Menu
tera, 20 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - INSCRIÇÕES ABERTAS

Bonito (MS) receberá o 1º Open de Squash em maio, inscrições já estão abertas

Bonito (MS) receberá o 1º Open de Squash em maio, inscrições já estão abertas

24 Abr 2019 - 17h28Por Danilo Galvão / O ESTADO

De 2 a 4 de maio, no interior do Estado, ocorre o Open Squash de Bonito, a primeira competição no município que visa englobar praticantes da modalidade de todo Mato Grosso do Sul e de outras regiões do país. O evento terá disputas em nove categorias, incluindo o torneio de duplas e será realizado em um espaço que foi inaugurado em 2018.

“Pra gente que vive o squash tem um significado grande esse torneio, já que mostra um crescimento do esporte no Estado. Sou de São Paulo, e quando vim para cá, fico orgulhoso de ter ajudado na difusão dessa modalidade que ajuda muito no condicionamento físico, e qualidade de vida de quem a adota. Depois da promoção de Open em Campo Grande e Dourados, chegou a vez de Bonito, e esperamos que o evento seja um sucesso”, cita Gilberto Inocente de Paula, o Giba, adepto há 30 anos, que hoje é inclusive professor de squash.

Reprodução

Morador da cidade conhecida pelo potencial ecoturístico, desde o ano passado, Giba é quem organiza o Open Squash de Bonito. E também o precurssor de se colocar mais um lugar no mapa da modalidade no Brasil, que alcança 19 estados e mobiliza 35 mil praticantes. Informações do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) apontam que já existam no país mil quadras.

Em Mato Grosso do Sul, o número de esportistas ainda não completou a segunda centena, com maior número de entusiastas na Capital, onde há o maior número de espaços para a prática, e em Dourados, segundo maior município do Estado.

Mesmo tendo séculos de história, o squash ainda é faz parte das Olimpíadas, mudança que no futuro tente a ajudar mais na expansão da modalidade. Outra barreira é o “status” de que o envolvimento com o esporte. “Pelo contrário. É muito mais barato de se aderir que outros, como o automobilismo, golfe, hipismo, hóquei e muitos mais. Além de permitir uma perda calórica intensa em meia hora, trata-se de algo com a disputa indoor, então não depende do clima para ocorrer. Quem começa, nunca mais deixa de jogar”, fala ainda Giba

As inscrições para o Open Squash de Bonito são limitadas e vão até o dia 1º de maio. Interessados buscar contato pelo (67) 99106-4262. O acesso ao participante individual é de R$ 80 e para a dupla, R$ 140. O competidor ganha de brinde uma camiseta. O evento tem o apoio do Supermercado Santos, do Rincão Atacadista e da Romat – Madeiras e Materiais para Construção.

O Espaço Squash Bonito, onde será realizado o Open fica na Rua Vicente Jaques, 1715.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Bolsonaro transferirá Coaf para o Banco Central via medida provisória
TRAGÉDIA
Criança cai de carro em movimento e morre em MS
Bonito
Terça-feira amanhece geladinha, mas a previsão é de calor, em Bonito (MS)
BONITO - MS - SAÚDE
Confira as unidades de Saúde que não abrem nesta 3ª e 4ª em Bonito (MS)
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
Fatalidade
Homem bate carro em poste e morre; três ficam feridos
A CULPA NÃO É DA VÍTIMA
Mulher estuprada por dois homens em matagal
Achado de cadáver
Ossada de rapaz desaparecido há um ano é encontrada em MS
DESOBEDIÊNCIA
‘Tenho amizades políticas e posso ferrar vocês’: homem ameaça polícia e vai preso em Bonito