AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 20 de Setembro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
11 de Julho de 2017 21h47

Atletas de Bonito (MS) são destaques no Circuito de Corrida da Caixa, veja a colocação e categorias

Elton Teixeira para o Bonito Informa
FOTO: DIVULGAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

O Circuito de Corrida da Caixa Econômica reuniu 1,5 mil participantes no evento deste domingo (09), em Campo Grande, tendo o queniano Titus Chepkuri, como o grande vencedor na categoria de elite.

Os bonitenses Luis Fernando Trelha de 20 anos, ficou em 1º lugar na categoria 20 a 25 anos e chegou muito próximo do 5º colocado na colocação geral, e  Gitane Dias Klain na categoria 35 a 39 anos ficou em terceiro lugar no percurso de 10 Km.

Para Gitane, a sensação é indescritível em participar de uma prova deste porte com atletas nacionais, e internacionais, vindo de uma lesão, com quase dois meses parada, bem insegura, o pódio foi uma grande conquista representando sua cidade. Deixou ainda uma mensagem aos nossos leitores e aqueles que estão iniciando em algum esporte. “Tanto na vida, quanto no esporte se deparamos, com vários obstáculos, porém temos que ter foco e determinação para superar”. Aproveitou ainda para agradecer o grupo KM de Corrida e ao seu treinador professor Marcos, e do professor Diguininho da Academia Dinâmica seu preparador físico.

Participaram da prova ainda os atletas, Ana Maria Felix Silvestre, Mércia Guiomar, Elton Teixeira, e Dayane dos Santos Teixeira, tendo bons resultados. Neste próximo sábado mais de 16 atletas do município, representam Bonito na Prova Aff Maria na Fazenda Piana enfrentando Água, lama, fogo, riacho, morro, suor onde o participante vai testar a sua força, resistência, valentia.

Sobre o Circuito Caixa:

O Circuito de Corridas CAIXA foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida. No ano de estreia o Circuito CAIXA passou por São Paulo, Fortaleza e Florianópolis.

A aceitação foi muito positiva e o evento passou a ter seis etapas em 2006, oito em 2007 e dez em 2009, sempre com aumento no número de participantes a cada ano.

Mais de 100.000 corredores já disputaram o Circuito, que chega em 2014 com mais duas etapas - com o acréscimo de Salvador, dentre as cidades distribuídas pelo Brasil.

A competição, que já reuniu mais de 135 mil competidores em quatro das cinco regiões brasileiras, e é fundamental para os atletas da elite em disputa pelos primeiros lugares do ranking brasileiro de corredores de rua, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Todas as 12 etapas do circuito somam pontos para esse ranking, que dará aos dez primeiros colocados, no masculino e no feminino, patrocínio da CAIXA para a próxima temporada.

Comentários
Veja Também
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Últimas Notícias
  
dothnews 300x100
DROGÃO_BONITO_300_100
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.