Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
CHIQUINHO SORVETES
CULTURA

Audiência Pública para debater 20º Festival de Inverno é realizada em Bonito

12 Abr 2019 - 08h40Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Autoridades, comissão organizadora do evento e Fórum Municipal de Cultura de Bonito.   (Foto: Filipi Brites / Bonito Informa)
 
Sugestões, debates e pedidos de melhorias para a 20° edição do Festival de Inverno de Bonito. Assim foi a audiência pública realizada nesta quinta-feira (11) na Câmara de Vereadores da Capital do Ecoturismo, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), para a “construção” do FIB 2019 que está previsto para os dias 25 a 28 de julho.

A audiência contou com a presença dos membros do Fórum Municipal de Cultura de Bonito (FCBTO), Prefeito Odilson Arruda Soares, vereadores, equipe organizadora do evento e munícipes – que fizeram questão de participar e opinar para a elaboração do festival.

Mesmo com recursos reduzidos para a edição deste ano, a Diretora-Presidente da FCMS Mara Caseiro destacou que o evento terá o mesmo brilho e que fará um “mergulho”  para mostrar tudo de bom que aconteceu durante nestes vinte anos de festival: “Um festival com muito brilho mesmo com recursos reduzidos, não perderá o seu glamour, nós vamos tentar trabalhar com os nossos artistas regionais, interagir com o público e os artistas de Bonito e isso é muito importante e esse ano teremos novidades muito boas, então aguardem.”

Mara destacou ainda que trouxe toda a equipe para ouvir as demandas dos Bonitenses: “Olha primeiro nós trouxemos hoje, toda nossa equipe que vão e já estão pensando no FIB 2019, então nós vamos ouvir as demandas da população, mas nós já temos uma noção de quais são essas demandas, mas nós fazemos questão de ouvi-las, porque nós queremos que o público, os artistas da cidade estejam participando ativamente no festival e por isso, abrimos bem antes esse canal de comunicação porque nós estamos construindo o evento. ”

Diretora-Presidente da FCMS Mara Caseiro durante a abertura da audiência.    (Foto: Filipi Brites / Bonito Informa)
 

Durante a audiência várias pessoas de diversos seguimentos da cidade de Bonito e região, fizeram suas considerações, reivindicações, críticas, perguntas. Ideias estás que foram ouvidas e respondidas pela Diretora-Presidente da FCMS Mara Caseiro e membros da equipe.

Presidente do Fórum Municipal de Cultura de Bonito Fernanda Reverdito fazendo sua explanação aos presentes.   (Foto: Filipi Brites / Bonito Informa)
 

O Prefeito de Bonito Odilson Arruda Soares agradeceu o trabalho do Fórum Municipal de Cultura de Bonito (FCBTO): “Fernanda eu gostaria de lhe dar os parabéns porque esse trabalho e essa audiência é graças a vocês, nada melhor de que sentar e dialogar, eu sei que a reivindicação de todos não é pequena, eu conversei com nossa secretária, nós estamos passando por um transição financeira muito complicada, não só o governo estadual, mas também o municipal, então nós temos que fazer aquilo que é bom e que seja possível e que atenda a todos.”

Prefeito de Bonito fazendo suas considerações ao público e a mesa.  (Foto: Filipi Brites / Bonito Informa)
 

A presidente do Fórum Municipal de Cultura de Bonito Fernanda Reverdito destacou a importância de a população participar e comparecer na audiência: “Eu acredito que essas pessoas que ficaram aqui até essa hora, elas acreditam nessa construção e história que é o festival de inverno, desde de quando foi criado o Fórum de Cultura nós nunca paramos de trabalhar e esse é o nosso objetivo. ”

O Secretário de Indústria Comércio e Turismo, Augusto Mariano, destacou a importância da realização do Festival do Inverno para o município: “Quando nós organizamos um festival de inverno bem bonito e ele é de Bonito e existe esse sentimento de pertencimento de toda a população, ele traz para nós aqui da cidade de Bonito, em um momento em que nós estamos sendo bombardeados pela mídia de forma negativa com os problemas ambientais, ao que todos tem assistido, esse é um momento importante em que nós podemos colocar Bonito na mídia de forma positiva, porque nesses cinco dias de festival, Bonito se transforma na capital da arte, música, dança, gastronomia, artesanato, cinema de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo. Nós atraímos turistas não só nosso Estado, mas também outros países, e a mídia acontece antes, durante e pós festival. Mas nós temos a oportunidade inserir a comunidade bonitense dentro deste festival, porque ela terá a participação nas oficinas e assistir a shows de vários artistas tudo gratuitamente. E outro ponto muito importante é o aspecto econômico, durante esses cinco dias, aquelas 54 atividades ligadas ao turismo, gera empregos temporários e uma riqueza que fica aqui em Bonito, a importância deste festival para cidade é fundamental. ”

Confira alguns trechos em vídeo da audiência pública realizada ontem (11) em Bonito: Clique aqui.

Leia Também

Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda Caso raro
Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS Homicídio
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS Em Campo Grande
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS Fronteira
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena Atenção população
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito Atenção Motoristas
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda Capacitação
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA. Esportes
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA.
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.