido pela prefeitura com recursos do Fundo Municipal do Meio-Ambiente (vinculado à Secretaria de Meio-Ambiente), oriundos de repasses do ICMS ecológico.

A responsabilidade direta pelo recolhimento dos resíduos sólidos (lixo) foi reassumida pela Prefeitura Municipal a partir do dia 1º de fevereiro deste ano, com apenas um caminhão próprio para efetuar a coleta.

De acordo com o secretário de Obras, Ygor Lopes, autor da proposta de municipalização dos serviços, a mudança gera uma economia média de cerca de R$ 48.000,00 mensais aos cofres do município. Na gestão passada o serviço era terceirizado para a empresa Morhena Coleta e Engenharia Ambiental S/A, que utilizava o caminhão e servidores da prefeitura.

A licitação para aquisição do veículo foi realizada em maio deste ano e vencida pela empresa Kcinco Caminhões e Ônibus Ltda, pelo valor de R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais).

Além do prefeito, participaram da entrega o secretário municipal de Administração, Celso Henrique Poli; a secretária de Governo, Terezinha Braga; o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro; o secretário de Obras, Ygor Lopes; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano; o secretário de Produção e Desenvolvimento Rural, João Antonio de Oliveira; o subsecretário de Obras, Juarez da Silva Santos; o diretor-presidente do DEMTRAT, Paulo Xavier e o vereador Geraldo Jacques Marques.

 
Comentários
Veja Também
conde_foto
Últimas Notícias
  
dothnews 300x100
bonito_celular
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.