Menu
BANNER ANNA
quarta, 23 de outubro de 2019
BONITO CÂMARA OUTUBRO 2019
Busca
ITALÍNEA DOURADOS

ATRATUR presta conta do projeto de apoio e comercialização da região de Bonito

18 Mar 2011 - 16h38Por Boni Miranda / Bonito Informa - Fonte: COMTUR

Durante a última reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o presidente da ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), Marcos Dias Soares, apresentou os resultados do projeto  “Apoio a Comercialização do Destino Bonito – Serra da Bodoquena”. Realizado pela ATRATUR, com recursos do Ministério do Turismo.

O projeto foi implantado em 2010 com o objetivo de ampliar e fortalecer a comercialização dos produtos turísticos de Bonito/Serra da Bodoquena, junto às operadoras e agências de turismo do mercado doméstico emissor, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região.

O projeto incluiu a produção de 1.000 showcase impresso e digital, 1.000 DVDs Institucional de Bonito e 15.000 folders. Foram também realizadas 129 visitas em Operadoras e Agências de Viagens em cinco capitais, sendo Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Durante as visitas além de divulgação do destino foi aplicado um questionário. Seu o objetivo foi identificar as empresas que comercializam o destino e as que não comercializam, identificando ainda as dificuldades encontradas na comercialização.

Após a implantação do projeto a ATRATUR sugeriu algumas ações como: fortalecer a divulgação de forma institucional que acarreta em divulgação/venda de Bonito como um destino; Treinamento específico nas agências e operadoras;  Famtour em Bonito e Região; intensificar as relações comerciais entre as agências e operadoras visitadas com as agências de turismo locais.

Na ocasião o presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares, agradeceu a todos pela parceria e finaliza dizendo que o associativismo é o que faz a diferença em Bonito, salientando a importância de todas as associações que compõe o COMTUR.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COLISÃO
Batida entre carro e carreta deixa casal ferido na MS-382 entre Bonito e Guia Lopes da Laguna
CASO DE POLÍCIA
Ex-médico que mutilou ao menos 180 mulheres é preso em Campo Grande
BALEADO
Morador de Jardim é baleado na cidade de Dourados
FRONTEIRA
Gerente de loja de pneus é baleado por pistoleiros
ESTUPRO
Homem é preso após dar pinga e abusar de adolescente em praça
FLAGRANTE
GUIA LOPES DA LAGUNA: produtor rural é multado em R$ 26mil por crime ambiental
BONITO - MS - TRABALHO LEGISLATIVO
Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária na Câmara em Bonito (MS)
Decisão
Fla e Grêmio decidem quem enfrenta o River na final da Libertadores
Lista dos selecionados
Fundação de Turismo divulga lista dos selecionados no Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul
CRUELDADE
Mãe é presa depois de estrangular filho de 3 anos com fio