Menu
mutantes
tera, 23 de abril de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
CULTURA

Audiência Pública para debater 20º Festival de Inverno é realizada em Bonito

12 Abr 2019 - 08h40Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Autoridades, comissão organizadora do evento e Fórum Municipal de Cultura de Bonito.   (Foto: Filipi Brites / Bonito Informa)
 
Sugestões, debates e pedidos de melhorias para a 20° edição do Festival de Inverno de Bonito. Assim foi a audiência pública realizada nesta quinta-feira (11) na Câmara de Vereadores da Capital do Ecoturismo, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), para a “construção” do FIB 2019 que está previsto para os dias 25 a 28 de julho.

A audiência contou com a presença dos membros do Fórum Municipal de Cultura de Bonito (FCBTO), Prefeito Odilson Arruda Soares, vereadores, equipe organizadora do evento e munícipes – que fizeram questão de participar e opinar para a elaboração do festival.

Mesmo com recursos reduzidos para a edição deste ano, a Diretora-Presidente da FCMS Mara Caseiro destacou que o evento terá o mesmo brilho e que fará um “mergulho”  para mostrar tudo de bom que aconteceu durante nestes vinte anos de festival: “Um festival com muito brilho mesmo com recursos reduzidos, não perderá o seu glamour, nós vamos tentar trabalhar com os nossos artistas regionais, interagir com o público e os artistas de Bonito e isso é muito importante e esse ano teremos novidades muito boas, então aguardem.”

Mara destacou ainda que trouxe toda a equipe para ouvir as demandas dos Bonitenses: “Olha primeiro nós trouxemos hoje, toda nossa equipe que vão e já estão pensando no FIB 2019, então nós vamos ouvir as demandas da população, mas nós já temos uma noção de quais são essas demandas, mas nós fazemos questão de ouvi-las, porque nós queremos que o público, os artistas da cidade estejam participando ativamente no festival e por isso, abrimos bem antes esse canal de comunicação porque nós estamos construindo o evento. ”

Diretora-Presidente da FCMS Mara Caseiro durante a abertura da audiência.    (Foto: Filipi Brites / Bonito Informa)
 

Durante a audiência várias pessoas de diversos seguimentos da cidade de Bonito e região, fizeram suas considerações, reivindicações, críticas, perguntas. Ideias estás que foram ouvidas e respondidas pela Diretora-Presidente da FCMS Mara Caseiro e membros da equipe.

Presidente do Fórum Municipal de Cultura de Bonito Fernanda Reverdito fazendo sua explanação aos presentes.   (Foto: Filipi Brites / Bonito Informa)
 

O Prefeito de Bonito Odilson Arruda Soares agradeceu o trabalho do Fórum Municipal de Cultura de Bonito (FCBTO): “Fernanda eu gostaria de lhe dar os parabéns porque esse trabalho e essa audiência é graças a vocês, nada melhor de que sentar e dialogar, eu sei que a reivindicação de todos não é pequena, eu conversei com nossa secretária, nós estamos passando por um transição financeira muito complicada, não só o governo estadual, mas também o municipal, então nós temos que fazer aquilo que é bom e que seja possível e que atenda a todos.”

Prefeito de Bonito fazendo suas considerações ao público e a mesa.  (Foto: Filipi Brites / Bonito Informa)
 

A presidente do Fórum Municipal de Cultura de Bonito Fernanda Reverdito destacou a importância de a população participar e comparecer na audiência: “Eu acredito que essas pessoas que ficaram aqui até essa hora, elas acreditam nessa construção e história que é o festival de inverno, desde de quando foi criado o Fórum de Cultura nós nunca paramos de trabalhar e esse é o nosso objetivo. ”

O Secretário de Indústria Comércio e Turismo, Augusto Mariano, destacou a importância da realização do Festival do Inverno para o município: “Quando nós organizamos um festival de inverno bem bonito e ele é de Bonito e existe esse sentimento de pertencimento de toda a população, ele traz para nós aqui da cidade de Bonito, em um momento em que nós estamos sendo bombardeados pela mídia de forma negativa com os problemas ambientais, ao que todos tem assistido, esse é um momento importante em que nós podemos colocar Bonito na mídia de forma positiva, porque nesses cinco dias de festival, Bonito se transforma na capital da arte, música, dança, gastronomia, artesanato, cinema de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo. Nós atraímos turistas não só nosso Estado, mas também outros países, e a mídia acontece antes, durante e pós festival. Mas nós temos a oportunidade inserir a comunidade bonitense dentro deste festival, porque ela terá a participação nas oficinas e assistir a shows de vários artistas tudo gratuitamente. E outro ponto muito importante é o aspecto econômico, durante esses cinco dias, aquelas 54 atividades ligadas ao turismo, gera empregos temporários e uma riqueza que fica aqui em Bonito, a importância deste festival para cidade é fundamental. ”

Confira alguns trechos em vídeo da audiência pública realizada ontem (11) em Bonito: Clique aqui.

Leia Também

MIRANDA - NOVAS ELEIÇÕES
TRE/MS volta atrás e diz que população escolherá em novas eleições o novo prefeito de Miranda
CIDADES
Dias Toffoli chama para conciliação com indígenas e revolta sitiantes
POLÍTICA
Deputado quer proibir sátira de imagens cristãs em manifestações de MS
COTIDIANO
Amigos lamentam falecimento de Rubens Catenacci, referência na pecuária brasileira
TURISMO
Boletim comparativo de alta temporada do ObservaturMS mostra crescimento no fluxo turístico
GERAL
MPT investiga demissão de funcionários da Mabel sem aviso prévio em MS
EDUCAÇÃO
Governo de MS divulga inscrições para Vale Universidade Indígena
MEIO AMBIENTE
Desmatamento prossegue em Rio Verde, mas com nova faixa de preservação
POLÍCIA
Traficante foge e abandona picape com mais de 800 kg de maconha
POLÍTICA
Prefeita de Miranda continua no comando até ser notificada de cassação