Menu
mutantes
tera, 23 de abril de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO

ATRATUR presta conta do projeto de apoio e comercialização da região de Bonito

18 Mar 2011 - 16h38Por Boni Miranda / Bonito Informa - Fonte: COMTUR

Durante a última reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o presidente da ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), Marcos Dias Soares, apresentou os resultados do projeto  “Apoio a Comercialização do Destino Bonito – Serra da Bodoquena”. Realizado pela ATRATUR, com recursos do Ministério do Turismo.

O projeto foi implantado em 2010 com o objetivo de ampliar e fortalecer a comercialização dos produtos turísticos de Bonito/Serra da Bodoquena, junto às operadoras e agências de turismo do mercado doméstico emissor, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região.

O projeto incluiu a produção de 1.000 showcase impresso e digital, 1.000 DVDs Institucional de Bonito e 15.000 folders. Foram também realizadas 129 visitas em Operadoras e Agências de Viagens em cinco capitais, sendo Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Durante as visitas além de divulgação do destino foi aplicado um questionário. Seu o objetivo foi identificar as empresas que comercializam o destino e as que não comercializam, identificando ainda as dificuldades encontradas na comercialização.

Após a implantação do projeto a ATRATUR sugeriu algumas ações como: fortalecer a divulgação de forma institucional que acarreta em divulgação/venda de Bonito como um destino; Treinamento específico nas agências e operadoras;  Famtour em Bonito e Região; intensificar as relações comerciais entre as agências e operadoras visitadas com as agências de turismo locais.

Na ocasião o presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares, agradeceu a todos pela parceria e finaliza dizendo que o associativismo é o que faz a diferença em Bonito, salientando a importância de todas as associações que compõe o COMTUR.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADES
Dias Toffoli chama para conciliação com indígenas e revolta sitiantes
POLÍTICA
Deputado quer proibir sátira de imagens cristãs em manifestações de MS
COTIDIANO
Amigos lamentam falecimento de Rubens Catenacci, referência na pecuária brasileira
TURISMO
Boletim comparativo de alta temporada do ObservaturMS mostra crescimento no fluxo turístico
GERAL
MPT investiga demissão de funcionários da Mabel sem aviso prévio em MS
EDUCAÇÃO
Governo de MS divulga inscrições para Vale Universidade Indígena
MEIO AMBIENTE
Desmatamento prossegue em Rio Verde, mas com nova faixa de preservação
POLÍCIA
Traficante foge e abandona picape com mais de 800 kg de maconha
POLÍTICA
Prefeita de Miranda continua no comando até ser notificada de cassação
EMPREGOS E CONCURSOS
Prefeitura abre seletiva com 34 vagas e salários de até R$ 1,7 mil em MS