Menu
BONITO_PREFEITURA_FEVEREIRO_2019
tera, 19 de fevereiro de 2019
mutantes
Busca
UNIPAR_PC
BONITO - MS - É MUITO LINDO MESMO

Bonito (MS) entre os 10 lugares que você deve conhecer no Brasil em 2019

Bonito (MS) entre os 10 lugares que você deve conhecer no Brasil em 2019

24 Jan 2019 - 10h56Por Expedia.com

ano novo enfim chegou e, com ele, renovam-se as oportunidades de conhecer lugares inéditos. Nas resoluções para 2019, é hora de colocar no papel e começar a planejar-se para viajar aos melhores destinos que ainda não tenha desbravado pelo Brasil. Seja qual for a época, o país é farto de belezas naturais, grandes cidades e pontos turísticos que valem cada segundo do passeio. Confira abaixo a lista de 10 lugares que você deve conhecer este ano.

 

 

 

Brasília, Distrito Federal

esportes em brasilia

Lago Paranoá – Foto: 061 filmes/Shutterstock.com

A capital brasileira não poderia deixar de estar na lista dos melhores lugares para se viajar em 2019. O turismo local desenvolve-se com uma oferta grande de voos para Brasília, que possibilitam conhecer os parques e áreas verdes que se enveredam pelas construções do Plano Piloto. Numa breve caminhada, é possível subir ao mirante da Torre de TV e ter uma vista privilegiada da Esplanada dos Ministérios, antes de ir à Catedral Metropolitana, ponto icônico da cidade projetado por Oscar Niemeyer. Vale ainda conferir a vista ao pôr do sol da Ermida Dom Bosco, que certamente marcará o seu ano.

 

Barreirinhas, Maranhão

lagoa no maranhao

Dunas Lençóis Maranhenses – Foto Leonard Rodriguez/Shutterstock.com

Ser a porta de entrada ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses posicionou Barreirinhas, a 250km de São Luís, na lista dos top lugares turísticos de 2019. São poucos os destinos que oferecem uma vista tão privilegiada às lagoas de água doce formadas em meio às dunas. Os hotéis e restaurantes ainda fazem da cidade às margens do Rio Preguiças o ponto estratégico ideal para quem quer desfrutar dos passeios. A época ideal para visitar Barreirinhas tem início em maio e segue até agosto, quando há o pico do volume de águas das lagoas.

 

Campos do Jordão, São Paulo

inverno no brasil

Arquitetura em Campo do Jordão – Foto: Filipe Frazao/Shutterstock.com

O intenso inverno da Serra da Mantiqueira dá o tom europeu a Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A arquitetura local remete à do Velho Continente, sobretudo no bairro central Vila Capivari. Por lá se encontram sofisticados restaurantes, bares e cafés, sempre muito procurados no mês de julho – quando usualmente as temperaturas são mais baixas. Não são poucas as opções de hotéis em Campos do Jordão, que ainda oferece belezas naturais, como o Morro do Elefante e a Pedra do Baú, com vistas panorâmicas à região.

 

Natal, Rio Grande do Norte

atividades na praia em natal

Orla da praia – Foto: DFLC Prints/Shutterstock.com

A principal cidade do Rio Grande do Norte conta com praias das mais belas do Nordeste brasileiro. Roteiros para Natal não podem deixar de lado uma visita, por exemplo, à Praia Ponta Negra, que oferece incríveis passeios de barco e prática de esporte graças às suas águas calmas, aos pés do Morro do Careca, um dos mais reconhecidos cartões-postais da cidade. A marca registrada de Natal, porém, localiza-se a pouco mais de 20km da cidade. Em Genipabu, cada vez mais turistas buscam as travessias de bugue pelas dunas, sempre com a vista à Lagoa de Genipabu.

 

Bonito, Mato Grosso do Sul

ecoturismo em bonito

Lagoa em Bonito – Foto: LMspencer/Shutterstock.com

Como é bonito ir a Bonito! Poucos lugares no Brasil apresentam atrações naturais de tirar tanto o fôlego quanto este município sul-mato-grossense. Um exemplo é o Rio de Prata, com sua água transparente, que lhe permite mergulhar entre os peixes com visibilidade quase que total. A flutuação, que tem sido cada vez mais buscada pelos turistas, também pode ser feita no Aquário Natural, em uma experiência que certamente marcará seu 2019. As Grutas do Lago Azul e de São Miguel podem ser visitadas em um só dia, e também são boas opções. Vale ressaltar que os meses de dezembro a fevereiro são os mais chuvosos, o que aumenta o volume de água e a busca pelas atrações.

