Menu
tera, 28 de janeiro de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - ATRAÇÃO E SUSTENTABIILIDADE

Barco sustentável movido a energia solar é atração nas águas do Rio Mimoso em Bonito (MS)

Barco sustentável movido a energia solar é atração nas águas do Rio Mimoso em Bonito (MS)

9 Nov 2019 - 12h48Por BONITO INFORMA COM ESTÂNCIA MIMOSA

BONITO - MS - O passeio de trilha e cachoeiras na Estância Mimosa (Bonito-MS) ficou ainda mais deslumbrante com a aquisição do novo barco movido a energia solar para percorrer trecho de 500 metros pelo rio Mimoso.

Carinhosamente chamado de Biguá, em homenagem à ave aquática vista com frequência no local, o barco iniciou suas atividades em outubro deste ano. Fabricado pela Levefort, modelo Safari 7.0 M, tem capacidade para transportar 15 pessoas em poltronas confortáveis, proporcionando assim, melhor comodidade a todos que visitam o atrativo de ecoturismo, além de ter duas placas solares adaptadas para tocar o motor elétrico. O motor elétrico, além de ultra-silencioso, não polui o ar e nem a água do rio, pois não gera resíduos de combustível.

Para Thyago Sabino, gerente da Estância Mimosa, a aquisição do barco é uma inovação muito importante. “O Biguá concilia modernidade, tecnologia sustentável e vai de encontro com o que desejamos oferecer: uma experiência de integração na natureza com equipamentos modernos, seguros e com muito conforto para nossos visitantes”.

Iasmin Terena, profissional de turismo na região, revela que “achei bem interessante o passeio se preocupar com a questão da sustentabilidade. Por ser um barco que quase não faz barulho, acredito que ele é super conivente com o local em que é utilizado. Parabéns à equipe da Estância Mimosa pela aquisição sustentável”.

Breno Teixeira, responsável pelo Visit Bonito, já realizou o passeio de trilha e cachoeiras anteriormente e esteve novamente no atrativo já com o barco em operação. “Eu já tive a oportunidade de fazer o passeio algumas vezes e agora, com o barco que é super silencioso, é uma excelente oportunidade de se conectar com a natureza e aproveitar ainda mais a beleza desse trecho que tem uma mata ciliar linda. Esse novo equipamento chama a atenção pois a energia consumida para o motor elétrico é gerado através de uma placa solar o que combina perfeitamente com o modelo de sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, agregando ainda mais ao destino de ecoturismo e tornando um exemplo em Bonito”.

Veja o vídeo:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados
Vendaval derruba árvore, destelha casas e deixa uma pessoa ferida
SAÚDE
Novo câncer de pulmão de Ana Maria Braga é mais agressivo e não pode ser operado
CASO DE POLÍCIA
Mulher deixa carro com chave na ignição e tem surpresa 15 horas depois em MS
BONITO - MS - POLÍCIA
PM prende autor de violência doméstica que tentava fugir da cidade em Bonito (MS)
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pacote de R$ 3 bilhões em obras no MS será lançado em março por Reinaldo Azambuja
MORTES NO TRÂNSITO
Jovem de 27 anos morre e 13 ficam feridos em atropelamento na divisa de MS
CASO DE POLÍCIA
Jovem de 22 anos é estuprada após ter casa invadida na madrugada
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo autoriza a convocação dos 650 aprovados no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
BONITO - MS - EMPOSSADOS
Prefeito dá posse a mais 2 candidatos aprovados em concurso em Bonito (MS)
Concurso
TJ agenda provas de concurso para juiz substituto, com salário de R$ 27 mil