Menu
KAGIVA
quarta, 23 de janeiro de 2019
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
UNIPAR_PC

Banco Central quer facilitar renegociação de dívidas para produtores em MS

17 Mar 2011 - 16h01Por Campo Grande News

Em reunião com o senador Delcídio do Amaral (PT) nesta quinta-feira, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, garantiu que vai facilitar a renegociação de dívidas dos produtores rurais em Mato Grosso do Sul, que registraram perdas com a chuva.

Delcídio comemorou a cooperação do Banco Central, mas disse que é preciso tratar a questão com cautela, pois o auxílio aos produtores terá de passar por outros órgãos, como o Ministério da Fazenda.

Na semana que vem o petista e outros parlamentares da bancada federal do Estado deve se reunir com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o titular do Ministério das Cidades, Mário Negromonte, além do ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional.

“Vamos nos encontrar com o ministro Guido Mantega e conversar sobre os termos de uma possível Resolução a ser baixada pelo Banco Central autorizando e definindo os critérios da renegociação”, explicou, segundo informações de sua assessoria.

O senador ressaltou a audiência que a bancada federal fez ontem com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, além da garantia de auxílio do Banco do Brasil aos produtores, informação repassada ao senador Waldemir Moka (PMDB).

Delcídio se mostrou otimista com a possibilidade do Banco do Brasil definir, nesta sexta-feira, uma norma exclusiva para a prorrogação das dívidas dos produtores no Estado.

“Dependendo do que se defina no Banco do Brasil talvez nem seja necessária a Resolução do BC. Mas estamos trabalhando em todas as áreas para ter a certeza de que os produtores serão atendidos”, explicou o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Acidente entre dois carros na MS-276 deixa mulher presa nas ferragens
BRASIL
Cápsula com césio-137 é achada em ferro velho de Alagoas
GERAL
PVA 2019: pagamento à vista ou primeira parcela vencem dia 31 de janeiro
BONITO - MS
Obras inicia trabalhos de recuperação da estrada da La Lima
LOTERIA
Mega-Sena vai sortear R$ 38 milhões na noite desta quarta-feira
MEIO AMBIENTE
Mais quente do país, MS teve 45ºC de sensação térmica em duas cidades
POLÍCIA
Brasil e Paraguai cercam traficantes em nova rota
PRESIDÊNCIA DO SENADO
Sem acordo, Simone e Renan vão para o enfrentamento
CIDADES
Com licença ambiental, Estado prioriza reinício da obra da MS-228 no Pantanal
TEMPO E TEMPERATURA
Quarta-feira de tempo firme na maior parte do MS; umidade do ar em estado de atenção