Menu
BANNER ANNA
domingo, 22 de setembro de 2019
Busca
agencia

Artistas cobram cumprimento do Plano Municipal de Cultura na capital

22 Mar 2011 - 17h13Por MS Notícias

Com apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), representantes de diferentes segmentos culturais do município estiveram presentes na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), a convite do parlamentar, para cobrar o cumprimento do Plano Municipal de Cultura, aprovado em sessão histórica na Casa de Leis, no dia 22 de dezembro de 2010.

O Plano Municipal de Cultura foi sancionado pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), mas segundo a categoria, nada tem sido feito para que os movimentos artísticos e culturais da cidade usufruam da Lei que vigora na Capital. “A nossa principal reivindicação é o 1% para a cultura. Não há políticas públicas para a cultura. Esse problema é enfrentado não só por Campo Grande, mas por todo o Brasil e tem sido foco de discussões em muitas redes organizadas na internet e fora dela, como a rede brasileira de teatro de rua, entre outros movimentos artísticos, políticos espalhados pelo Brasil”, disse a atriz Aline Duenha, durante seu pronunciamento na Tribuna.

De acordo com Aline Duenha, o investimento na área da educação não conseguirá suprimir os problemas da própria educação se a cultura não acompanhar o mesmo desenvolvimento nas escolas. “Uma criança que não escuta música de qualidade, não conhece a cultura local, não experimenta uma aula de dança e cresce sem nunca ter visto uma peça de teatro está fadada a ser um adulto com conhecimento limitado, sem entendimento do lúdico e dos processos sócioculturais necessários para uma boa relação com a sociedade futuramente. Isso acontece, hoje em dia, pela falta de implantação de uma política pública para a cultura”, defendeu a atriz. Para legitimar e demonstrar total apoio às reivindicações do Fórum Municipal de Cultura e do Colegiado Setorial de Teatro, Siufi comunicou que protocolou, nesta terça-feira o Projeto de Resolução, em parceria com o vereador Athayde Nery, no qual Cria a Comissão Permanente de Cultura do Legislativo.

Para o parlamentar, a iniciativa é um passo fundamental para o setor artístico e cultural de Campo Grande tenha mais espaço para expor e cobrar suas solicitações. “Contem com o nosso respeito, consideração e compromisso para sairmos do papel. Tenham certeza de que vamos trabalhar para que seja instituído essa decisão”, disse Siufi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE
Homem morre afogado após fazer pedido de casamento embaixo dágua
SORTUDO DE MS
SORTUDO DE MS: Aposta de Mato Grosso do Sul fatura sozinha os 2,4 milhões da Lotofácil
PREFEITURA DE MS
MP investiga nepotismo e enriquecimento ilícito em prefeitura de MS
VENTO FORTE EM MS
Vento forte derruba árvores e ocasiona capotamento em MS
PANTANAL E BONITO - MS
Governo vai pavimentar rodovia que liga Norte do MS ao Pantanal e Bonito (MS)
BONITO - MS - NA PRAÇA DA LIBERDADE
27° Congresso Estadual da FETEMS terá Moraes Moreira gratuitamente neste sábado em Bonito (MS)
SESC BONITO - PROCESSO SELETIVO
Sesc BONITO (MS) abre processo seletivo com salários de até R$ 3,1 mil
CONCURSO PÚBLICO
Concurso abrirá 350 vagas para a Guarda Civil em MS
BONITO - MS - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Prefeitura divulga programação do aniversário de 71 anos de Bonito (MS)
BONITO - MS - NA TRIBUNA
Vereador pede recursos para a melhoria, ampliação e aquisição de equipamentos de Hospital em Bonito