Menu
KAGIVA
quarta, 20 de junho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
paraíso

Bonito-MS um paraíso natural

O destino sul-matogrossense, como o próprio nome já diz, faz bonito. Para promover o município no mercado nacional, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur), com apoio do Ministério do Turismo (MTur)

17 Fev 2011 - 18h08Por Ministério do Turismo - ATRATUR

Um aquário natural, em meio a grutas e cachoeiras, ambiente ideal para aventureiros e amantes da natureza. O destino sul-matogrossense, como o próprio nome já diz, faz bonito. Para promover o município no mercado nacional, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur), com apoio do Ministério do Turismo (MTur), realizou visitas a operadores e agentes de viagem de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Durante as visitas, foram distribuídos kits, produzidos com apoio do MTur, com folders promocionais, em inglês e espanhol, e DVDs, com informações sobre o destino e 24 sugestões de passeios pela região.

“A ação foi bem positiva, nós não tínhamos material promocional de qualidade. Durante as vistas às empresas, os agentes relataram que queriam vender o destino, mas não tinham informações suficientes”, destaca a secretária da Atratur, Nádila Pereira. Por meio da ação, foram produzidos, 15 mil folders e mil DVDs.

Segundo Pereira, o material foi bem recebido pelos empresários e a associação já espera incremento do fluxo turístico no médio prazo. “Em uma das visitas, um turista estava na agência para comprar um pacote e mudou o destino para Bonito, ao ver o vídeo promocional que estava sendo apresentado aos agentes”, conta Pereira.

Em levantamento realizado pela Atratur, os empresários apontaram a falta de informação como a maior dificuldade para vender o destino Bonito (MS), seguida pelo preço e acesso. Para solucionar os gargalos enfrentados pelo destino e buscar alternativas, a Atratur promoveu encontro com o Conselho Municipal de Turismo de Bonito.

A ação está entre os dez projetos selecionados pelo MTur, por meio do Processo de Seleção de Projetos de Apoio à Comercialização, realizado no final de 2009. Na ocasião, foram recebidas 181 propostas, entre as quais foram selecionadas dez distribuídas pelas cinco regiões brasileiras.

Segundo o coordenador-geral de Apoio à Comercialização, Bruno Reis, a ideia do processo de seleção foi agregar valor e apoiar a comercialização dos destinos brasileiros, por meio de ações de consolidação e divulgação da imagem dos destinos pelo país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - BOLSAS DE ESTUDOS
Colégio Delphos Nota 10 oferece provas para bolsas de estudos neste sábado em Dourados
BODOQUENA - AÇÃO POLICIAL
Policia Militar prende em flagrante traficante que atuava em praça da cidade em Bodoquena
BONITO - MS - AÇÃO DA PM
Policia Militar recaptura mais um foragido da justiça em Bonito (MS)
ECONOMIA
No MS, mais de 26 mil pessoas ainda não sacaram abono salarial de 2016
EMBOSCADA MATA PECUARISTA
Pecuarista é executado a tiros durante emboscada em fazenda na fronteira
BONITO - MS
Campanha de trânsito alcançou mais da metade da população
TURISMO
União estuda entregar parque em Bodoquena para gestão privada
MATO GROSSO DO SUL
Há quase 30 anos sem notificação, poliomielite surge na Venezuela e países vizinhos estão em alerta
MEIO AMBIENTE
Facebook vira feira ilegal de animais silvestres e ignora alerta do Ibama
INOCÊNCIA
Ônibus escolar tem pane mecânica sobre trilhos e é atingido em cheio por trem