Menu
tera, 17 de setembro de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - FRIO VINDO POR AÍ

Bonito (MS) deve registrar 5ºC, chuva e frio chega ao MS neste fim de semana

Bonito (MS) deve registrar 5ºC, chuva e frio chega ao MS neste fim de semana

1 Jun 2018 - 20h57Por CLIMA TEMPO

A nova frente fria que avança sobre o centro-sul do Brasil vai mudar o tempo em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. A passagem da frente fria vai provocar um pouco de chuva, mas principalmente uma acentuada queda da temperatura no primeiro fim de semana de junho. O frio volta, depois de dias muito quentes, mas a chance de novos recordes é baixa.

Chuva e frio em Mato Grosso do Sul

O tempo muda em todo o Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. A nova frente fria provoca aumento de nebulosidade em todas as regiões do estado e há previsão de chuva para quase todas as regiões. Não deve chover no nordeste de Mato Grosso do Sul, região próxima a Goiás. Para Campo Grande e locais no centro e leste do estado, a expectativa é de que as pancadas de chuva ocorram à tarde ou à noite. Já no oeste e sul de Mato Grosso do Sul, áreas próximas da fronteira com o Paraguai, a previsão é de chuva na maior parte do dia.

Queda da temperatura

A frente fria traz chuva e também o vento frio de origem polar. Por isso, a temperatura já começa a baixar nesta sexta-feira em todo o Mato Grosso do Sul. A população do oeste e sul do estado volta a sentir frio. Em Campo Grande e nas outras áreas do estado, o ar refresca, o calor diminui em relação aos últimos dias.

Fim de semana de inverno

É no fim de semana que o ar frio polar entra forte sobre o Mato Grosso do Sul e faz a temperatura cair ainda mais. O primeiro fim de semana de junho será com jeito de inverno!

O sábado será com predomínio de céu nublado no estado e pode garoar inclusive em Campo Grande. A sensação de frio já será grande no sábado e persiste no domingo, mesmo com o sol reaparecendo. O domingo amanhece frio em todo o Mato Grosso do Sul e pode ocorrer a formação de nevoeiro (neblina) por causa da baixa temperatura e da umidade no ar ainda elevada. O fenômeno pode se formar também em Campo Grande. O nevoeiro reduz a visibilidade nas estradas e nos aeroportos.A imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livreFOTO: GEONE BERNARDO

Sem recordes

Vai esfriar bastante em Mato Grosso do Sul no fim de semana e a próxima semana também será fria, mas a temperatura não deve bater novos recordes. O frio desta vez não será mais intenso do que aquele que ocorreu entre os dias 18 e 22 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em 2018 em Campo Grande foi de 6,0°C, em 20 de maio. A tarde mais fria do ano, com a menor temperatura máxima, foi a do dia 20 de maio, quando a máxima foi de 20,8°C.

Na terça-feira, 5 de junho, um pouco mais de ar polar deve entrar sobre o Mato Grosso do Sul, o que vai impedir uma grande elevação da temperatura, mesmo com  a presença do sol na maior parte do dia. A próxima semana também será fria no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
Saúde realiza vacinação antirrábica no próximo sábado, Confira os locais em Bonito (MS)
Busca e apreensão
Polícia faz busca e apreensão em endereços de Flordelis
Policial
Mulher é atingida por ambulância após veículo 'roletar' em avenida
FLAGRANTE
Homem é flagrado furtando mochilas de agentes penitenciários no semiaberto
PRÊMIO
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 120 milhões amanhã
Carbonizados
Corpos carbonizados são encontrados em carro e quatro são presos suspeitos pelo crime
TELEVISÃO
'Avenida Brasil' vai ser exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo'
Alta médica
Bolsonaro reassume Presidência nesta 3ª após quase 10 dias internado
AMEAÇA
Homem ‘toca o terror’ invade casa e ameaça vizinha com facão, em Bonito
DIA NUBLADO
Terça-feira nublada ameniza o calor dos últimos dias, em Bonito (MS)