Menu
KAGIVA
segunda, 16 de julho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
BONITO - MS - SEDE DO ENCONTRO

Bonito está sediando o 'Encontro SUAS em Movimento' com participação de 7 municípios da região

Bonito está sediando o 'Encontro SUAS em Movimento' com participação de 7 municípios da região

7 Ago 2017 - 17h44Por Assessoria de Comunicação / Fotos: Jabuty

O município de Bonito está sediando nesta segunda e terça-feira, dias 7 e 8 de agosto, o "Encontro SUAS em Movimento", promovido pela Superintendência da Política de Assistência Social da Secretaria de Assistência Social e Trabalho do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O objetivo do encontro é elaborar estratégias e subsidiar os municípios, ampliando o apoio técnico na área da assistência social para que os mesmos enfrentem as principais dificuldades existentes, identificadas a partir da análise do monitoramento realizado em 2016.

No âmbito da Política de Assistência Social, cabe ao Governo do Estado o papel estratégico na coordenação da política estadual, estabelecendo rumos, diretrizes e fornecendo mecanismos de apoio às instâncias municipais e à rede socioassistencial pública e privada.

A programação do evento inclui a palestra de abertura, proferida pela superintendente Salette Marinho de Sá e três oficinas, com os seguintes temas: 1) Diagnóstico de orientações técnicas da proteção social especial; 2) Diagnóstico de orientações técnicas do controle social e gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e 3) Diagnóstico e orientações técnicas da proteção social básica e programa Bolsa Família.

De acordo com a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, os encontros também oferecem uma oportunidade para que gestores e técnicos de municípios próximos troquem experiências locais na condução de suas atividades diárias, aprimorando o atendimento prestado à população.

A abertura do evento contou com as presenças do prefeito municipal, Odilson Soares, da secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, e da secretária Municipal de Assistência Social, Ilza Gomes Soares.

O encontro conta também com representantes de outras cidades da região, entre elas Guia Lopes da Laguna, Caracol, Nioaque, Porto Murtinho, Bela Vista, Jardim e Bodoquena.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVISÃO É DE MAIS FRIO
Nova onda de frio chega no dia 20 e sensação térmica fica abaixo de 0ºC
NOVA ALVORADA DO SUL -
Homem morre dentro de carro que caiu em represa em Nova Alvorada do Sul
DOURADOS - CASO DE POLÍCIA
Casal recusa sair com amigo e ele, enfurecido, atropela os dois em Dourados
OPORTUNIDADES DE EMPREGOS
Prefeitura do MS abre inscrições para o concurso público nesta segunda-feira
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
MIRANDA - MS - MTB
Miranda recebe 3º Desafio Pantanal Aventura de mountain bike em setembro
NATUREZA PURA
VÍDEO: pescador é surpreendido por sucuri gigante durante pesca no Aquidauana
CULTURA
Banda Municipal de Bonito apresenta-se em Bela Vista
ENTRETENIMENTO
Camila Pitanga viaja para Bonito: 'energias renovadas'
BONITO - MS - MAIS CASAS
Governo do Estado entregará 87 casas do loteamento Lago Azul nesta terça em Bonito (MS)