Menu
KAGIVA
quarta, 18 de julho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
BONITO - MS

Associação de Catadores Recicla Bonito tem novo presidente

Associação de Catadores Recicla Bonito tem novo presidente

10 Ago 2017 - 08h06Por BONITO INFORMA COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Associação de Catadores Recicla Bonito, entidade que reúne trabalhadores que coletam resíduos para reciclagem e comercialização utilizando a UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos) para triagem e preparação do material coletado, realizou eleição para escolha da sua nova diretoria.

A entidade tem entre seus objetivos fortalecer os laços de solidariedade entre os associados e catadores em geral, participando em conjunto com a sociedade civil de políticas e programas relacionados à coleta seletiva no município.

A eleição, realizada no dia 21 de julho, contou com a participação de 30 associados e duas chapas, que concorreram aos cargos de presidente, vice-presidente, secretário, segundo-secretário, tesoureiro e segundo-tesoureiro, além do conselho fiscal.

Após a votação, que ocorreu de forma transparente com voto secreto, urna e cédulas de votação, acompanhada de perto pela equipe jurídica da prefeitura e pela SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), verificou-se um empate técnico, com 15 votos para cada uma das duas chapas.

Apresentado o resultado, foi fechado um acordo entre as chapas no qual ficou decidido que elas dividirão o mandato de dois anos, assumindo inicialmente a presidência o associado Luis Carlos Rodrigues de Souza, que exercerá o cargo até julho de 2018, ocasião em que será sucedido por Antonio Paulo Ortega Pinto.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, o evento serviu para demonstrar a importância da associação para o município, que não mede esforços para manter a estrutura da UTR em plenas condições de funcionamento. "Vale a pena lembrar que além da coleta seletiva a associação coleta material orgânico para compostagem e posterior utilização como adubo nas plantas existentes nos espaços públicos", afirmou.

Segundo Alexandre a coleta seletiva vai passar em breve por um processo de reformulação e ampliação, que inclui novos cursos de capacitação para os membros da entidade, aquisição de novos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e a conclusão da reforma da estrutura existente.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS
Confira a programação completa do Festival de Inverno de Bonito 2018
BONITO - MS
Agehab e prefeitura entregam Residencial Lago Azul/Etapa I em Bonito
PANTANAL
Cheia recua e parte do gado volta às áreas altas até o fim deste mês
EDUCAÇÃO
IFMS divulga resultado de seleção com 71 vagas para cursos de graduação
MEIO AMBIENTE
Curso orienta proprietários sobre recuperação de áreas na bacia do Taquari
POLÍTICA
Vaquinha eleitoral não empolga e Odilon só arrecada R$ 530 em 2 dias
SAÚDE
Médicos britânicos alertam sobre superbactéria transmitida sexualmente
ELEIÇÕES 2018 - ARTICULAÇÕES
DEM escolhe Reinaldo e indica Barbosinha a vice e Zauith ao Senado
CONCURSOS NO MS
Prefeitura de Laguna Carapã abre concurso com 96 vagas e salários de até R$ 4,1 mil
ECONOMIA
Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas