Menu
ITALÍNEA DOURADOS
segunda, 16 de julho de 2018
KAGIVA
Busca
BONITENSES EM BELA VISTA

Bonitenses participam da corrida Elenilson da Silva nos 109 anos de Bela Vista

21 Jul 2017 - 08h40Por ELTON TEIXEIRA PARA O BONITO INFORMA

Os bonitenses continuam se empenhando no atletismo. Nos últimos meses participaram de provas nos municípios de Dourados, Maracajú, Bodoquena, Campo Grande, e agora o desafio foi na Corrida Elenilson da Silva em Bela Vista durante a comemoração dos seus 109 anos.

A prova faz parte de uma homenagem ao atleta de ouro o belavistense Elenilson da Silva, e ocorreu ontem (20) às 9h da manhã, em frente a Paço Municipal, cuja premiação foi mais de R$ 4.000,00, medalhas para os primeiros 50. Assim o evento contou com atletas de diversos estados do Brasil, e de vários municípios, além de militares das guarnições que compreendem a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Elenilson da Silva homenageado com a prova foi campeão nos 10 Km e prata da prova dos 5 Km nos Jogos Pan-americanos de 1999, em Winnipeg, no Canadá, nos concedeu uma entrevista exclusiva onde destacou:  “Eu antes de iniciar carreira no atletismo, ainda em Bela Vista, sonhei em ser jogador de futebol. Em 1989, disputei a minha primeira prova de rua, e tive um bom desempenho que não deixou dúvida sobre a troca dos campos de futebol pelas corridas de rua,  e em 1992, fui morar São Paulo e fui contratado como atleta do São Paulo Futebol Clube. Assim conquistei seis vezes o título de campeão brasileiro de atletismo, o tri paulista, hexa carioca, 11 vezes campeão dos Jogos Paranaenses, campeão Sul-Americano e possuo dentro dos 25 anos de história com o esporte, uma coleção de mais de 300 medalhas, e troféus conquistados em 29 países. Agradeço a Deus a oportunidade de realizar uma corrida na minha cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes, estou muito feliz em mais uma vez  receber diversos atletas nesta terceira edição, numa prova desafiadora. Estarei em Bonito na Corrida das Estações, prestigiando o 18º Festival de Inverno, finalizou.” - NA FOTO ABAIXO: O atleta Leko Cardena, juntamente com o campeão olímpico Elenilson dos Santos.

Bonito foi representado pelo atleta Ramão Flores Gonçalves, Juvenil Cardoso Rodrigues, e Leko Cardena Elton Teixeira, sendo que todos ganharam medalhas pelo ótimo desempenho na prova, com destaque para o Ramão Flores Gonçalves que obteve a melhor colocação entre os quatro chegando a liderar a prova em determinado momento mais superado pelo atleta de José Magno dos Santos Mota de Martinópolis São Paulo campeão da prova. 

No feminino o destaque ficou com a atleta Vilma Pires de Souza de Birigui São Paulo, chegando também na primeira colocação.

Para o atleta Leko Caderna, participar de uma prova deste nível, só eleva cada vez mais os aprendizados das técnicas para colocarmos em prática na defesa de pódios por Bonito. Os atletas, contaram com o apoio da Vanzella Transportes, Ciclomax Bike, King’s Barber Shop, Vereadores Geraldinho e Pedrinho da Marambaia, e Professor Afonso.

Fechando o Prefeito Municipal de Bela Vista Reinaldo Pitti, nos concedeu uma entrevista emocionado: “É uma benção estar participando da história de Bela Vista neste 109 anos, pois sou natural deste município bem como minha família, sendo meu avô ex-prefeito, me sinto honrado em apoiar o esporte, mas friso que a cidade vinha sido castigada pela falta de infraestrutura, estamos buscando melhorar este quesito, e a geração de emprego e renda, para meus munícipes.  Com a vinda do governador fica evidenciado o lançamento de diversas obras, investimentos no entorno de mais de vinte milhões, a partir do ano que vem a cidade receberá uma indústria de cimento, que gerará muitos empregos diretos e indiretos, colocando Bela Vista nos rumos do desenvolvimento, crescendo gerando emprego e renda, finalizo agradecendo ao Elenilson bem como a nossa Secretaria de Esportes que se empenhou para realizar este brilhante evento, e convido a todos a participarem da 46º Expobel, finalizou.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVISÃO É DE MAIS FRIO
Nova onda de frio chega no dia 20 e sensação térmica fica abaixo de 0ºC
NOVA ALVORADA DO SUL -
Homem morre dentro de carro que caiu em represa em Nova Alvorada do Sul
DOURADOS - CASO DE POLÍCIA
Casal recusa sair com amigo e ele, enfurecido, atropela os dois em Dourados
OPORTUNIDADES DE EMPREGOS
Prefeitura do MS abre inscrições para o concurso público nesta segunda-feira
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
MIRANDA - MS - MTB
Miranda recebe 3º Desafio Pantanal Aventura de mountain bike em setembro
NATUREZA PURA
VÍDEO: pescador é surpreendido por sucuri gigante durante pesca no Aquidauana
CULTURA
Banda Municipal de Bonito apresenta-se em Bela Vista
ENTRETENIMENTO
Camila Pitanga viaja para Bonito: 'energias renovadas'
BONITO - MS - MAIS CASAS
Governo do Estado entregará 87 casas do loteamento Lago Azul nesta terça em Bonito (MS)