TASS_BONITO
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 11 de Dezembro de 2017
KAGIVA
DELPHOS_FULL
18 de Março de 2011 13h50

Artista plástica de Bonito participa de exposição da FCMS, em Campo Grande

Boni Miranda/Morgana Zhen - Bonito Informa
DivulgaçãoDivulgação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizou ontem a abertura da Exposição vinculada ao Projeto Território Ocupado, intitulada “Todas De Uma Vez”. A Exposição busca valorizar a arte da mulher que é celebrada na quinta edição do Projeto que apresenta artistas de diversas localidades do estado.

A produção artística dessas mulheres aquece e instiga o olhar para questionamentos e possibilidades. Uma arte cheia de verdade que retrata um pouco sobre a forma de percepção das coisas que cercam. Essas artistas ultrapassam o racional com um misto de criatividade e sensibilidade, explorando suportes, técnicas e elementos.

Neste universo abrangente tudo é permitido. Sentir e se deixar levar pela arte, é o que sugerem as Artistas “De Uma Só Vez”.

A exposição é uma realização da Fundação de Cultura do estado e ficará aberta ao público na grande Galeria Memorial da Cultura, localizada a Rua Fernando Correa da Costa, 559 – Centro, até o dia 16 de abril

De acordo com a professora de música, a artista Morgana Zhen, Bonito está sendo muito bem representado pela artista Thê Irie que atualmente reside na cidade e está sempre participando dos movimentos culturais. “A delicadeza e o romantismo estão presentes na sua arte, características também predominantes da sua personalidade”, afirma.

Entre as artistas da exposição estão:

Anelise Godoy – Aquidauana

Soaria Pereira – Ponta Porá

Raquel Oliveira – Campo Grande

Priscila Rezende – Campo Grande

Eny Escobar – Campo Grande

Zaíra Marliza – Dourados

Cleide Inês – Campo Grande

Ana Lúcia – Nova Andradina

Thê Irie – Bonito

De acordo com o diretor da FUNCEB – Fundação de Cultura e Esporte de Bonito, Osny Neves, a participação da artista da cidade no evento, direcionado a valorização da arte feminina, abrirá novos horizontes e possibilidades. “Os artistas devem ser valorizados e precisam de oportunidade para expor sua arte. A participação em uma exposição tão bem conceituada é um grande incentivo para essas artistas tão talentosas”, afirma Osni.

Comentários
Veja Também
bonito_celular
Últimas Notícias
  
ANUNCIE AQUI
TASS_300
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.