Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
praia parque cachoeiras
SAÚDE

Após redução de 79% dos leitos, setor de psiquiatria da Santa Casa será fechado

6 Set 2017 - 07h29Por DA REDAÇÃO

O setor da psiquiatria da Santa Casa, que teve redução de 79% dos leitos em uma década, deverá ser fechado definitivamente na próxima semana. Médicos da área no hospital confirmam que há dez anos eram 48 leitos para internação e 1 mil para consultas - que em dez anos sofreu 90% de redução.

“Agora são só dez vagas para internação e 100 para consultas no ambulatório. Com o fechamento do serviço tudo será prejudicado, inclusive os outros hospitais que já trabalham no limite possível”, diz uma médica, que não terá o nome divulgado.

A Santa Casa confirmou a suspensão no atendimento até o dia 15 de setembro e minimizou a decisão de fechar o setor. “Nenhum paciente em tratamento vai ficar abandonado. Vai ser oferecido o atendimento do mesmo jeito no Hospital Nosso Lar. Temos poucos pacientes de psiquiatria. Para decidir sobre isso foi feito estudo, há muito tempo discutimos. Foi pensado e estudado”, explicou o vice-presidente do hospital, Heitor Freire.

Novos pacientes não serão admitidos a partir da próxima semana e os que tiverem internados serão transferidos para o Hospital Nosso Lar. A Santa Casa informou que vai custear o tratamento dos pacientes que forem transferidos. “No Nosso Lar os pacientes internados são crônicos. Já na Santa Casa são pessoas que precisam de cuidado clínico de outras especialidades. E para os profissionais do setor só nos falaram agora que o prédio, recém reformado com a promessa de melhorias, vai abrir a área de cuidados paliativos”, disse uma médica.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.