 

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

aguas claras no litoral

Acesso a praia de Cabo Frio – Foto: Helena Rojas/Shutterstock.com

O clima quente e o sol predominante em grande parte do ano fizeram com que Arraial do Cabo deixasse de ser um destino apenas de alta temporada. A cidade situada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro é hoje uma das mais buscadas no Sudeste brasileiro e não é por acaso: lugares como a Praia do Farol, o Pontal do Atalaia e a Praia Grande têm areias brancas e oferecem vista incrível para o mar de águas esverdeadas. A prática de esportes também é bastante comum em Arraial do Cabo, principalmente o surfe, ou modalidades como o mergulho, graças à limpidez do mar.

 

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

turismo religioso

Igreja Campo Alegre – Foto: Gilberto Mesquita/Shutterstock.com

A exemplo de Campos de Jordão, Visconde de Mauá é mais uma das joias da Serra da Mantiqueira, mas desta vez localizada na divisa dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. O clima frio, sobretudo no inverno, tornou a cidade um destino romântico recorrente, com casais em busca de um de seus restaurantes que servem fondue.  As belezas naturais também se fazem presente e tornam este um dos melhores lugares para se conhecer. Quem gosta de trilha pode experimentar o Vale do Alcantilado, que tem um percurso de cerca de 1,5km e nove cachoeiras. O Pico da Pedra Selada tem um trajeto um pouco mais extenso, mas uma vista recompensadora.

 

Ouro Preto, Minas Gerais

cidade historica em minas gerais

Arquitetura colonial em Ouro Preto – Foto: Filipe Frazao/Shutterstock.com

Cada vez mais turistas têm optado por explorar a história a céu aberto nas ruas de Ouro Preto, no sul de Minas Gerais. O centro histórico da cidade oferece diversas atrações, como a Igreja Nossa Senhora do Pilar, que é a primeira imagem que vem à cabeça quando se fala da cidade. O Museu da Inconfidência Mineira e a Igreja de São Francisco de Assis (esta localizada em frente à tradicional feira de artesanato da cidade) também chamam a atenção. O Carnaval de Ouro Preto também tem atraído foliões de todo o país anualmente à cidade para os quatro dias de festa.

 

João Pessoa, Paraíba

mar de joao pessoa

Por do sol em Jampa – Foto: David Freitas/Shutterstock.com

Os baixos edifícios e os coqueiros se estendem e marcam toda a orla de João Pessoa. A cidade está na moda no Nordeste brasileiro, com praias de água esverdeada, como Tambaú e Cabo Branco. Tem como pontos turísticos o Busto de Tamandaré e a Ponta do Seixas, extremo oriental das Américas. Seixas, inclusive, é um local de visitação ao longo de todo ano. Aos pés do Farol do Cabo Branco, possibilita o banho de mar durante a maré alta e revela corais pelos quais é possível caminhar quando ela baixa.

 

Governador Celso Ramos, Santa Catarina

turismo em santa catarina

Vista aérea de Governador Celso Ramos – Foto: Roberto Tetsuo Okamura/Shutterstock.com

O sul do Brasil não poderia deixar de ser representado, e Governador Celso Ramos é o local ideal para se visitar em 2019. A cerca de 40km de Florianópolis, tem o que de melhor pode ser encontrado no litoral catarinense, com águas incrivelmente claras. Faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e é um dos melhores locais do país para a prática de mergulho. As mais famosas paradas estão na Praia de Ganchos do Meio, onde localiza-se a prefeitura local, e a Praia de Calheiros, um dos mais belos visuais da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Justiça confirma proibição da venda de agrotóxicos no Mercado Livre
SEM DEFESA
Advogada ameaça suicídio e júri é suspenso com réu sem defesa em MS
SUPERLUA
Maior superlua em 2019: o fenômeno astronômico que ocorre nesta terça-feira
AGRICULTURA
Em MS, Iagro e SES enfrentam venda e uso irregular de agrotóxicos na agricultura
MÚSICA
João Carlos Martins passa por cirurgia para tratar dor e tem movimento da mão reduzido
CIDADES
'Ganhei um presente embalado', diz mãe de bebê que nasceu dentro da bolsa amniótica
POLÍTICA
Nelsinho Trad é eleito coordenador da bancada de MS em Brasília
POLÍCIA
Tarado que tentou estuprar mulheres é procurado em cidade de MS
BONITO INFORMA TV
Fórum Municipal de Cultura de Bonito convoca comunidade para reunião sobre 20º Festival de Inverno
SAÚDE
Projeto Roda-Hans/Carreta da Saúde está atendendo hoje em Bonito