Menu
mutantes
sbado, 16 de fevereiro de 2019
BONITO_PREFEITURA_FEVEREIRO_2019
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
BONITO - MS - CONQUISTA

Bonito (MS) conquista duas premiações no Concurso Agrinho 2018, CONFIRA FOTOS

Entrega aconteceu na tarde de terça-feira, dia 04 de dezembro, em Campo Grande.

6 Dez 2018 - 15h01Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Mauricio Saito, iniciou a cerimônia de premiação do Concurso Agrinho 2018, maior programa de responsabilidade social do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

A celebração aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 04/12, em Campo Grande, no Clube Estoril com a participação de 400 pessoas, entre estudantes premiados, professores, lideranças rurais e políticas.

"A água é fundamental para a produção de alimentos, fibras e energias e o produtor rural, ao aderir tecnologias e sistemas que possibilitam a preservação desse recurso natural, tem colaborado de forma expressiva com a produção e preservação da água. Dentre os principais exemplos, estão como o plantio direto e os processos de integração – ILP (integração lavoura e pecuária) e ILPF (integração lavoura-pecuária-floresta) – que resultam em maior produtividade por área cultivada e conservação do solo. Mato Grosso do Sul é referência na adoção dessas tecnologias e é com muita alegria que vamos trabalhar esse tema com mais de 200 mil alunos das escolas públicas do estado", afirmou Saito.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Com o tema "Produzindo Água no Campo: O Agro Preservando o Maior Bem da Terra’. Em 2018, o programa expandiu as ações e envolveu mais de 10 mil professores em 66 municípios, uma média 168 mil alunos. Destes, Bonito, Campo Grande, Corguinho, Dourados, Douradina, Glória de Dourados, Laguna Carapã, e Mundo Novo receberam pela primeira vez as ações do programa.

Em nossa primeira participação, fomos premiados em duas categorias. Desenho 2° ano ( com 292 inscritos), nos classificamos em 4° Lugar com a aluna Julia Santos de Lima, orientada pela professora Gisele Neves da E. M. João Alves da Nóbrega. Na Categoria Relator: Escola Agrinho ( com 78 professores inscritos), conquistamos o 3° Lugar com o professor Ygor Ronyel Paredes Gomes da E. M. Profa. Durvalina Dorneles Teixeira.

Durante todo o calendário letivo, o programa permitiu a formação continuada para professores e coordenadores do ensino fundamental, por meio de um material exclusivo que contempla toda a regionalidade com objetivo de agregar valores e potencialidades presentes no estado, destacando o território cultural, ambiental, econômico e geográfico, fundamentais para o fortalecimento do sentimento de pertencimento às raízes sul-mato-grossenses.

Texto: Roseli Gambim

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - COLISÃO MATOU OS DOIS
Em Dourados, VÍDEO mostra colisão frontal entre motos que matou dois, assista
BONITO - MS - NOVO HORÁRIO
Com o fim do horário de verão Balneário tem novo horário de funcionamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - REIVINDICAÇÃO
Meio Ambiente pede mais 10 policiais e 3 viaturas para PMA em Bonito (MS)
MARACAJU - SEGURANÇA
Em Maracaju, Operação Petra cumpre 18 mandados de busca e apreensão e prende três pessoas
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Na fronteira, Reinaldo entrega R$ 1,4 milhão em equipamentos agrícolas
POLÍCIA
Homem é preso em MS por estuprar crianças, filmar e divulgar vídeos
EMPREENDEDORISMO
Seleção oferecerá consultoria gratuita para 200 mulheres em MS
MEIO AMBIENTE
Em 15 dias, polícia ambiental capturou 8 cobras em residências de MS
POLÍCIA
Militares rodoviários são presos pelo Bope com dinheiro de propina em MS
GERAL
Campanha de fiscalização vai vistoriar quase dois mil veículos do sistema intermunicipal