Menu
BANNER ANNA
sexta, 22 de novembro de 2019
BONITO CÂMARA NOVEMBRO 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - PROGRAMA CENTELHA

Bonito e mais 24 cidades de MS passam para próxima fase do Programa Centelha, 60 mil reais em jogo

Bonito e mais 24 cidades de MS passam para próxima fase do Programa Centelha, 60 mil reais em jogo

15 Out 2019 - 15h23Por Fundect

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (15.10) o resultado preliminar da Fase 1 do Programa Centelha MS, no qual as duzentas ideias mais bem avaliadas passaram para a próxima fase do Programa.

O período para recurso para esta etapa é de 16/10/2019 a 25/10/2019. O resultado final da Fase 1, pós-recurso, será publicado no dia 31/10/2019.

Clique AQUI para ver o resultado. 

Em Mato Grosso do Sul foram 564 ideias submetidas provenientes de 34 municípios do Estado, uma média de 20,5 propostas a cada 100 mil habitantes. Passaram para a fase 2 ideias submetidas em 25 municípios de MS: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Jardim, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Coxim, Itaquiraí, Miranda, Bonito, Naviraí, Nova Andradina, Ivinhema, Caarapó, Amambai, Três Lagoas, Batayporã, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Itaporã, Mundo Novo, Sidrolândia, Maracaju e Chapadão do Sul.

Na terceira etapa, 100 propostas continuam na disputa, e na fase final, as 28 ideias vencedoras receberão até 60 mil reais em subvenção econômica cada uma, além de todos os processos de acompanhamento e capacitações oferecidas pelo Programa.

De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, o número de ideias submetidas em Mato Grosso do Sul vem para provar a vocação empreendedora de nosso Estado.

“Até o momento, levando-se em consideração o número de ideias submetidas a cada 100 mil habitantes, Mato Grosso do Sul é o segundo estado com maior participação no Centelha. Que este Programa faça jus ao nome, que seja a primeira faísca, o primeiro passo para o fortalecimento de nosso ecossistema de inovação”, afirma o presidente.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). As fases do Centelha são operacionadas pela Fundação CERTI e executadas em Mato Grosso do Sul pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado ao Governo do Estado por meio da Semagro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUGU NA UTI
Assessoria nega morte e diz que Gugu está na UTI
ALÔ BONITO - MS -
'Arrastão' para recolher lixo continua nesta sexta-feira no Bom Viver I e II em Bonito (MS)
HOMENAGENS NA CÂMARA
Lúcia Miranda homenageia Atleta bonitense campeão mundial de Jiu Jitsu em Londres, na Inglaterra
SAÚDO DO HOMEM
1º anticoncepcional masculino injetável tem 97% de eficácia
MUNDO DO ESPORTE
Galvão Bueno passa mal, é operado às pressas em Lima e não narrará final da Libertadores
GUGU LIBERATO - ACIDENTE
Estado de saúde de Gugu Liberato é muito grave; saiba detalhes do acidente
POR POUCO
Homem se esconde em tambor de lixo para não ser morto
ESPAÇO SAÚDE
50 sinais e sintomas comuns de estresse: muitos não relacionamos à condição
NÃO RESISTIU
Motociclista de 26 anos morre após colisão com caminhão
MUNDO DA MÚSICA
Dinheiro não é tudo, Zé Felipe desembolsa fortuna por causa de doença crônica